x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Eu já tive uma F-1000 Super Série 1994 e por conta dela ser 4x2 fiquei agarrado em um lugar, mas não era lama e sim erosão.
    Ai uma Bandeirante me puxou.

Pra mim carro alto tem que ser 4x4, porque o sujeito vai achar que pode passar em qualquer lugar, ai quando ve fica agarrado.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Nessas horas o 4x4 tem seu valor.
    Muitas vezes achamos que por nao andar em estradas de terras em más condições o 4x4 acada sendo inutíl e com custo a mais de manutenção.
    Eu sempre fui da opinião, se vc tem uma caminhonete e por pouco a mais pode pegar uma 4x4, vai de 4x4, pois uma hora vc pode precisar e nessa hora vc vai ver que valeu a pena. Como no caso do nosso amigo.
    Em Janeiro mesmo de ferias na praia ao estacionar a roda da frente caiu numa valeta encoberta pela grama, ai pensei (FUD...) vai eu aqui pagar um mico pedindo para o pessoal ter que ajudar a empurrar, liguei o 4x4 da frontier que tinha na época e pronto. Valeu cada centavo pago a mais.
    Garanto que o Sergio esta mais satisfeito ainda com sua Amarok
    Abraço e parabens Sergio pela vtr

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Cunha03 Ver Post
    Nessas horas o 4x4 tem seu valor.
    Muitas vezes achamos que por nao andar em estradas de terras em más condições o 4x4 acada sendo inutíl e com custo a mais de manutenção.
    Eu sempre fui da opinião, se vc tem uma caminhonete e por pouco a mais pode pegar uma 4x4, vai de 4x4, pois uma hora vc pode precisar e nessa hora vc vai ver que valeu a pena. Como no caso do nosso amigo.
    Em Janeiro mesmo de ferias na praia ao estacionar a roda da frente caiu numa valeta encoberta pela grama, ai pensei (FUD...) vai eu aqui pagar um mico pedindo para o pessoal ter que ajudar a empurrar, liguei o 4x4 da frontier que tinha na época e pronto. Valeu cada centavo pago a mais.
    Garanto que o Sergio esta mais satisfeito ainda com sua Amarok
    Abraço e parabens Sergio pela vtr
    Concordo contigo, amigo, uma 4x4 vale cada centavo pago. Nunca havia feito trilhas e resolvi fazer uma trilha leve lá em Fortaleza, onde ocorreu um dos trechos do Rally dos Sertões, salvo engano. Tenho uma foto também onde subi em um monte de areia pura. Se não fosse o 4x4, não teria conseguido, pois tentei ir de 4x2 e a vtr afundou na areia. Meu filho até perguntou: e agora , pai? Moleza, respondi. Liguei o 4x4 e resolvido o problema. Nunca tinha tido experiência com trilhas leves ou pesadas. Imagine se minha vtr fosse comum... Concordo que arrisquei muito, sem ter a devida experiência, mas confiava na vtr que estava em mãos.

Usuário
    Entrada
    23/11/2011
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2!!!! Picape não foi feita para correr no asfalto
    Caro colega tenho que discordar. No Brasil e principalmente aqui em nossa região as pickups estão sendo largamente utilizadas para uso em asfalto, ou pelo menos misto terra - asfalto. Os veículos mais velozes nas estradas sem dúvida são as pickups. Não apenas pelo fato dos motoristas serem "imprudentes", mas sim pelo fato que estas novas pickups podem no presente oferecer potência, tecnologia, robustez e segurança. Isto aliado a altura (Visibilidade) conforta o motorista em viagens como é o caso da Amarok e Frontier, etcc.......Inclusive foi o motivo de eu adquirir uma amarok.......abraços

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sjunio Ver Post
    Caro colega tenho que discordar. No Brasil e principalmente aqui em nossa região as pickups estão sendo largamente utilizadas para uso em asfalto, ou pelo menos misto terra - asfalto. Os veículos mais velozes nas estradas sem dúvida são as pickups. Não apenas pelo fato dos motoristas serem "imprudentes", mas sim pelo fato que estas novas pickups podem no presente oferecer potência, tecnologia, robustez e segurança. Isto aliado a altura (Visibilidade) conforta o motorista em viagens como é o caso da Amarok e Frontier, etcc.......Inclusive foi o motivo de eu adquirir uma amarok.......abraços
    Concordo que são muito usadas no asfalto e oferecem diversos beneficios. Mas se não precisa de caçamba porque comprar uma picape? um SUV vai atender a praticamente todos beneficios da picape, com a vantagem de ter mais conforto, segurança, ter espaço para a bagagem ficar coberta e segura, etc...
    E quem gosta realmente de correr deveria comprar um esportivo, garanto que o prazer ao dirigir em altas velocidades será bem maior, além de ser fabricado para ser utilizado em tais situações.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Com a Amarok e seu sistema de bloqueio e o pilota at consequi o primeiro lugar no Rally Eco Goias 4x4, etapa Luziania-Formosa-Valparaizo dia 19/11\2011, 470km de prova.

Concordo que são muito usadas no asfalto e oferecem diversos beneficios. Mas se não precisa de caçamba porque comprar uma picape? um SUV vai atender a praticamente todos beneficios da picape, com a vantagem de ter mais conforto, segurança, ter espaço para a bagagem ficar coberta e segura, etc...
    E quem gosta realmente de correr deveria comprar um esportivo, garanto que o prazer ao dirigir em altas velocidades será bem maior, além de ser fabricado para ser utilizado em tais situações.

[]s
    E olha que nessa faixa de preços tem por exemplo Outlander V6 e Tiguan. 4x4, bem mais velozes, confortáveis e muito mais seguros.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por SergioKarklin Ver Post
    Boa noite aos foristas.

Viatura chegou na 4ª feira, retirada da CSS na 6ª feira. Carro 0Km é uma maravilha...
    Devidamente abastecida com 78,5 l de diesel (porque não fazem uma gracinha com o comprador e colocam uns míseros R$ 10,00 de diesel?????).

Para quem duvidava da utilidade do 4x4 e que 4x2 pode ficar presa no xixi do cachorro (assim como eu) fica o relato.

Devido o tamanho da viatura e da educação dos vizinhos ao estacionarem seus veículos BEM próximos do alinhamento da garagem, resolvemos trocar a posição de nosso portão... resultado: foi necessário transplantar o gramado da nova saída para o local da atual saída. Isto junto com 3 dias de chuva virou um lamaçal gramado com cerca de 2-3 palmos de profundidade e 10 metros de comprimento.

E não é que em 4x2 ela ficou agarrada??? Salvo do mico de atolar no quintal de casa pelo 4x4.

Abraços à todos.
    A caminhonete eh linda, parabéns...
    Mas meu amigo, atolar aí eh sacanagem ate de uno...
    Pó 4x4 aí eh duro.. Se pegar barro memo vai andar soh no traçado?

E não acho que uma amarok zero km, ou uma c10 com 20 e poucos anos ia fazer muita diferença...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de SergioKarklin
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Contagem/
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    A caminhonete eh linda, parabéns...
    Mas meu amigo, atolar aí eh sacanagem ate de uno...
    Pó 4x4 aí eh duro.. Se pegar barro memo vai andar soh no traçado?

E não acho que uma amarok zero km, ou uma c10 com 20 e poucos anos ia fazer muita diferença...

Dar palpite sobre dificuldade em foto é OSSO!! Fazer o que???

Passou pela sua cabeça que eu não queria DESTRUIR um aterro gramado recém plantado???
    AMAROK SE 2012 Afro-Descendente
    Ex-Dakota TD 1999

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Eh, não passou kkkkk
    Eh que meu modo de ver as coisas não eh muito zeloso....
    Eh passar por um obstáculo, e chegar em casa, ou dormir na estrada...
    Mas muito bem observado pelo senhor... Era uma garagem...
    E tinha a grama recem plantada... Acho que se eu fosse melhor observador em relação a essas coisas, evitaria 90% das enchessoes de saco da minha mulher.... Foi mal, amigo!
    Mas por foto não eh difícil entender a estrada, ateh por que 95% da leitura de uma estrada de terra eh visual, os outros 5% são de um lugar que você não pode enxergar da cabine, e precisa descer... Como uma poça que não se sabe a profundidade.. Ou coisa do tipo..
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    23/11/2011

[]s
    Exatamente no meu ponto de vista. Mas por exemplo, na minha situação, já aconteceu de eu utilizar a carroceria em viagens de ida e voltar vazio em viagens de volta, com peso de até 600 kg. Em ambos os casos tive um bom rendimento da pickup em velocidade, economia e praticidade. Apesar de ser minha opinião, esta é uma tendência de todos os fabricantes de pickups, eles preocupam em criar carros mais potentes e ergonômicos, não para carregar cargas e etc, e sim para atender este público que gosta de trabalhar e passear com seus (sedãs com carrocerias) hahahhaha.

Aqui em Gyn por exemplo várias famílias trocam seus sedãs por pickups médias com intuito de "apenas" passear. Tem casos de famílias que nunca usaram a carroceria da camioneta, tem lógico.....!!!!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Coisa triste é ver o sujeito embicar uma picape 4x2 num piso com pequena inclinação em dia de chuva , engatar uma ré , e ver a picape patinar , a vergonha e a aflição tomam conta do incauto , dá até pena !!
    Já ví isso acontecer em Ouro Preto MG, e em outras cidades com pequenas ladeiras .
    A propósito um uno passa em lugares que uma picape 4x2 não passa.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem