Postado originalmente por
Costalonga
Carlos, como vai meu amigo, tudo certo?
Eu acho que isso nem é questão de ter dinheiro.
Vejo tanto Sr. com dinheiro que tem Hilux, SW4, Pajero Full e tem um baita cuidado com o carro, faz todas as revisões no tempo certo, se preocupa com o carro.
Mas tem uns que não ligam mesmo, acha que o carro vai rodar a vida inteira sem fazer nada.
"Eu comprei 0KM pra não ter problema, vo rosetar mesmo, é pra aguentar!"
Eu discordo totalmente dessa tese, o carro é um bem que gera custos, e que agente sem ele não é nada, fica apé pra ver como que fica, ou quando ele te deixa apé no meio de uma viagem por conta de problema, é um saco, então agente tem que dar manutenção sim, procurar sempre o melhor pro carro, claro, dentro das nossas condições.
Eu troco o óleo da L200 com 5.000KM depois de feito o motor, poderia trocar com 10.000KM pois coloquei peças boas, tudo da Metal Leve [Mahle] que eu creio ser muito melhor que essas peças de reposição que a Mit vende aqui no Brasil. Mas nem por isso eu deixo de mudar o esquema de manutenção dela, o que eu gasto a mais com essa troca é R$110,00, uma mixaria comparado ao que já gastei por conta do motor, então eu quero sim cuidar do motor da minha caminhonete, mesmo que eu vá vender eu quero que o proximo dono tenha gosto de ter um carro que teve dono enquanto esteve comigo!
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.