x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9

A muito tempo meu pai compro um casal de ramister pra minha irmã e na volta ele caiu num buraco a gaiola abriu e um deles fugiu, num teve essa pessoa no planeta que achase o diabo do rato, passo uns dias a saveiro começo a feder e assim foi durante um bom tempo. Muitas idas no lavajato amenizo o odor.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    leva na vw e fala q o ar ta fedendo e é pra eles darem uma olhada pra ver oq q é! deixa o carro lá e eles resolvem.
    assim vc nao terá trabalho de desmontar e nem de lavar!
    acredito q nao irão te cobrar por isso. fala da garantia.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Você acredita que deram mesmo vitamina para o rato? Você está de brincadeira... Essa foi boa, muito boa. Cara, o rato morreu, por isso o mal cheiro dentro da vtr. Mas não esquenta não... De vez em quando damos uns vacilos... Mas que foi engraçado, ah, isso foi...
    Momento piada coletiva
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    num fala bobagem camarada...a minha é se e num tem ar climatronic,ou vc num sabe que existe outros modelos alem da higline????eu tenho uma f1000 4x4 1994 que num entra poeira,poem uma coisa na sua cabeça,o problema não é o ar e sim a carroceria meu querido e informadissimo vendedor...
    Olá, esse modelo também tem filtro de pólen (cabine), vc não pode acionar o recírculo em estrada de terra, por um acaso o Amigo instalou estribo que vai preso na caixa de ar da cabine? Já foi verificado se não está faltando nenhum tampão na parte inferior da cabine? Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Não pode acionar a recirculação na estrada de terra ?? o correto é acionar para não ficar captando ar externo empoeirado . rodei 1300 km de estradas de terra no Jalãpão sempre com recirculo ligado . se fosse puxar ar de fora eu estaria morto .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Citação Postado originalmente por mariomofilho Ver Post
    Estou com um grande problema na Amarok !!! Vocês não vão acreditar !!!
    Quarta pela manhã, fui levar minha filha no colégio, ao tirar a Amarok da garagem, notei pequenos pedaços de alguma coisa vindo da parte do motor no piso. Como tinha andado em estrada de terra com lama no dia anterior, achei que era lama. Na quinta pela manhã, aconteceu de novo, resolvi ver o que era, encontrei pedaços de espuma e plástico no piso, abri o capú e pra minha surpresa, o forro estava ruído e uma parte de plástico. O problema está só começando, descobri que um rato estava entrando a noite pelo portão da garagem e estava fazendo um ninho no motor da Amarok. Comprei vitamina pra o ratinho ficar mais forte e coloquei a noite. Na manhã seguinte, o ratinho gostou da vitamina e comeu tudo. Fiquei feliz, resolvi o problema rapidinho, e ainda pensei, foi descansar longe, pois, procurei o danado e não encontrei.
    Passados dois dias, o problema começou de verdade, o ratinho descansou em alguma parte do motor e o cheiro está uma beleza, já procureiiiiiii ....... não tem mais por onde procurar, só se desmontar a Amarok.

Tenho que rir pra não chorar

Aos amigos foristas, quem tiver alguma idéia, solução, qualquer coisa........
    Resolvi o problema , estava insuportável o mal cheiro, onde a vtr parava, parecia o carro do lixo cheio de carniça. Depois de descobrir em que lado estava, levei hoje cedo até uma oficina e começamos a desmontar a parte de baixo do paralama e nada, só descobrimos porque estava descendo um liquido por um parafuso da parte interna da lataria, nem arrancando o paralama tinha acesso ao lugar, pois, existe um vão fechado entre o paralama e a lataria, só foi possível chegar nesse vão, tirando o farol e parte do parachoque.
    Estava lá a ratazana, enorme, retirei e lavei com detergente.

Obrigado a todos, pelos comentários engraçados e soluções apresentadas.
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Ontem, liguei a Amarok, e o computador de bordo não estava marcando combustível, temperatura do motor, nem consumo e aquelas outras informações. No meio do caminho, comecei a a mexer naquele botãozinho que seleciona as informações do computador de bordo, e voltou a aparecer consumo, velocidade média, e etc, mas o marcador de combustível, e de temperatura do motor, continuaram zerados. Depois de alguns quilômetros, parei, desliguei, liguei novamente, e tudo voltou ao normal. Já aconteceu algo parecido com alguém aqui?
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Não pode acionar a recirculação na estrada de terra ?? o correto é acionar para não ficar captando ar externo empoeirado . rodei 1300 km de estradas de terra no Jalãpão sempre com recirculo ligado . se fosse puxar ar de fora eu estaria morto .
    Olá, pra isso tem o filtro de cabine (filtro de pólen) que na L200 não tem, pra filtrar o ar externo, se vc ligar o recírculo vc cria uma depressão dentro da cabine, vai sugar toda poeira que estiver do lado de fora, se vc não ligar o recírculo, vidros fechados e ventilado r no máximo vc vai criar dentro do veículo uma pressão positiva, maior que o lado de fora, não entra poeira, é o mesmo que vc tentar colocar poeira dentro de um balão cheio de ar...pegou? hehe, Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigo. desse modo que vc está falando a vida util do filtro de da cabine vai pro saco rapidinho . é uma andada na poeira e uma troca de filtro de cabine.
    Agora na recirculação , na mesma medida que o ar cria um vácuo dentro da cabine . ele faz uma pressão positva tb . soprando novamentedentro da cabine o que equilibra a circulção .
    portanto não há essa pressão negativa.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por fuketeiro Ver Post
    olá, esse modelo também tem filtro de pólen (cabine), vc não pode acionar o recírculo em estrada de terra, por um acaso o amigo instalou estribo que vai preso na caixa de ar da cabine? Já foi verificado se não está faltando nenhum tampão na parte inferior da cabine? Abraço.
    fuketeirò,o recirculo serve pra isso meu amigo,para nao entre em poeira dentro da cabine,por isso que eu falo,vcs vendedores precisavam investir mais no conhecimento tecnico pratico,nao adianta assitir palestras com o cara que fez o lançamento da hilux e agora ta na vw,vcs tem que viver o carro pelo o menos naquele segundo que vc estiver dentro dele,eu ja verifiquei e num tem nenhum tampao faltando,foi a primeira coisa que fiz,e minha camionete num tem estribo pois eu acho a amarok com estribo muito baixa.e outra todos os carros hoje tem filtro anti polen,se num me engano é lei.fuketeiro,de boa,olha no manual sobre o recirculo ai vc me fala,mas olha mesmoooooo.ahhhh amanha vou levar na ccs pra resolveer e te conto o resultado amanha a noite.

Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por fuketeiro Ver Post
    olá, pra isso tem o filtro de cabine (filtro de pólen) que na l200 não tem, pra filtrar o ar externo, se vc ligar o recírculo vc cria uma depressão dentro da cabine, vai sugar toda poeira que estiver do lado de fora, se vc não ligar o recírculo, vidros fechados e ventilado r no máximo vc vai criar dentro do veículo uma pressão positiva, maior que o lado de fora, não entra poeira, é o mesmo que vc tentar colocar poeira dentro de um balão cheio de ar...pegou? Hehe, abraço.

presta atençao,a poeira que estamos falando nao vai entrar pelo buraco na carroceria fuketeiro,ela vai ser sugada pelo sistema do ar condicionado(que sem o circulador esta puxando o ar externo),o sistema tem que trazer ar de fora para gelar a cabine pois o sistema nao faz milagre e num inventa ar,aiiiiiii o ar externo com poeira vai entrar dentro da cabine,o filtro anti polen filtra particulas pequenas como bacterias e fungos,poeira é particula grossa de terra e passa pelo filtro,num te falo que passo tudu mais pelo o menos um pouco que seja minimo passa,entende agora,nao é a a poeira proveniente do buraco da carroceria no caso,é a poeira sugada pelo sistema,o que vc dissse esta certo no caso do buraco da carroceria que realmente faz uma pressao e tudu se num ligar o recisrculo,realmente ta certo,mas estamos falando de outra poeira....capito a mensagemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm?????????????? ???????????????

Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por marcelo-hpe Ver Post
    amigo. Desse modo que vc está falando a vida util do filtro de da cabine vai pro saco rapidinho . é uma andada na poeira e uma troca de filtro de cabine.
    Agora na recirculação , na mesma medida que o ar cria um vácuo dentro da cabine . Ele faz uma pressão positva tb . Soprando novamentedentro da cabine o que equilibra a circulção .
    Portanto não há essa pressão negativa.
    Abs
    é isso ai marcelo,o ar que esta dentro da cabine e novamente resfriado e retornado para dentro da cabine, por isso que com recirculo ate gela mais e da mais velocidade do ar,mas em grandes viajens isso ate fica ruim pois o ar sendo reutilizado e respirado por nós perde particulas de oxigenio faazendo,estudos dizem que isso da sono,resseca a pele e trasmite doença como gripes por exemplo pois o vc esta reutilizando o ar que vc respira,por isso é interessante ligar o recirculador somente quando ha impurezas no ar externo.uffaaa deus me livre com esses ar...heheheheh...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem