Isso que eu postei no meu post de cima...kkkkkkkkkk
Ele disse que não quer incomodar os vizinhos, mas com 450kg de som é muito dificil não ouvir bem longe..Rsrs
Abraço
Versão Imprimível
Sou novo aqui, acabei de comprar uma amarok.. eu tinha uma hilux porem capotei ela.. nela eu tinha um sistema de abre e fecha no escape antes do catalizador.. ficava animal o barulho q fazia.. agora decidi ir de amarok.. gostaria de saber se alguem ja descobriu como retirar o escape da amarok sem que de erros na ECU.. minha intencao é colocar este meu sistema de "abre e fecha" e em seguida os silenciadores normais dela, porem ja ouvi dizer que se for retirado o DPF acusara no painel.. se alguem souber de algo por favor me avise!!
Procura algumas pg pra trás que já houve debates sobre o assunto.
Sdds
já tentaram fazer um escape direto na amarok e ela não anda!!! acusa erro e perde potencia. a bixa é tão tecnológica q tem sensor até no escape!
e segundo o nosso colega de forum consultor da vw, se mexer e der pau no filtro de particulas, são 15mil de prejú!
Como trafego principalmente por estradas pavimentadas e estradas de terra bem conservadas, fiquei entre a amarok at e a ranger xlt at. Como o preço de partida da ranger é menor, achei que ela seria a "vencedora". Mas a combinação de sobre preço na ranger e desconto mais bonus da amarok, fez com que esta ficasse mais barata. Cobraram pela ranger $121,4k + $1,4k pela pintura metálica contra $123k - $2k de bonus pela amarok com esp.
Já rodei mais de mil km e apesar de estar satisfeito, não escapei de uma visita a ccs pois não me entregaram o código do rádio. Aproveitei a oportunidade e pedi para mudarem a unidade de consumo para km/l.
Primeira média da Amarok: Meu pai so esperou chegar ao meio tanque para abastecer.
Abasteceu 37,44l de S50 @ 2,19(Petrobrás) e percorreu 385km.
A primeira média achei baixa, pois rodou com pouca carga, mas boa parte em estrada de terra(40%) cidade(30%) e o resto na rodovia.
O maior problema foi que meu pai insiste em deixar o carro ligado em alguns momentos sem andar( outro dia ele disse ter deixado uns 15 minutos com Ar cond ligado e ele batendo papo na casa de um amigo aqui na roça com a caminhonete ligada) e fora os pequenos trechos em que o carro mal esquentava. Tô quase falando com ele que isso pode danificar ela dse deixar ligada na lenta por muito tempo, derrepente assim ele para com essas bobeiras... deu média de 10,33km/l
Obrigado pela ajuda... Irei retirar apenas depois do catalisador mesmo... O barulho nao é dos mais altos mais já é alguma coisa...
Agora tenho uma dúvida... Irei chipar ela, mas estou em dúvida se eu coloco chip da strike Brasil ou se reprogramo com a digipower... No site da strike os caras garantem 237cv com modulo que vai direto no cabo de injeção e da turbina.. Já os caras da digipower dizem que não eh verdadeiro esses dados da strike e que o deles e muito melhor... A dúvida é grande pois com o da strike poderei vender posteriormente já o da digipower não... Alguém tem algum conhecimento sobre isso por favor me ajude... Esse da strike realmente funciona??? Ou devo ir de reprogramação mesmo??
Se tiver como vc assistir pessoalmente um teste em dinamômetro com o chip strike, comprovando a potencia prometida, pode comprar. No caso do Digipower, (não estou afirmando), mais acho que os carros preparados por eles passam pelo dinamômetro mostrando quase na prática a potencia real atingida. Pq a potencia de verdade se percebe no dia a dia, que é muito diferente dos rolos do dinamômetro, que n oferecem resistência a rolagem nem resistência aerodinâmica. Não sou especialista é apenas minha opinião. Pretendo adquirir uma Amarok ou Ranger diesel. Estou pensando como seria a Ranger chipada com 260cv e 57 kgfm . Ja tem esse chip aqui Chiptuning RaceChip - Ford Ranger 3.2 TDCi, 3198ccm, 147kW (ca.200PS). Penso que são os mesmos importados pela Strike. Abços
Os caras da strike me disseram que posso comprar e testar em um dinamômetro e que se não ficar satisfeito eu posso devolver.... O duro é pagar 300 reais pra passar no dinamômetro.... Não tenho certeza mas acho que a digipower não tem dinamômetro para 4x4.... Ainda vou estudar mais a respeito pra investir 2500 reais... Caso alguém tiver usado o da strike ou dessa racechip por favor me conte se o resultado é real... Minha caminhonete chega dentro de alguns dias e já quero estar decidido!!!
A minha e a 180cv... Tem um primo meu que tem um semelhante ao da strike e disse que é muito bom.. Quando converso com os caras da digipower, eles falam que seria impossível conseguir tudo isso (237cv) com chip via injeção... Tenho certeza que os caras estão tentando vender o peixe deles.... Mas o que mais me atrai na strike é o fato de poder vender depois quando for trocar de caminhonete!! O que não intendo é o seguinte... Eu tinha uma hilux 3.0 srv e tinha chip com a digipower... O chip deles eu acredito que era via injeção... Como que eles dizem então que na minha amarok. Não conseguirei os 237cv via injeção.??? Por isso que quero muito a opinião de vocês