Se vc assinou o contrato com o preço específico e nele não houver clausula que fale do aumento do preço da viatura vc pode brigar no valor que combinou.
Versão Imprimível
Como estava curioso para ver se houve alguma mexida no ranking de vendas devido a briga entre Argentina e Brasil, peguei os números do site da Fenabrave e montei o mesmo que a sua planilha nos numeros para poder visualizar melhor.
Sinceramente, não houve tanto prejuizo para RAnger, Hilux e Amarok que são as viatura que são fabricadas lá na Argentina.
Aonde é fabricada a Frontier ??? Aqui no Brasil ????
POsso estar errado, mas os números da Fenabrave são de vendas para PF + PR + PJ
VEjam:
Janeiro 2011
S-10 (Flex e diesel) - 2885 (78% do mix de vendas da S-10 é da versão flex)
Hilux (Flex + Diesel) - 2219
Ranger (Flex e Diesel) - 1368
L-200 - 1295 (lembrando que é a soma da Outdoor + Triton com os dois tipos de motores)
Frontier (Só Diesel)- 780
Amarok (Só Diesel) - 544
Fevereiro 2011
S-10 - 2607
Hilux - 2217
L-200 - 1707
Ranger - 1091
Frontier - 751
Amarok - 505
Março 2011
S-10 - 3453
Hilux - 3093
L-200 - 1813
Frontier - 1043
Amarok - 942
Ranger - 814
Abril 2011
S-10 - 3405
Hilux - 2711
L-200 - 1773
Ranger - 1049
Frontier - 828
Amarok - 843
Maio 2011
S-10 - 3483
Hilux - 2796
L-200 - 1939
Ranger - 1164
Amarok - 991
Frontier - 954
Junho 2011
S-10 - 4044
L-200 - 1858
Hilux - 1458
Frontier - 1192
Ranger - 1133
Amarok - 764
Pequeno, parece que a influencia da briga é bem maior do que imaginava..
Todas as argentinas venderam menos (exceto amarok) e todas montadas aqui venderam mais.. e olha que a s-10 quase 800 unidades a mais..
a Frontier é fabricada no Paraná..
das argentinas, a unica que surpeendeu foi a Amarok.. a Ranger já está sofrendo pela chegada da new ranger...
l200 como a segunda picape mais vendida no Brasil !!! nunca ví isso em toda minha vida !!!
Cacete, o disparo de vendas da amarok foi alto hein, pra quem vendia 100 unidades, o passar do tempo só melhorou e muito a situação dela, mesmo com aquela onda do bra x arg...
Como havia prometido, aqui vão mais algumas impressões sobre a vtr. Com relação ao consumo na estrada, em viagem, com velocidade entre 100 km/h e 180 km/h, a média foi de 10 l/h. Me parece que o forte mesmo é o consumo urbano, pois andando dentro de Fortaleza, o consumo está ficando em torno de 12,5 a 13 km/l, já conseguindo inclusive a marca de 14 km/l. Aproveitei também para fazer uns trajetos onde os bugueiros costumam levar os turistas, saindo do Beach Park e indo até Aquiraz, numas dunas que tem por lá. Fiquei impressionado, pois nunca havia feito isso, bem como não estava acostumado com pick up e ainda por cima 4x4. Consegui atolar na areia, mas acionando o 4x4 e acelerando na boa, consegui tirar a vtr. Tinha um bugueiro olhando e falou que ela não sairia de jeito nenhum. Se enganou, pois a vtr é boa pra caramba. Para um inexperiente que nem eu, foi pura emoção. Detalhe: calibragem dos pneus com 30 lbs. Amanhã vou arriscar mais. Vou treinando nessas dunas, pois quero ir até Jericoacoara.
:euforico::cool::euforico:
essas vendas fracas da hilux foram reflexo daquele enrrosco q o brasil fez mes passado. mais de 1000 hilux ficaram presas. e isso com certeza deu uma quebra na logistica da toyota. o ruim é q mesmo custando o olho da cara a hilux continua vendendo muito....
vejam agora as vendas de julho até ontem dia 15.......em anexo as tabelas completas.
s10 : 1849
hilux: 1300
l200 triton + outdoor: 891
ranger: 538
frontier: 527
amarok: 487
f250: 99
flavio, baixa essa pressão dos pneus pra andar na areia.
amarok vermelha......mt bonita!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ESdtc...eature=related
interior aparentemente intacto. imagine se fosse um carro pequeno.......
pra mim, essa é a maior vantagem de se ter uma picape média ou grande...a segurança caso ocorra algum acidente. as chances de sobreviver são bem maiores.
https://lh6.google.com/-cEulsuRRWwU/...RVbYb9AI/1.png
https://lh3.google.com/-avH2IPCXO8M/...JC4fBsWM/3.png
https://lh6.google.com/-LLWdSW8NND0/...VFfNfG3g/2.png
pode até ser em um pais só de rodovias duplas,
mas ná prática não é o que vejo na 381 bh-ipatinga,
quando topam de frente pickups mid com carros pequenos, vejo aquela fitnha preta-amarela ao redor do 'cenário", e imagina quem sobra.
Não sei se é coincidência mas já vi este fato ao vivo pelo menos umas 6 vezes, e sempre com ranger ou hilux.
Ok Walter, mas quem faz a segurança ativa é você.
Se respeitarmos os limites de nossas caminhonetes, não abusarmos da velocidade, dirigindo sempre de forma consciente e responsável, dificilmente provocaremos ou sofreremos um acidente.
Mas se mesmo assim acontecer, já que acidentes podem ser provocados por outrem, teremos a segurança passiva (a qual não temos "controle") a nosso favor.
Eu sempre digo, que até 120km/h, caminhonete é disparado o melhor automóvel pra viajar.
A partir daí, tem coisas melhores pra quem gosta de "carreira".
Mas quando bate, dificilmente sobra alguma coisa...