cara , um conselho , faz na agencia ou vende a camionete.
se na agencia da merda as vezes , fora deus me livre.
Versão Imprimível
No site da VW, tem as especificações dos óleos que podem ser utilizados. Depois, você comprar pelo Mercado Livre o óleo que escolher, o filtro de combustível, filtro de ar, pastilhas de freios, etc. Já encontrei todos esses itens e bem mais barato. Mas a minha ainda está na garantia, por isso não comprei, pois os mecânicos na ccs, criam o maior caso para fazer a revisão, você levando os itens necessários. Veja nesse link: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil
Bobeira dos mecânicos. Porque pagar mais caro numa peça dentro da concessionária sendo que tem a mesma peça la fora. O que vale é ser a peça recomendada pelo fabricante. Autorizada não tem visão de mercado, se praticassem preço de mercado lucrariam mais ainda com serviços (em se tratando de carros relativamente novos). Uma vez o cara de uma autopeças falou uma coisa bem acertada: AUTORIZADA NÃO TEM MECÂNICOS, TEM TROCADORES DE PEÇAS.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Flavio Nilo http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
No site da VW, tem as especificações dos óleos que podem ser utilizados. Depois, você comprar pelo Mercado Livre o óleo que escolher, o filtro de combustível, filtro de ar, pastilhas de freios, etc. Já encontrei todos esses itens e bem mais barato. Mas a minha ainda está na garantia, por isso não comprei, pois os mecânicos na ccs, criam o maior caso para fazer a revisão, você levando os itens necessários. Veja nesse link: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil
Tem razão. Por isso eles são chamados de consultores técnicos, pois de mecânicos não eles têm nada...
VAleu a info,
Mas vcs tem alguma explicação pra que o óleo tenha que ser necessariamente 5w40?
Pois conforme a conhecida tabela SAE abaixo, para nosso clima o óleo 15w-40 seria o suficiente.
Anexo 367813
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Flavio Nilo http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Tem razão. Por isso eles são chamados de consultores técnicos, pois de mecânicos eles não têm nada... Mas sempre encontramos alguns bem intencionados, com boa vontade.
Gosto de entender o "porque" das coisas.
E a Amarok é de um amigo e o que ele me falou que não vai mais pagar 1000 reau por uma revisão, que apeens troca óleos e filtros.
E ele me pediu pra consultar os amigos sobre o óleo, pois esse 5w40 tem um custo muito alto em relação a um 15w40 de primeira linha.
Mas minha opinião tb é que se não surgiu algum defeito de fabricação ( que é o que cobre a garantia de fábrica) nos primeiros 50 mil km, que fazemos em 1 ano, o que acontecer depois vai ser desgaste natural do uso e difícilmente vai ser concertado em garantia.
Até porque, pelo que sei, essa viatura não tem nenhum defeito de fabricação evidente.
Mas isso é algo pessoal.
Sdds
Chalbuque, concordo em partes com a viscosidade do óleo em relação a temperatura. Porém realmente o óleo correto e sua viscosidade quem define no projeto do motor e testa é o fabricante, concerteza tem motivos para usarem o 5w-40. Ele por ser um óleo bem menos viscoso quando frio deve ser devido ao funcionamento nas partidas e na fase fria do motor.
Pois depois ambos atingem a mesma viscosidade no valor de 40. ]
Além disso tem que ver qual nível que o óleo original da amarok atende, não sei qual é e nem se existe no mercado algum equivalente ou superior a ele (deve existir, mais talvez seja ainda mais caro).
[]s
Agora sim.................vou pesquisar mas acho que o 5w40 é SM................Citação:
Além disso tem que ver qual nível que o óleo original da amarok atende, não sei qual é e nem se existe no mercado algum equivalente ou superior a ele
Os outros com certeza são SL.
Abs
Achei no site da VW: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil
Uma curiosidade, existem 2 tipos de lubrificantes para a Amarok, pois as 1ªs Amaroks (acredito eu que de 163cv) as que não possuem o filtro de párticulas (DPF), usam o 5w-40:
Castrol Magnatec Professional Diesel (SAE 5 W 40) (Volkswagen GVW 052 195 M2 )
E também pode usar os seguintes lubrificantes compatíveis:
VW 505 01
(motores à diesel)SAE 5 W 40 Elaion Plus
Ipiranga F1 Master
Motul 8100 X-Clean
Pentosynth HC
Já as Amaroks que possuem o filtro de párticula (DPF), somente podem usar o 5w-30:
Castrol Edge Professional Longlife III (SAE 5 W 30) (Volkswagen G 052 195 R2 )
Que atende ACEA C3.
Este lubrificante é o único que não indica outras opções no mercado ou seja, atualmente só ele esta apto a atender os requisitos para o motor da Amarok com DPF.
Ficha técnica deste lubrificante:
http://datasheets.bp.com/bpglis/FusionPDS.nsf/0/21B3FCD31CFF95A6802578CA00394A12/$file/BPXE-8JNN8E_0.pdf
[]s