Postado originalmente por
Defender
Eu respeito o gosto e a opiniao de cada um. Estava em duvida entre a Amarok e outra Hilux e após ler os relatos aqui, desanimei e decidi por comprar outra Hilux. Andei na Amarok em varias condições, estrada de terra, asfalto e cidade. Achei ótima, confortável, segura, etc... Não peguei nenhuma pauleira na estrada de terra, como lama, erosões, subidas ingremes, etc... Mas, ao ler os relatos de problemas com o carro e principalmente com a propria VW nas oficinas, desanimei completamente. Sou a favor dos eletronicos, desde que não comprometam a confiabilidade do carro! Não posso imaginar tendo problemas de software e ficar a pé por conta disso! Não quero uma pick-up que me deixe a pé por pane eletrica após passar numa simples rua inundada dentro da cidade, mesmo tendo uma CCS na esquina para arrumar o carro. Quero um carro que, se der problema, me permita chamar um mecanico no meio do mato e que eu tenha a possibilidade de pelo menos tentar arrumar o carro... Agora, com problema de software... Isso eh ridiculo! Se um cambio requer atualizacao ao apresentar problemas, isso significa que ele pode travar por completo pelo tal do software! Apenas para dar um exemplo, lembro qdo fiz uma visita num quartel no interior da Inglaterra e ao ver vários Defender estacionados no pátio perguntei o motivo e descobri que os soldados não estavam querendo usar os novos Defender, simplesmente pela eletronica, pois varios ficaram a pé, no meio da batalha. A areia do deserto e agua estavam dando pau nos carros, pela eletronica! Sou amante dos 4x4 brutos, confiaveis, que podem me levar para dar a volta ao mundo e me trazer pra casa! Nao pretendo dar a volta ao mundo... Rsrss Mas me sinto seguro e confortavel sabendo que tenho um 4x4 confiavel pra isso! Gosto de viajar e ando por todo o tipo de estrada, quero ir para uma fazenda no interior de Goias, do MT, do Pará, longe de tudo, mas sabendo que estarei seguro. Esse é o meu proposito, minha opiniao e gosto... Mas respeito e entendo quem quer uma pick-up apenas para andar na cidade e vez ou outra pegar uma estrada de terra, ok... Acho a Amarok um puta carro, mas nao pra mim. Pra mim, qto mais eletronicos, maior a chance de dar problemas, principlamente andando na terra, agua ou areia!