Postado originalmente por
amarokbeto
entao beto, esse difusor voce coloca aonde quiser... só serve para deixar barulhenta ou original.. quando eu tinha minha hilux, antes de ter comprado este difusor, eu estava tendo problemas... eu tinha arrancado tudo e coloquei diretao, mas era chipada minha hilux com chip da digipower... a minha era automatica mas eu sempre gostei de ficar "trocando de marcha"... quando eu colocava de terceira ou D, ela em certo ponto entrava em modo de seguranca.. descobri que quando eu desligava o chip parava de dar problema.. quando eu resolvi comprar o difusor, e instalei ele, logo em seguida o catalisador e silenciador.. quando eu andava com o difusor aberto, simulando a mesma situacao de quando era só um cano direto, e colocava nas mesmas situacoes, ele tam bem dava problema.. ai se eu fechava o difusor o meu problema acabava... ai que que eu fazia, na cidade eu abria e ficava diretao da turbina, ja que em baixas velocidades nao dava o problema.. quando eu ia aumentar a velocidade eu fechava, o caro ficava como se fosse original passando os gases pelo catalisador e depois silenciador e nao tinha mais problema nenhum... por isto que estou falando que as vezes se voce no lugar do primeiro catalisador colocar um cano com este difusor ligando as turbinas ao catalisador intermediário, talves pare o problema pois em alta voce estara andando com o difusor fechado e com isto voce criara uma certa Back pressure para as turbinas... o meu problema era que as turbinas aceleravam dimais sem o catalisador.. talvez o problema da amarok tambem seja o fluxo livre pos turbina, e essa minha ideia resolva o problema!!! ouvi dizer tambem algo sobre isolar a valvula egr para dar mais potencia, mais ai ja é mexer dimais!!!