Postado originalmente por
flavio nilo
está havendo erro de interpretação. Não informei que a cada 1000 km baixou 1 litro de óleo. Minha vtr baixou um litro de óleo depois de rodar 2.300 km sem parar, em viagem. Só percebi o nível baixo depois de chegar ao destino, fortaleza, quando verifiquei o nível, ela já estava com 8.000 km rodados, ou seja, depois de 8.000 (oito mil) km rodados, precisei completar com mais 1 litro. Porém, a luz de advertência não acusou o nível baixo. Considerem que ela leva 7 litros de óleo no cárter. Sendo assim, é bem diferente completar com um litro de óleo um motor desses, do que um motor que só comporta 4 litros. Então, o consumo não foi tão exagerado. Pode ser também que a vtr me foi entregue com o nível baixo. Tudo é possível em ccs. Desde que peguei o carro, nunca olhei o nível de óleo. Estou considerando normal, pois segundo informações e pelo que pude observar em outros carros zero km que já possui, todos no começo, gastavam um pouco de óleo, sendo que depois de mais rodado, estabilizava. Mas de qualquer forma, estou atento. Se for algo anormal, a garantia de três anos cobre qualquer eventualidade. E até onde sei, em nenhum manual está escrito sobre possíveis consumos de óleos lubrificantes. Pelo menos nos carros que possui nunca observei. Posso até estar enganado. Vou procurar no manual da amarok e posto aqui o resultado.