x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0

Levei-a na concessionária, eles disseram-me que era problema com a válvula comutadora, isso procede? Esto com receio de apostar nisso e depois descobrir que era uma outra coisa...

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Fernandojur

Belo depoimento - pode falar, o carro é fera!

Quando peguei a minha eu buscava uma CD, Diesel, com espaço na caçamba para que transportar meus paletes com cimento, cal, blocos, ou seja pra trabalho. Depois que vi a possibilidade de ter isso mais câmbio automático e equipamento off-road não tive dúvidas, comprei

Esta semana vendi meu carro de passeio e a Amarok agora cumpre jornada dupla: trabalho e lazer. Quanto mais eu ando, mais eu gosto. Minha esposa ama o carro e meu filho de pequeno adorou que o cinto de segurança no meio do banco traseiro é mais baixo que os laterais daí não incomoda ele durante nossos passeios ...

Feliz que nem pinto no lixo

Amarok Trendline 2014 AT8

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Concordo com vc vc , se vc leu o texto verá que a hilux que vem atras das marokas está com pneu michelin p asfalto . Aproveitamento das hilux 100% . Como eu disse a maroka não e um carro ruin mas tem suas limitações .nascido no asfalto feito p ir ao xopimmmmmmm.se for seu perfil vc estará satisfeito. Medo faz ir no fim do mundo e ficar no prego pq na cidade as ccs são fracas imagina no interior.
    sem criar polêmica essas marokas devem ser mt com reduzida.
    Alguns reclamam da reduzida na amarok. Observando o vídeo acima creio eu que a 1ª marcha na automática resolve de sobra, inclusive tem vídeo no youtube amarok acompanhando land rover sem muito esforço. Acho que o pessoal senti falta é da alavanca extra.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por regimds Ver Post
    Alguns reclamam da reduzida na amarok. Observando o vídeo acima creio eu que a 1ª marcha na automática resolve de sobra, inclusive tem vídeo no youtube amarok acompanhando land rover sem muito esforço. Acho que o pessoal senti falta é da alavanca extra.

Não, a primeira marcha "reduzida" não faz as vezes de uma caixa de redução, e quem afirma isso não sabe o que está falando.

E outra.... Acompanhando Land Rover AONDE? No asfalto?

Pq na lama é que não vai ser... Nem a Touareg dava pra saída contra a Discovery, uma Amarok seria café-com-leite.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de DelPinoJorge
    Entrada
    01/11/2011
    Gente boa noite!!!! estou pretendendo colocar um pneu Mud na Amarok. Pretendo comprar uma roda 16" para ter um jogo reserva. Caso alguém possa contribuir tirando as minhas dúvidas agradeço!

1 - Qual é a maior dimensão do pneu 16" Mud que cabe na caixa de roda sem pegar no braço de suspensão?
    2 - Seria necessário alargador?
    3 - Alguem tem uma sugestão de uma roda de aço ou liga leve que ficaria legal com mud na amarok?

Desde já agradeço!
    Ex : Ford Ranger XLT 2.3 CD 150 CV
    Atual: Amarok branca Trendline 180cv

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por DelPinoJorge Ver Post
    Gente boa noite!!!! estou pretendendo colocar um pneu Mud na Amarok. Pretendo comprar uma roda 16" para ter um jogo reserva. Caso alguém possa contribuir tirando as minhas dúvidas agradeço!

1 - Qual é a maior dimensão do pneu 16" Mud que cabe na caixa de roda sem pegar no braço de suspensão?
    2 - Seria necessário alargador?
    3 - Alguem tem uma sugestão de uma roda de aço ou liga leve que ficaria legal com mud na amarok?

Desde já agradeço!

1 - Qual medida de roda/pneu vc está usando atualmente?

2 - Depende do offset que a Amarok usa e o offset do modelo de roda que vc escolher.

3 - A furação é a mesma das Ranger e S10? 5x120? Tem várias rodas de aço nessa medida.

Exemplo: Rodas Ford Ranger Aro 16 De Ferro (hilux,amarok,s10,nissan) - R$ 249,99 no MercadoLivre

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    No passeio que fiz com o pessoal do jipe clube de Niterói na região de lumiar (+/- 25 jipes de todas as marcas, hilux, frontier, l200) a minha Amarok (hl at8) resolveu com sobra e pegamos subidas bem íngremes em terreno com cascalho solto algumas vezes. Mas como o sapo observou e eu concordo com ele, gostaria que nossa Amarok tivesse caixa de redução, pois não sei o limite de força.

Obs: sábado reboquei meu fusca do subsolo2 ao térreo na cinta (rampas interessantes em curva) com bastante tranqüilidade. Zero de preocupação.

Abraco. .
    Alexandre

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    No passeio que fiz com o pessoal do jipe clube de Niterói na região de lumiar (+/- 25 jipes de todas as marcas, hilux, frontier, l200) a minha Amarok (hl at8) resolveu com sobra e pegamos subidas bem íngremes em terreno com cascalho solto algumas vezes. Mas como o sapo observou e eu concordo com ele, gostaria que nossa Amarok tivesse caixa de redução, pois não sei o limite de força.

Obs: sábado reboquei meu fusca do subsolo2 ao térreo na cinta (rampas interessantes em curva) com bastante tranqüilidade. Zero de preocupação.

Abraco. .
    Alexandre
    E para complementar, a caixa de redução preserva todo conjunto

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Não tem nem como comparar usando os pneus originais (pra asfalto) nessa lama. Não tem tração, nem bloqueio que dê jeito. Fora os matutos que não estão acostumados com os botões/eletrônica.

Essa Amarok do video é MT, o motorista até deixa ela morrer, repare no minuto 1:28 do video. Ja as Amarok´s pretas do video anterior, parecem ser AT, pois o eixo dianteiro demora pra tracionar em relação ao traseiro e a Hilux esta com pneu mud, da pra ver no video. Eu acho!

Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Caros, com base nessa discussão de falta de reduzida da Amarok estou em uma dúvida gigantesca, antes da Amarok tinha um Grand Vitara auto 2009 que apesar do motor fraco me levava para todos os locais na areia de praia, era só diminuir a calibragem dos pneus e pronto, rodava em qualquer terreno. Peguei a pouco tempo uma Amarok high 2012 auto e de tanto ler esse tópico não me sinto tão seguro de colocar ela na praia como colocava o GVitara. Estou querendo em setembro fazer uma viagem com a minha esposa pelas praias do Ceará e Natal e sou sincero com vocês, estou meio inseguro com relação aos pontos aqui citados, posso só baixar a calibragem e colocar o carro na areia que ela da conta do recado?
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Caros, com base nessa discussão de falta de reduzida da Amarok estou em uma dúvida gigantesca, antes da Amarok tinha um Grand Vitara auto 2009 que apesar do motor fraco me levava para todos os locais na areia de praia, era só diminuir a calibragem dos pneus e pronto, rodava em qualquer terreno. Peguei a pouco tempo uma Amarok high 2012 auto e de tanto ler esse tópico não me sinto tão seguro de colocar ela na praia como colocava o GVitara. Estou querendo em setembro fazer uma viagem com a minha esposa pelas praias do Ceará e Natal e sou sincero com vocês, estou meio inseguro com relação aos pontos aqui citados, posso só baixar a calibragem e colocar o carro na areia que ela da conta do recado?

Se for pra andar nas dunas, acho que rola.... ACHO NÉ?

Agora onde precise de força mesmo pra subir, sem chance... Ainda mais com esses pneus de passeio que equipam 99,9% das Amaroks.

Tinha uma Amarok aqui que tava com uns BF, acho que era R16... Aquilo sim deu outra cara pra Amarok. E tem real serventia, né?

Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Se for pra andar nas dunas, acho que rola.... ACHO NÉ?

Agora onde precise de força mesmo pra subir, sem chance... Ainda mais com esses pneus de passeio que equipam 99,9% das Amaroks.

Tinha uma Amarok aqui que tava com uns BF, acho que era R16... Aquilo sim deu outra cara pra Amarok. E tem real serventia, né?

Hehehehehehe Sapo nem quero me aventurar tanto, só não quero o carro cheirando a queimado ou esquentando no meio do areião. No caso do Vitara colocava a reduzida e andava em qualquer local, já no caso da Amarok pesadona e sem reduzida, fiquei com essa preocupação. Queria que algum participante do tópico que tenha amarok automática e já andou em areia fofa da praia relatasse a experiência.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem