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Convex Datacenter
  • #16885
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    Boa noite amigos. Esta semana levei minha pkp à ccs para consertarem o vazamento de água do sistema de arrefecimento. Passei ao chefe da oficina as dicas que recebi aqui no forum, e que minha maior suspeita era o resfriador da EGR. Ele disse que começaria a procura por aí, e hoje recebi a informação foi encontrada água no duto de gás a jusante do resfriador. Na próxima semana farão teste de pressão na peça para confirmar o diagnóstico e solicitar nova peça à fábrica.

    As respostas que recebi aqui no forum ajudaram a agilizar o trabalho e reduzir o tempo de oficina. Obrigado a todos que responderam e aos que postaram problemas semelhantes.

    Desconfiado com as postagens sobre omissão das ccs na execução das campanhas, pedi que verificassem se há manutenção pendente para o meu carro. Há duas: uma relativa ao difusor de ar e proteção da correio dentada, e outra de atualização da central de comando. Fiquei perplexo, pois fiz todas as revisões nesta mesma ccs e achava que a manutenção estava em dia. Por decisão da volks de não ir a pública e convocar os proprietários da amarok para a substituição da tal proteção, eu era um candidato a motor estourado.

    Muito puto da vida, liguei para o 0800 da volks para solicitar o carro reserva pelos míseros três dias. A atendente informou que a partir 1/julho o carro reserva é por apenas um dia. Tive que me controlar para não dizer o que eles podem fazer com este um dia.

    Continua achando a amarok um carro muito bom, cujo maior problema é a volks.

    Abraços,
    AMAROK HL 2012 AT

  • #16886
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    Para quem não está disposto a ler as 1400 paginas um resumo do forum sobre a amarok

    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    E aí pessoal!

    Já viram este vídeo:

    Abraços a todos!

    Amarok 13/13 MT Highline
    Ex S10 CD Colina 4x4

    Anexo 471037
    Beto
    Depois desse seu vídeo e do :

    Penso em até colocar que a amarok no off-road (sendo a manual melhor ainda talvez) é uma opção viável rss
    Mas que dá pena dá.

    Noticia que tinha receio de ver um dia:
    Segundo a tabela de NOVOS da quatro rodas a Amarok tem sobre-preço para venda!!! rss uhau..
    E pasmem as "outras" tem desconto inclusive a Ranger limited....

    Fonte: quatro rodas de Julho
    Ranger limited = preço tabela R$ 146.490,00 preço atualmente oferecido R$ 141.000,00
    Amarok high = preço tabela R$ 144.390,00 preço atualmente oferecido R$ 145.000,00


    ....é isso mesmo esta mais cara que a limited

    O que sempre achei e agora se confirma. A Amarok era um custo x beneficio excelente... agora acabou isso
    []´s
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #16887
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    Não entendo como vcs conseguem enxergar "custo x beneficio excelente" num carro que o cara tem que rezar pra não quebrar e ainda implorar por um pingo de respeito da Volkswagen... Sério mesmo!


    Esse carro podia ser TUDO, podia ser fodão ou ser inferior aos concorrentes ( pra mim é, por falhar no básico ).


    Só não deveria JAMAIS ser uma bomba-relógio onde a própria fabricante não dá a mínima pro seu produto e principalmente pros clientes. Os números do mercado falam por si, e a concorrência agradece, infelizmente!



    Citação Postado originalmente por SERGIO NC Ver Post
    Boa noite amigos. Esta semana levei minha pkp à ccs para consertarem o vazamento de água do sistema de arrefecimento. Passei ao chefe da oficina as dicas que recebi aqui no forum, e que minha maior suspeita era o resfriador da EGR. Ele disse que começaria a procura por aí, e hoje recebi a informação foi encontrada água no duto de gás a jusante do resfriador. Na próxima semana farão teste de pressão na peça para confirmar o diagnóstico e solicitar nova peça à fábrica.

    As respostas que recebi aqui no forum ajudaram a agilizar o trabalho e reduzir o tempo de oficina. Obrigado a todos que responderam e aos que postaram problemas semelhantes.

    Desconfiado com as postagens sobre omissão das ccs na execução das campanhas, pedi que verificassem se há manutenção pendente para o meu carro. Há duas: uma relativa ao difusor de ar e proteção da correio dentada, e outra de atualização da central de comando. Fiquei perplexo, pois fiz todas as revisões nesta mesma ccs e achava que a manutenção estava em dia. Por decisão da volks de não ir a pública e convocar os proprietários da amarok para a substituição da tal proteção, eu era um candidato a motor estourado.

    Muito puto da vida, liguei para o 0800 da volks para solicitar o carro reserva pelos míseros três dias. A atendente informou que a partir 1/julho o carro reserva é por apenas um dia. Tive que me controlar para não dizer o que eles podem fazer com este um dia.

    Continua achando a amarok um carro muito bom, cujo maior problema é a volks.

    Abraços,
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  • #16888
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    Então vamos lá, 60.000km em 14 meses com a troca de 1 par de pastilhas de freio e 4 pneus; a reposição dos pneus custou R$ 3.400,00.
    A pior média de consumo foi de 7,8km/l e a melhor foi de 13,2km/l.
    Nenhum problema extra até o momento e mesmo com a torcida contra, parece que não fui contemplado.
    Como não achar que esse carro tem um custo x benefício espetacular?
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #16889
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    Fala isso pros outros ( que não são poucos, aliás devem ser a maioria por aqui ) que tiveram inúmeros problemas, não só no carro como no atendimento.


    Carro nenhum dessa faixa de preço e dessa finalidade ( pra mim pick-up é carro de trabalho, pros eu não sei ) deveria ser essa loteria. Fica parecendo pior que carro chinês...


    O que falta é essa galera pensar no coletivo, e não no "ah, o meu tá perfeito então é excelente".
    4X4 Brasil
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  • #16890
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Fala isso pros outros ( que não são poucos, aliás devem ser a maioria por aqui ) que tiveram inúmeros problemas, não só no carro como no atendimento.


    Carro nenhum dessa faixa de preço e dessa finalidade ( pra mim pick-up é carro de trabalho, pros eu não sei ) deveria ser essa loteria. Fica parecendo pior que carro chinês...


    O que falta é essa galera pensar no coletivo, e não no "ah, o meu tá perfeito então é excelente".
    Só para constar, meu carro ainda não deu problema e não está imune de isso acontecer em algum momento, logo não é perfeito. Meu relato até aqui é que eu não tive problema problema e por isso indico o carro.
    Aos proprietários que tiveram problemas ou alguma insatisfação, em todas as minhas respostas, sempre busquei indicar alguma alternativa, no caso da EGR, onde postei todo o esquema de desmontagem da válvula para uma possível manutenção com terceiros, e na ultima reclamação do custo do kit da Correia, postei o código do Kit inclusive até o menor preço de $ 864,00 com a possibilidade de comprar por PJ com desconto.
    Então, no meu caso eu posso dizer com toda a tranqüilidade que eu sempre estou pensando no coletivo e não no meu próprio umbigo e se algo acontecer certamente todos aqui ficarão sabendo o que aconteceu e como foi solucionado
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  • #16891
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    Então o certo seria vc dizer que o seu carro está perfeito, mas que existem os riscos que atingem o veículo em questão. E não dizer "como não achar um custo x benefício espetacular?".


    Fica parecendo aqueles defensores incondicionais. Encare como um conselho construtivo, não estou te atacando...
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  • #16892
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    Caixinha de surpresa!

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não entendo como vcs conseguem enxergar "custo x beneficio excelente" num carro que o cara tem que rezar pra não quebrar e ainda implorar por um pingo de respeito da Volkswagen... Sério mesmo!


    Esse carro podia ser TUDO, podia ser fodão ou ser inferior aos concorrentes ( pra mim é, por falhar no básico ).


    Só não deveria JAMAIS ser uma bomba-relógio onde a própria fabricante não dá a mínima pro seu produto e principalmente pros clientes. Os números do mercado falam por si, e a concorrência agradece, infelizmente!
    Sapo,

    Estamos todos sujeitos a problemas com as máquinas, não importa o fabricante. Ora seja o combustível, engenharia, autorizada com deficiência especializada, etc...

    O que precisa ser feito é nos organizarmos e cobrar melhores condições!!!

    Agora sem querer desmerecer A ou B, quem diria que o motor MWM, famosão, apresentaria problemas como o relatado por proprietários na quatro rodas de julho de 2014, seção auto-serviço página 114:

    - Dois meses de carro parado sem ter o problema resolvido,
    - 3º motor com 40.000 km,
    - Desculpa no combustível adulterado em posto do próprio pai!

    -imagem003.jpg

    Abraço a todos!

    Amarok MT 13/13 Highline
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  • #16893
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    Beto, a questão não pode ser levada só nesse prisma de "todas dão ou darão algum problema".


    A questão é a quantidade, a gravidade e a forma como a montadora lida com esses problemas. ESSE é o ponto.


    E que me desculpem os fanáticos, mas tá meio complicado tecer elogios pra Amarok ( e olha que merece vários ), quando um veículo falha constantemente nos pontos básicos que se espera de um automóvel, sinceramente PRA MIM anula todo o resto.


    A Amarok é definitivamente a nova "L200 Sport HPE" do mercado, infelizmente. E como se nota, a Volks tá pouco ligando pra vcs proprietários, tal qual a Mitsubishi fez na época.
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  • #16894
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    Boa tarde a todos
    Peguei a minha este fim de semana: Trendline 13/14 + Sistema Eletrônico de Estabilidade + Faróis de neblina com luz dinâmica para manobras + Travamento mecânico do diferencial traseiro
    Levei a família para passear com ela hoje e ... achei um Tzão!
    Durante a semana vou meter um palete de cimento na caçamba dela e quero ver essa cavala rodar ...
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  • #16895
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    Parabéns pela aquisição, tomara que tenha só alegrias com o carro. E vai dando os relatos pra galera, sempre é útil!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16896
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    Boa noite!

    Adquiri esta semana uma AMAROK HL AT 12/13 com 35.000 km. Já rodei pouco mais de 500 km e tenho algumas dúvidas, principalmente por não ter experiência com pickups médias e diesel.

    Antes de comprar pesquisei em fóruns, principalmente neste por ser o mais completo, em reportagens, muitas tendenciosas (como em todas as marcas), andei em todas, pesei os prós e os contras e decidi pela Amarok. Acho que foi a melhor escolha para o meu uso: urbano (principal), família, viagens e peso pois tenho uma construtora e preciso carregar algum peso.

    Voltando as dúvidas:

    1 - Consumo: na cidade estou na média de 8 Km/L, no computador de bordo. Ainda não fiz as contas de tanque a tanque pois só completei o tanque com S10 e ainda não secou. Moro em João Pessoa onde temos pouquíssimas ladeiras e transito lento sem muitas avenidas grandes. A titulo de comparação: tenho uma Strada Trekkling 12/13 1.6 16V eTorq que faço uma média de 8 a 8,5 km/L no mesmo trajeto. Usando sempre o AC e fiz uma pequena viajem por uma estrada estadual não passei de 110 Km/h com um consumo de 9,5 km/L. Estou achando um pouco alto para os relatos aqui do forum, o que vocês acham?

    2 - Correia dentada: depois de muitos relatos prós e contras fiquei "cabreiro" com a correia e queria saber se existe algum meio visual de saber o estado dela?

    3 - Em caso de alguma viajem para o interior e não encontrar o S10 posso utilizar o comum? Qual seriam os problems com o uso desse diesel?

    Agradeço antecipadamente as respostas!

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