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Convex Datacenter
  • #5509
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Marcelo, a 5Km/h até facilita o engate da reduzida, O controlador da Tração da Ranger por exemplo aceitava o engate a até 7Km/h.

    Eu só gostaria de saber como o cara vai saber se está a até 5 km/hora, sendo que, pelo que me consta, o hodômetro não é digital..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5510
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Ronie meu camarada, estou com vontade de fazer que nem você ,meter logo um kit de suspensão , e ficar feliz de vez !!!
    Um dia a minha Barriguda fica igual a sua Hilux !!! rsrsr
    Abração meu amigo .
    Marcelo, mete logo um kit-zinho e seja feliz! Eu não gosto nada nada de dirigir a Hilux do meu tio original... Na boa... Tá esperando o que? hehe

    Você e o Jera não sabem o que estão perdendo!

    Só não vá pensando que o kit vai ser a oitava maravilha do mundo pois não é, ele apenas deixa o carro 5 ~ 6 centímetros mais alto e a suspensão mais firme, o que pra mim é o ideal pois eu não gosto de ficar desviando muito de buracos e pisos irregulares no dia-a-dia, trilha com ela faço muito pouco e apenas coisa leve, não acho que esse é o foco de pick-ups... Apesar de ter até guincho e proteção inferior made in my home, mas é é tudo removível...

  • #5511
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Marcelo, a 5Km/h até facilita o engate da reduzida, O controlador da Tração da Ranger por exemplo aceitava o engate a até 7Km/h.
    Até mesmo no quadriciclo é mais fácil reduzir com ele em movimento quase parando...

    Na minha pick-up eu coloco em neutro e vou tentendo a parar, mas antes que ela pare totalmente eu jogo a reduzida, nunca dá nenhum estralo nem nada, pelo contrário, quando preciso reduzir com o carro totalmente parado é mais dificil...

    Entenda-se bem, na minha opinião a melhor forma é com o carro em neutro em movimento porém praticamente parado.

  • #5512
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eu só gostaria de saber como o cara vai saber se está a até 5 km/hora, sendo que, pelo que me consta, o hodômetro não é digital..
    Por experiencia própria... Pra engatar a reduzida na Ranger tem que estar com o freio e embreagem acionados, mas a picape não precisa estar necessariamente parada. Assim que ela entra dentro da velocidade de segurança, até 7Km/h o controlador da tração engata a reduzida.

    Já fiz isso vária vezes, com a picape ainda me movimento coloquei o botão em 4x4L freando e debreando, a velocidade foi diminuindo e antes de parar já estava em 4x4L e então é só acelerar.

    Acho que só nas picape com câmbio AT não é possível...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5513
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Até mesmo no quadriciclo é mais fácil reduzir com ele em movimento quase parando...

    Na minha pick-up eu coloco em neutro e vou tentendo a parar, mas antes que ela pare totalmente eu jogo a reduzida, nunca dá nenhum estralo nem nada, pelo contrário, quando preciso reduzir com o carro totalmente parado é mais dificil...

    Entenda-se bem, na minha opinião a melhor forma é com o carro em neutro em movimento porém praticamente parado.
    A sua é AT ou MT?
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  • #5514
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Flavio Nilo , a sua Amarok super tecnológica tb tem que parar, para engatar a tração 4x4 com a reduzida , ou vc prefere fazer que nem um forista dono de uma SW4 dessas novas que tentou engatar com bicha em movimento e moeu tudo !!! hehehe
    Pequeno ,essa ranger tá bonita mesmo !!! a bicha é alta ,mesmo com pneus originais . quando vejo uma Ranger ou uma outdoor calçada com uns pneus de verdade , me bate até um arrependimento !!!
    Aí é que está diferença... Smj, o engate só acontece com ela parada ou com velocidade até 5km/h. Portanto, não há problema de "moer" as engrenagens caso se aperte o botão da reduzida com a vtr em movimento.


    _____________
    Amarok Highline

  • #5515
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    Então vai lá meu amigo e seja feliz !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eu só gostaria de saber como o cara vai saber se está a até 5 km/hora, sendo que, pelo que me consta, o hodômetro não é digital..
    Para conhecimento, a Amarok também possui hodômetro digital...


    _____________
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  • #5517
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Então vai lá meu amigo e seja feliz !!!
    Por que essa birra com a Amarok? Já citei antes que o bom seria se as montadoras pudessem fazer carros exclusivos, de acordo com cada cliente. Você está satisfeito com sua Triton. Nós compradores de Amarok, estamos satisfeitos com nosso carro. É bobeira ficar aqui discutindo qual carro é melhor. Como já disseram antes, cada carro é melhor do que o outro em algum item, só isso. Me aponte uma pickup que seja superior em tudo... É mera questão de gosto.


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  • #5518
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A sua é AT ou MT?
    Então, a minha é automática e dá normalmente para reduzir em movimento (quase parando) porém precisa estar em NEUTRO, nunca tentei e não pretendo tentar reduzir com o cambio engatado...

    Aliás, todas as pick-ups que eu tive e andei dava pra reduzir em movimento, só o Troller que eu sempre parava porque tinha que apertar a embreagem, e mesmo se soltar ele não engatava, só engatava quando parava e saia novamente.

  • #5519
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    Eu acho que o melhor a se fazer é parar.
    Ou o carro só rolando pneu que andando apé anda mais que o carro.

    Mesmo sendo um sistema eletronico [Pajero Full, Amarok, Ranger e Frontier] é um risco que se corre.
    Como diz meu pai: "O que é um peido pra quem está cagado?"

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #5520
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    Flavio Nilo ninguem está de birra aqui, só estou falando para vc ter cuidado ao engatar a reduzida.
    Seja feliz com a sua VTR.
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