Obrigado pelas dicas, vou verificar os jumelos :)
Realmente isso é certo Pablo, sem comparação...
To muito ansioso kkkk
Versão Imprimível
Obrigado pelas dicas, vou verificar os jumelos :)
Realmente isso é certo Pablo, sem comparação...
To muito ansioso kkkk
Não vou mais retirar amanha, lembrei que fiz essa cagada no Duster já.
Pagar 1/12 a mais do IPVA só por tirar no final do mês e consequentemente ter que paga-lo todo.
Melhor segurar a ansiedade até sexta-feira e com a diferença encher 2x o tanque.
Olá a todos. Desculpem o tamanho do relato que estou fazendo, mas o objetivo é relatar o que acontece com nossos veículos. Não vou ficar mais com a Amarok. E o pior que o problema não é o carro e sim o péssimo atendimento da VW e suas concessionárias.
Comprei minha amarok SE em maio de 2012, a primeira impressão do carro foi ótima, confortável, econômico, espaçoso, muito bom de dirigir, estável, comportamento de um sedan. Uma das melhores pick-ups que já andei. Mas aos 16.000 km os problemas começaram: acendeu a luz de avaria do motor, fiz o roteiro do defeito de meu veiculo. Todas as viagens que eu fazia apresentava o defeito de acender a luz de avaria do motor e quando passava o aparelho dava o erro pe023400. Regularem de pressão de sobrealimentação. Limite de regulação excedido. Quando esta luz acendia o veículo perdia toda a potência. Um grande perigo em caso de uma ultrapassagem. Ligava e desligava e ele voltava ao normal.
Levei umas seis vezes para verificar este defeito. Fizeram a troca da válvula do turbo e a tampa do filtro de ar, junto com o filtro. Depois fizeram os apertos das mangueiras. Depois instalaram a programação toda do veículo.
Após a reprogramação pelo técnico da fabrica e ao receber o veículo ele ficou pior. Acendia a luz a toda hora. Comecei a tirar fotos dessas ocorrências. Voltei a deixar o veículo na concessionária e recebi a informação que foi solicitada a troca de peça junto à fabrica. Que o defeito seria a turbina. Entregaram o carro com a bateria descarregada, parou a dois quarteirões da concessionária e não ligava mais.
Depois do problema da bateria ele deu defeito na abertura dos vidros. O botão de acionar o vidro do motorista não respondia adequadamente. O vidro só estava subindo pelo controle remoto do alarme. O ar condicionado estava perdendo rendimento. Como se estivesse entupido ou sem gás. Voltei à concessionaria e arrumaram os problemas. Fiquei andando com o carro até a chegada da peça. Após espera de 25 dias a turbina chegou e foi feita a troca, recebi o veiculo em 4 dias. Garantiram que estava tudo resolvido, não apresentaria mais o defeito de acender a luz de avaria do motor. O consultor me mostrou a nota em garantia do valor da turbina, R$14.000,00. Comecei a assustar com os preços das peças de reposição do carro. Ainda bem que estava em garantia.
Após a troca da turbina e andar menos de 2000 km o defeito voltou novamente. Acendeu a luz amarela de avaria do motor e a luz do arrefecimento. Tudo ao mesmo tempo. Tive que completar o arrefecimento com pelo menos 3 litros do fluido. Acionei o VW Service e agendei o reboque para a concessionária e o táxi para minha residência. Nota zero para este serviço da fábrica. Negaram meu pedido do táxi por estar em outra cidade, pois não era o endereço da nota fiscal do veiculo e esqueceram de chamar o reboque. Argumentei que o veiculo fora emplacado em Belo Horizonte, que apenas comprei como produtor rural e por isso o endereço da minha fazenda. Resumindo, tive que acionar o seguro de meu veiculo para transportar até à Carbel em BH, por ser uma concessionária onde o problema poderia ser resolvido mais rápido. Era um sábado à tarde, e as concessionárias estavam fechadas.
Pedi no dia 24/03/14 pelo VW Service o reboque para a Carbel, agora estava em outra cidade fora do endereço da nota, mandaram o reboque, demos entrada na oficina. Pedi que fosse colocado na OS que o veiculo apresentava os seguintes defeitos:
1) Nível de água do arrefecimento caindo, já havia completado cerca de 3 litros para andar 250 km;
2) Tirei fotos do arrefecimento da turbina, onde dava para ver que a água estava saindo sob pressão, defeito nesta peça,
3) E a luz de avaria do motor acendeu novamente,
4) A mangueira do turbo estava cortada;
5) Mudar o endereço da minha residência junto à fabrica para o endereço do cadastro na Carbel;
Após a entrada do veiculo e somente no dia 26/03/14 após diversos recados e reclamações, recebi a informação que fora feito o pedido da mangueira da turbina, que após a chegada desta mangueira o diagnostico seria continuado. Espera de 15 dias pela mangueira e depois mais 15 dias se fosse constatado outro defeito.
Não satisfeito com esta resposta, consultei outras concessionárias e outros mecânicos e chefes de oficinas da rede VW, inclusive o colega de fórum FUKETEIRO (muito obrigado pela atenção em minhas perguntas). Pesquisei em diversas concessionárias e com mecânicos destas. Todos me falaram que a baixa de água não tem nada a ver com a mangueira do turbo. Na mangueira passa apenas o ar. Que estava sendo um defeito comum nas amarok, era um defeito no arrefecimento, ele não agüenta a pressão. Estava insistindo com a pressa deste diagnóstico, pois sabia que não tem peças. Aí demoram 15 dias para chegar a mangueira do turbo. E depois mais 15 dias para chegar o arrefecimento. Enviei diversos e-mails e mensagens para o consultor que me atendia e até mesmo para o gerente da oficina. Para obter suas respostas foi o maior custo. Só brigando. Já estava torcendo para não me entregarem o carro no prazo de 30 dias, pois estava com todo o processo pronto para entrar na justiça.
No dia 07/04/14 ligaram e informaram que o carro estava pronto e poderia pegar. Como já havia antecipado fizeram apenas a troca da mangueira da turbina. Pedi para falar com o chefe da oficina e mostrei todo o histórico e defeitos que o carro apresentava inclusive as fotos do arrefecimento da turbina. Sua resposta foi que poderia andar sem problemas que seus mecânicos haviam feito todos os testes e tudo estava certo. Não satisfeito, liguei para o 0800 da fabrica e abri uma reclamação do ocorrido, já havia feito outras reclamações neste 0800, e nunca obtive nenhuma resposta. Mas fiz para constatar o ocorrido.
No dia 11/04/14, na primeira viagem do carro, aconteceu o que já era de se esperar, a luz do arrefecimento acendeu. Acionei o reboque agendei para o dia seguinte para outra concessionária e pedi o táxi para minha residência. Desta vez deu tudo certo. No dia 14/04/14 recebi o diagnostico da concessionária: defeito no arrefecimento da turbina e iriam trocar a peça, mas ainda estavam vendo se haviam mais alguns problemas, pois a água do radiador havia vazado na tampa. No dia 22/04/14 me informaram que iriam trocar também o cabeçote do carro que estava empenado. Prazo de entrega para depois de 05/05/14. Tempo de serviço de 2 dias, que a demora ficava por conta das peças que só irão chegar dia 30/04/14.
Ainda aguardando o conserto do carro desde o dia 24/03/14. Ao receber o veiculo vou postar minhas impressões finais do carro. É um carro bom, mas precisa melhorar em muito seu pós venda. Estou agora com uma Hilux SRV automática, pelo menos no pós venda sei que estarei tranqüilo.
Cvppena, boa tarde.
Amanhã vou conseguir buscar a Tiguan e vou postar um relato aqui; semelhante ao seu em alguns aspectos e divergente em outros. O meu "caso" não tem relação direta com a Amarok, mas fala dos pontos mencionados sobre o pós-venda e a mesma oficina/CSS: Carbel em BH. Só para sabermos se estamos falando da mesma unidade:
- Consultor: Sr. Tiago Santiago.
- Gerente: Sr. Haroldo.
- Chefe de Oficina: Sr. Adão.
É isso mesmo?
Att.
Miranda.
È um veiculo feito para agradar ex dono de sedã !!! não é para usso sério como lamaçais , estradas de chão feroses com erosões e buracadas , mas dar para ir para o shopping !!!
Quem quer picape de verdade compra hilux, ranger , S-10, l200 e quem quiser um sedã de caçamba baixinho da altura de um palio locker ,compra essa Amarok .
Perfeito !!
Olá. Como relatei, parece que o defeito final do carro estava relacionado ao arrefecimento da turbina. Acho que o problema todo começou com esta peça deixando a água passar para o cabeçote. Como não conhecem do veiculo diagnosticaram o defeito na turbina, trocando a mesma. Se tivessem trocado o arrefecimento nada disso teria acontecido. Isso é minha opinião. O que posso dizer que houve troca da turbina, e agora troca do arrefecimento da turbina e também o cabeçote completo. Ainda bem com tudo em garantia.
Fotos espia da Chevrolet a testar o modelo Colorado versão Diesel na companhia de uma Volkswagen Amarok em Milford no Michigan.
A presença da Amarok é um fator interessante, parece permitir à GM ver como é que o seu modelo para o segmento "midsize"/tamanho médio de pickups à venda nos EUA se compara com a pickup da Volkswagen feita para o mercado global e que é uma referência no seu segmento.
O mercado norte-americano é um mercado à parte, as pickups vendidas a nível mundial são consideradas pequenas para este mercado.
Existem rumores que numa próxima geração a Volkswagen poderia vender uma Amarok de maiores dimensões para ser vendida
no mercado norte-americano.
Anexo 461075Anexo 461076