Postado originalmente por
SAPO-BOMBA
Vc está se esquecendo de uma coisa, cevsouza: Chama-se DIRECIONAMENTO.
Não é problema pras montadoras criarem motores de baixa cilindrada e alta potência. A questão é a FINALIDADE
A Mercedes desenvolveu um bloco 2.0 16v Turbo de 360cv pra um carro com finalidade ESPORTIVA. Então é meio óbvio que eles trabalharam em cima não apenas da potência, mas tb da durabilidade/confiabilidade desse motor.
E são 360cv pra um carro de 1400kg... O torque e potência desse motor dá que sobra pra esse peso
A questão é que no caso da Amarok, é diferente: Pegaram um motor de carro de passeio, deram uma "penteada" nele, botaram mais um turbo e acharam que ia aguentar o rojão. Num carro de mais de 2 toneladas...
Eu deixei duas perguntas no ar dias atrás, e ninguém "tentou" responder:
- Se tinha um motor 2.5 bom e confiável pra colocar, pra que inventaram de colocar esse 2.0 repotencializado?
- Se esse motor é tão bom quanto alegam, pq a Volks não os colocou nas Touareg pra substituir os 2.5 Turbo?