x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Guma
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Ilhéus/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    A pick-up pra mim tem que ter os seguintes requisitos, em ordem de prioridade:

1º relação custo-benefício: paguei em 23 dez/13 90.800 na minha Amarok, depois de pesquisar as principais com a configuração semelhante: modelo 2014, diesel, 4x4, câmbio manual, completa, Roda, garantia 3 anos, motor top da série, seguro em torno de RS 2.300 sem bônus. Na s10 a LT estava RS 96000. Na ranger só tinha a XL com seus 150 cv que nem vidro elétrico tinha por RS 88000 e a XLS motor 3.2 por 118.000. Na frontier por 94.000. Hilux não eu tinha cascalho pra versão motor 3.0.

2º segurança na estrada: nisso a Amarok foi a mais alta, principalmente pela suspensão equilibrada e boa de curva e buraqueira. O que confirmo toda semana quando vou pra estrada nela.

3º conforto e espaço interno: nesse quesito também a Amarok é muito boa. Minha família que agradece. também achei vantajoso aos 15.000 km de estrada ruim não ter, ainda, um ruido interno pra me queixar, muito silenciosa quanto à ruídos.

4º off road: Pra mim, que tinha uma ranger 2.8 4x4 CD, no barro foi uma diferença da água pro vinho. Onde a ranger sofria pra cruzar (banhados da região da fronteira do RS) a Amarok cruza frácil, é mais alta muito mais reforçada. Tem high 4x4 , tem low 4x4 (caixa reduzida) e o modo off road que deixa mais estável na estrada de chão, muito boa mesmo.

5º capacidade de carga e litragem da caçamba: como ando com ela sempre carregada de ração pra terneiros ou farelo de soja, a litragem da caçamba foi fator decisivo na compra e nisso a Amarok foi a vencedora, pois cabe muita ração (25 sacos de 30 kg) com a capota marítma fechada. Com 750 Kg ela nem se rebaixa muito pela caçamba.

6º consumo: acho bom, pois viajo com a Amarok sempre carregada e na faixa dos 140-150 Km/h no asfalto e 100 Km/h na estrada de chão e ela faz média de 10 Km/l.

7º confiança na mecânica e motor: Na minha Amarok, viajo na faixa de 2200 a 2500 rmp e o motor vai bem nesse giro baixo. Não acredito que vá durar pouco, pois nunca vi a temperatura do motor subir, fica sempre nos 90ºC, nem em 170 km/h a subir um aclive bem acentuado de 3 km, sempre a mais 3500 rpm ela sobe a Tº. Além disso, quando vi ela por baixo, no elevador, notei que a suspensão é muito robusta muito reforçada mesmo, desde ponteiras, bandejas, feixe de molas, etc.

Pra concluir, pra mim a pick up tem que ser boa, no mínimo nesses requisitos. Pode ser que para outro picapeiro a Strada sirva pra alguma coisa...

:
    Cara, VC falou tudo!!!
    Tenho uma S10,executive 4x4 2011 e já estou fuçando uma outra viatura para comprar.
    Tive Hilux e, confesso, sou fã do carro, mas não compraria automática novamente (gosto é uma zorra msm!!!).
    Achei uma 2010, manual, preta, com oitenta e poucos mil km por 86 dilmas, com muito choro. Ainda teria o fato de que retroagiria um ano de idade, pois meu carro é de setembro de 2011.
    Aí fico pensando: puts, uma hilux com quatro anos de uso, coloco mais 8 dilmas e compro uma maroca SE com controle de estabilidade e outras cositas mais, pelo plano rural. Três anos de garantia.
    Sapo que perdoe, mas acho que vou mesmo de maroca!!!
    PS.: outra coisa que me intriga e que vai de encontro a tudo de ruim que falam do carro. Apesar de estar no mercado desde 2010 e, portanto, já existirem muitas rodando sem garantia, o numero de amaroks anunciadas para venda no mercado de usados não é tão grande, ao menos na Bahia, onde moro.
    - S 10 executive 2.8 4x4 2011

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Guma Ver Post
    Cara, VC falou tudo!!!
    Tenho uma S10,executive 4x4 2011 e já estou fuçando uma outra viatura para comprar.
    Tive Hilux e, confesso, sou fã do carro, mas não compraria automática novamente (gosto é uma zorra msm!!!).
    Achei uma 2010, manual, preta, com oitenta e poucos mil km por 86 dilmas, com muito choro. Ainda teria o fato de que retroagiria um ano de idade, pois meu carro é de setembro de 2011.
    Aí fico pensando: puts, uma hilux com quatro anos de uso, coloco mais 8 dilmas e compro uma maroca SE com controle de estabilidade e outras cositas mais, pelo plano rural. Três anos de garantia.
    Sapo que perdoe, mas acho que vou mesmo de maroca!!!
    PS.: outra coisa que me intriga e que vai de encontro a tudo de ruim que falam do carro. Apesar de estar no mercado desde 2010 e, portanto, já existirem muitas rodando sem garantia, o numero de amaroks anunciadas para venda no mercado de usados não é tão grande, ao menos na Bahia, onde moro.

Dá uma volta na SE e coloca no modo 4x4 low, vai notar que o som que vem da caixa reduzida deixa a pick up na mesma batida de um trator CBT tracionado, ou seja, dá aquele zunido de trator nela, muito legal no barro.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exatamente da mesma forma que na A/T, a atuação do ABS é alterada para que ocorram pequenos tratamentos das rodas diminuindo assim a distância de frenagem em pisos com baixa aderência e material solto, o sistema de controle de descida é ativado e se possuir controle de tração esse também atuará de forma diferente, permitindo até um limite a perda de tração sem que atue.

Qualquer outra "função" é apenas criatividade de vendedor, não há alteração de curva de torque e potência, muito menos redução das primeiras marchas na versão A/T.
    Complementando, pra uso em lama o modo Off road deve estar ligado, pois o abs dela fora dessa função é direcionado apenas a uso em asfalto, e numa lama da um puta susto. Quase bati a nossa num momento desses. depois que liguei, dava pra freiar sem grandes sustos e ela para. sem o Offroad, ela não atua de forma nenhuma se tiver aquela nata de lama.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Trancos no Cambio

A cada dia que passa, apesar de so ter 17.000km, os trancos do cambio estao aumentando, sao uns 40 por dia, a cada reducao de velocidade por minima que seja da um tranco muito forte no diferencial traseiro, chegar ate a pensar que era o diesel balancando, mas infelizmente nao eh......

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Wdoc, tu chegou a fazer aquela tal atualização do software que alguns disseram ter feito e melhorava o câmbio?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Defender
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Wdoc, tu chegou a fazer aquela tal atualização do software que alguns disseram ter feito e melhorava o câmbio?
    Esse é o problema... "Atualização em software" de cambio ou seja la onde!!! Pick-up pra mim é sinonimo de robustes e valentia! Trabalho pesado, baixa manutenção, alta confiabilidade, etc... Como vou confiar num carro totalmente eletronico!!???? Que requer atualizacoes em softwares????? Me digam, e lá no meio do Pará ou numa expedição onde sequer tenha sinal de celular?????? Esse tipo de eletronica, pra mim nao serve... Nao confio!!
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Esse é o problema... "Atualização em software" de cambio ou seja la onde!!! Pick-up pra mim é sinonimo de robustes e valentia! Trabalho pesado, baixa manutenção, alta confiabilidade, etc... Como vou confiar num carro totalmente eletronico!!???? Que requer atualizacoes em softwares????? Me digam, e lá no meio do Pará ou numa expedição onde sequer tenha sinal de celular?????? Esse tipo de eletronica, pra mim nao serve... Nao confio!!

Até que em fim tem 1 (um) que concorda comigo !!! Se um cambio safado desses começar a dar tranco , no meio de uma estrada de chão longe do asfalto, tipo aquelas da estrada real MG , ou num areião fofo tipo o da Cachoeira do Telésforo em Dimantina MG longe de tudo !!!, ou numa subida de serra a noite como nas estradas para Ouro Preto MG

O sujeito com mulher e criança vai fazer o que numa hora dessas !!! vai ligar para o 0800 da vw !!! simplesmente , vai sentar e chorar !!!
    Quando é só com o sujeito , menos mal ,porque homem é homem e se vira !!! joga o carro pra dentro do mato, dorme dentro , sai a pé para procurar ajuda !! já com mulher e criança a situação fica temerosa !!

Por isso que picape tem que ser picape , Parruda , Robusta ,que aguente a pancadaria de uma estrada de chão ,ou os tentáculos de um areiao fofo ,
    A vw está confundindo picape 4x4 com porcaria de carro de passeio eletrônico que só presta para andar no asfalto !!! juntou os dois e saiu a Amarok !!
    Ridículo
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Até que em fim tem 1 (um) que concorda comigo !!! Se um cambio safado desses começar a dar tranco , no meio de uma estrada de chão longe do asfalto, tipo aquelas da estrada real MG , ou num areião fofo tipo o da Cachoeira do Telésforo em Dimantina MG longe de tudo !!!, ou numa subida de serra a noite como nas estradas para Ouro Preto MG

O sujeito com mulher e criança vai fazer o que numa hora dessas !!! vai ligar para o 0800 da vw !!! simplesmente , vai sentar e chorar !!!
    Quando é só com o sujeito , menos mal ,porque homem é homem e se vira !!! joga o carro pra dentro do mato, dorme dentro , sai a pé para procurar ajuda !! já com mulher e criança a situação fica temerosa !!

Por isso que picape tem que ser picape , Parruda , Robusta ,que aguente a pancadaria de uma estrada de chão ,ou os tentáculos de um areiao fofo ,
    A vw está confundindo picape 4x4 com porcaria de carro de passeio eletrônico que só presta para andar no asfalto !!! juntou os dois e saiu a Amarok !!
    Ridículo

Eu respeito o gosto e a opiniao de cada um. Estava em duvida entre a Amarok e outra Hilux e após ler os relatos aqui, desanimei e decidi por comprar outra Hilux. Andei na Amarok em varias condições, estrada de terra, asfalto e cidade. Achei ótima, confortável, segura, etc... Não peguei nenhuma pauleira na estrada de terra, como lama, erosões, subidas ingremes, etc... Mas, ao ler os relatos de problemas com o carro e principalmente com a propria VW nas oficinas, desanimei completamente. Sou a favor dos eletronicos, desde que não comprometam a confiabilidade do carro! Não posso imaginar tendo problemas de software e ficar a pé por conta disso! Não quero uma pick-up que me deixe a pé por pane eletrica após passar numa simples rua inundada dentro da cidade, mesmo tendo uma CCS na esquina para arrumar o carro. Quero um carro que, se der problema, me permita chamar um mecanico no meio do mato e que eu tenha a possibilidade de pelo menos tentar arrumar o carro... Agora, com problema de software... Isso eh ridiculo! Se um cambio requer atualizacao ao apresentar problemas, isso significa que ele pode travar por completo pelo tal do software! Apenas para dar um exemplo, lembro qdo fiz uma visita num quartel no interior da Inglaterra e ao ver vários Defender estacionados no pátio perguntei o motivo e descobri que os soldados não estavam querendo usar os novos Defender, simplesmente pela eletronica, pois varios ficaram a pé, no meio da batalha. A areia do deserto e agua estavam dando pau nos carros, pela eletronica! Sou amante dos 4x4 brutos, confiaveis, que podem me levar para dar a volta ao mundo e me trazer pra casa! Nao pretendo dar a volta ao mundo... Rsrss Mas me sinto seguro e confortavel sabendo que tenho um 4x4 confiavel pra isso! Gosto de viajar e ando por todo o tipo de estrada, quero ir para uma fazenda no interior de Goias, do MT, do Pará, longe de tudo, mas sabendo que estarei seguro. Esse é o meu proposito, minha opiniao e gosto... Mas respeito e entendo quem quer uma pick-up apenas para andar na cidade e vez ou outra pegar uma estrada de terra, ok... Acho a Amarok um puta carro, mas nao pra mim. Pra mim, qto mais eletronicos, maior a chance de dar problemas, principlamente andando na terra, agua ou areia!
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    qualquer camionete esta sujeita a ter problemas no meio do nada, ate uma l200 chaleirinha, pode ferver aos 80 mil km, e te deixar na mao.......
    a tendencia mundial é a tecnologia embarcada em qualquer veiculo..... acordem....
    ou vcs acreditam q a nova hilux nao vai vir com muita tecnologia? acham q ela nao vau dar problema algum vai ser perfeita? seu projeto de 9 anos, esta desatualizado, com certeza vai vir muito mais tecnologica e sujeita a dar problemas, principalmente as primeiras que aparecer.....
    podem esperar, olhem o troller 3.2, a nova ranger.... é fato...... vai ter recall, vai dar problema....
    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Eu respeito o gosto e a opiniao de cada um. Estava em duvida entre a Amarok e outra Hilux e após ler os relatos aqui, desanimei e decidi por comprar outra Hilux. Andei na Amarok em varias condições, estrada de terra, asfalto e cidade. Achei ótima, confortável, segura, etc... Não peguei nenhuma pauleira na estrada de terra, como lama, erosões, subidas ingremes, etc... Mas, ao ler os relatos de problemas com o carro e principalmente com a propria VW nas oficinas, desanimei completamente. Sou a favor dos eletronicos, desde que não comprometam a confiabilidade do carro! Não posso imaginar tendo problemas de software e ficar a pé por conta disso! Não quero uma pick-up que me deixe a pé por pane eletrica após passar numa simples rua inundada dentro da cidade, mesmo tendo uma CCS na esquina para arrumar o carro. Quero um carro que, se der problema, me permita chamar um mecanico no meio do mato e que eu tenha a possibilidade de pelo menos tentar arrumar o carro... Agora, com problema de software... Isso eh ridiculo! Se um cambio requer atualizacao ao apresentar problemas, isso significa que ele pode travar por completo pelo tal do software! Apenas para dar um exemplo, lembro qdo fiz uma visita num quartel no interior da Inglaterra e ao ver vários Defender estacionados no pátio perguntei o motivo e descobri que os soldados não estavam querendo usar os novos Defender, simplesmente pela eletronica, pois varios ficaram a pé, no meio da batalha. A areia do deserto e agua estavam dando pau nos carros, pela eletronica! Sou amante dos 4x4 brutos, confiaveis, que podem me levar para dar a volta ao mundo e me trazer pra casa! Nao pretendo dar a volta ao mundo... Rsrss Mas me sinto seguro e confortavel sabendo que tenho um 4x4 confiavel pra isso! Gosto de viajar e ando por todo o tipo de estrada, quero ir para uma fazenda no interior de Goias, do MT, do Pará, longe de tudo, mas sabendo que estarei seguro. Esse é o meu proposito, minha opiniao e gosto... Mas respeito e entendo quem quer uma pick-up apenas para andar na cidade e vez ou outra pegar uma estrada de terra, ok... Acho a Amarok um puta carro, mas nao pra mim. Pra mim, qto mais eletronicos, maior a chance de dar problemas, principlamente andando na terra, agua ou areia!

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    qualquer camionete esta sujeita a ter problemas no meio do nada, ate uma l200 chaleirinha, pode ferver aos 80 mil km, e te deixar na mao.......
    a tendencia mundial é a tecnologia embarcada em qualquer veiculo..... acordem....
    ou vcs acreditam q a nova hilux nao vai vir com muita tecnologia? acham q ela nao vau dar problema algum vai ser perfeita? seu projeto de 9 anos, esta desatualizado, com certeza vai vir muito mais tecnologica e sujeita a dar problemas, principalmente as primeiras que aparecer.....
    podem esperar, olhem o troller 3.2, a nova ranger.... é fato...... vai ter recall, vai dar problema....
    Concordo plenamente....
    Ja foi o tempo das D 20 e F 1000 que esbugalhavam toda e vc com um alicate e um pedaço de arame se montava tudo...
    Rodo por todo tipo de estrada nos mais remotos locais do PA e MT, nao muito raramente fico 10 dias sem ver asfalto e posso garantir que qualquer uma picape dessas que der uma pane num fim de mundo desses voltara guinchada. Ja fiquei assim varias vezes com minha ex ranger, um colega meu foi pra fazendo com sua triton no 2 tanque e a danada deu uma pane eletrica, apagou e adivinhem como voltou? E claro que quanto mais eletronica.pior, mais chances de dar problemas. A amarok entra neste rol, a vw faz de tudo para acabar com a picape mas na minha pratica a que mais tenho medo e a nova ranger. E impressionanto o que agent3 ve de picapes paradas com bico bomba estourados e garantia negada, motor batendo e uma eternidade para ch3gar peças.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Entrada
    03/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Concordo plenamente....
    Ja foi o tempo das D 20 e F 1000 que esbugalhavam toda e vc com um alicate e um pedaço de arame se montava tudo...
    Rodo por todo tipo de estrada nos mais remotos locais do PA e MT, nao muito raramente fico 10 dias sem ver asfalto e posso garantir que qualquer uma picape dessas que der uma pane num fim de mundo desses voltara guinchada. Ja fiquei assim varias vezes com minha ex ranger, um colega meu foi pra fazendo com sua triton no 2 tanque e a danada deu uma pane eletrica, apagou e adivinhem como voltou? E claro que quanto mais eletronica.pior, mais chances de dar problemas. A amarok entra neste rol, a vw faz de tudo para acabar com a picape mas na minha pratica a que mais tenho medo e a nova ranger. E impressionanto o que agent3 ve de picapes paradas com bico bomba estourados e garantia negada, motor batendo e uma eternidade para ch3gar peças.
    Concordo com vc e com o que o Dino Guimaraes escreveu tb! Mas uma coisa é um carro dar problema com 100 mil km, problemas que qquer mecanico possa arrumar... Ferveu, moleza! Arrebentou a correia, ok... Freios, caixa de marcha... Motor sem eletronicos... Agora, quebrar por software com poucos km... Isso nao!! A tecnologia eh uma tendencia e ja faz parte do presente. Eu não sou fanatico e muito menos um defensor ferrenho da Hilux nao, apenas tive uma e com ela só alegrias! Assim como inumeros outros carros que tive e que nunca me deram problemas! Tb acho que a proxima Hilux virá cheia de eletronicos, inclusive pq precisa acompanhar a concorrencia! E de ante mão já digo, caso a Toyota perca a credibilidade com a nova Hilux, tchau... Eu nao terei uma!!! Mas até o momento, é um carro que confio! É IMPORTANTE LEMBRAR QUE ESTAMOS FALANDO DE UM 4x4 E NÃO DE UM CARRO DE PASSEIO ESPORTIVO. POR ISSO, JÁ DISSE E REPITO, 4x4 PRA MIM TEM QUER SER VALENTE, ROBUSTO E CONFIÁVEL E ISSO NÃO RIMA COM ELETRONICOS EM TODA A PARTE DO CARRO. HJ EM DIA QUEREM BOTAR ELETRONICO PRA TUDO, PARA DESCER UMA LADEIRA, SUBIR OUTRA, PASSAR NUM ATOLEIRO, COLOCAR NA REDUZIDA, QUE ISSO???? PICK-UP 4x4 NÃO POSE SER ASSIM!!! SE ESTIVESSEMOS FALANDO DE UM CARRO ESPORTIVO, AÍ SIM, NEM DISCUTO E QTO MAIS ELETRONICOS MELHOR! PARA MIM, 4x4 COMBINA COM PAULEIRA E PAULEIRA NAO COMBINA COM ELETRONICOS!! Confesso que ate para ter uma pick up automatica demorei um tempo! Colocar na reduzida com um botaozinho... Nao gosto... Nao confio! Posso estar sendo radical, antigo, burro, o que for, mas sou da fã das Toyotas Bandeirantes, dos Defender, Jeeps... Isso sim é 4X4!!!!
    HILUX 2014 TOP
    DEFENDER 110 e
    JEEP WRANGLER

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    infelizmente entao vc vai ter que parar sua vida ate 2004, por que a partir de 2005 todas as camionetes brasileiras passaram a ser injetadas, e a partir deste ano de 2014, houve a obrigatoriedade de abs e air bag........ só o brasil esta pra traz..... ja passou da hora de vir coisas boas, modernas e confiaveis la de fora.....
    eu adoro tecnologia, tenho uma amarok, nunca deu defeito, e meu proximo carro é outra amarok ja no modelo novo, quando tiver disponivel....
    sei q alguns sao contra pelo simples fato de ser VW, outros sao contra por nunca sequer ter andado em uma, se acham no direito de criticar....
    e tem tbm os ´´das antiga´´ que sempre vao querer assim como o sr Defender, as band, as defender 2.5. e por ai vai, confiaveis, e robustas, mas fora do mundo moderno.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem