Postado originalmente por
Rodrigo22
fala Guigow.
Eu sei que a tendência dos motores downsizing e diminuir a cilindrada empregando novas tecnologias para ganhar mais potência se equiparando a motores maiores. Mas a amarok foi a pioneira nisso , sendo que a vw não tem tradição em pick ups, ford,gm ,mit., toyota continuam com seus motores maiores.... O caso do colega que relatou em duas ou três páginas atrás , o cárter de sua amarok estourado, com pedaços de virabrequim ,parafusos e parte metálicas em pedaços , me faz colocar em dúvida essa potência toda em um motor pequeno. Vejam bem, apenas uma dúvida, não estou criticando o carro, as vezes bate uma insegurança se o motor realmente vai durar o que os motores disel sempre duraram. Estou feliz com a minha 32 mil até o momento e só alegria, mas tem certas coisas que acontecem que preocupam um pouco. Defeitos todo veículo está sujeito, mas estourar o cárter daquela maneirar e aparecem pedaços do motor, aí já foge um pouco da normalidade em um carro original. Me parece aqueles carro que o caras turbinam sem preparação adequada e na primeira aceleração quebra tudo, devido a engenharia não ter sido preparada para tamanha potência.