Mas agora a EGR é refrigerada.
Versão Imprimível
Sobre a tampa do motor, estéticamente é muito bonito, mas só por ela existir ali não traz nenhuma melhoria nessas caracteristicas citadas, com o capô fechado, nada vai esbarrar ali pra danificar nada. Tambem ninguem fica mostrando o carro pelo motor, então não há tanta necessidade assim , convenhamos!Talvez deixaram sem justamente pra facilitar o serviço dos "Consultores técnicos".
As de 2010 já eram Thiago.
Não sei antes (em 2006 não, porque a minha Full num é).
http://desmond.imageshack.us/Himg233...jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg510...jpg&res=medium
Essas fotos são da Triton do Walter, ela é 2010.
Alguns dizem que a EGR ajuda a manter a temperatura dentro do cilindro e tals, mas ela sendo refrigerada isso não procede.
Então pode tampar essa joça mesmo e acabar com a carbonização dos motores.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pensei que isso fosse novidade na 2013.
Então realmente não sei qual foi a alteração que fizeram para atender o Euro 5.
O objetivo da EGR é reduzir a emissão de NOx reduzindo a quantidade de oxigênio no cilindro o que por consequência reduz a temperatura da combustão, o contra é que com isso contamina o óleo mais rapidamente, diminuí a eficiência do motor e gera carbonização no coletor.
Não posso afirmar, mas teoricamente fechar a EGR não afeta a opacidade, pois a opacidade é material particulado (carbono) então quem mora em SP não teria problema com a Controlar.
Boa noite.
Ontem levei minha Amarok para a CCS com o mesmo problema. Hoje me disseram que o problema é um sensor e que precisa ser trocado, em torno de $390. Disseram que não tem garantia. Tive lendo este forum e parece que o problema esta pipocando nas Amarok....Ja to sentindo uma ponta de arrependimento de ter comprado...Não esperava esta visita na CCS com 23600 km...logo apos a revisão dos 20k.....
O seu problema foi realmente resolvido????????
Fiz todas as revisões na CCS e no prazo. Disseram que somente motor e cambio possuem garantia de 3 anos. O resto é somente de 1 ano. Bom, na hora aceitei de boa, e pedi para encomendar. Vou checar o manual. Disseram que nao tem a pronta entrega e que iriam consultar a VW. Bom...ja sabemos o que esta acontecendo com a assistencia tecnica da Amarok.