[QUOTE=Renato Palheta Michelini;1485405]Ok Walter, mas quem faz a segurança ativa é você.
E olha que acabei de ler num post atrás "velocidade entre 100 e 180......".......êta!!!!
Acima de 140 km/h é muita velocidade para uma pikup....mesmo com as famosas sopa de letrinha(abs,esp,etc.....)[/QUOTE
__________________________________________________ _________________________________________
Veja bem, quando falei em velocidades entre 100 km/h e 180 km/h, não disse que era velocidade constante, em todos os trechos da estrada. Naqueles trechos em que a estrada está vazia, só retas planas de mais de 10 km, você pode imprimir velocidades mais altas, como eu fiz, durante algum período, com objetivo de testar o veículo. Não estou afirmando que é correto fazer isto, mas em alguns trechos foi possível. No mais, mantivemos velocidades inferiores à 140 km/h, prevalecendo a segurança. Quem conhece a BR 020, sabe do que estou falando. Em viagens anteriores, feitas na mesma BR, com Golf e Vectra, a velocidade imprimida foi bem maior, algo em torno de 200 km/h. Aí eu pergunto: em qual das situações corri mais risco? Com toda a certeza quando fiz essas viagens de Golf e Vectra, pois não importava o trecho, que o pé era no fundo. Agora, já de Amarok, depois de testar se a vtr realmente tem bom final, rodei tranquilo, só curtindo o carro, pois conforto não faltou, pois meu filho tem quase dois metros e foi ele e minha filha no banco de trás, a viagem toda, tranquilos. Só para saciar a curiosidade de alguns, a vtr faz sim 200 km/h, sem chipar, esticando a 5ª marcha. E Hilux, não chega perto... Só preciso fazer mais uma adaptação nela, que é colocar uma capota de fibra e transformar definitivamente a caçamba em um porta-malas. O bom mesmo é rodar devagar e apreciar a galera observando e comentando sobre o carro.
:euforico::cool::euforico: