Eu tinha um tarugo de PU aqui mais já usinei ele inteiro, eu pensei em fazer em nylon (que já tenho), mais tenho que conseguir um torno pra usinar...senão pagar pro torneiro fica mais caro que comprar pronta.
[]s
Versão Imprimível
ola amigos do forum , estou para comprar a central multimidia da M1 , para a minha amarok , alguem tem informação sobre este produto ?? é bom ? ruim... ?
no merc.livre tem por 1390,00 , sei que é do paraguai , la custa 420,00 U$ , mas será que presta ?
alguem poderia me dar mais informações ,
desde ja agradeço
Saul
Então faz de Nylon mesmo.
Vai em alguma autorizada Bosch que você tenha conhecimento, eles costumam ter um torno pequeno, dá pra fazer tranquilo.
Quanto tu paga no tarugo de de PU?
To pensando em mandar fazer algumas buchas da Full em PU.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Esses calços de feixe de mola pra quem interessa tem pronto no Mercado Livre em nylon...
Calço Feixe De Mola Coxim S10 Ranger L200 Jeep Pajero F1000 - R$ 15,00 no MercadoLivre
Bom galera ontem aqui em Goiânia uma Amarok Highline e o cara colocou as rodas de kombi nela com um bf, só que pintou a roda de preto. Pensa numa camionete que tava bonita e alta. Gostei muito mesmo, pena que não teve como tirar uma foto, pois o cara tava acelerando a criança.
Nossa Andre esse tarugo eu tinha fazia tempo heim, não lembro quanto paguei só sei que é vendido por tarugo e o preço do kg é bem caro, mais dá pra fazer bastante bucha.
As da minha L200 as dos jumelos, da barra estabilizadora e das balanças (bandejas) inferiores são tudo em PU.
[]s
Leo.
Em um posto de molas desses que trabalham com feixes de caminhão , teêm esses calços espaçadores para vender .
Abração.
Não precisa furar as molas é só levantar a picape em um elevador e com uma chave de fenda ou uma espátula, abrir as molas e colocar o espaçador.
abs
Colegas,
Finalmente eu tô comprando minha primeira picape. Ontem fiz o "best drive" na Amarok e fiquei muito surpreso. Na zona rural de Rondonópolis/MT, estradas de terra, eu mesmo fazia curvas incrivelmente fechadas a pouco mais de 100 km/h e o controle (de estabilidade, acredito) resolvia tudo. Não que eu vá comprar um carro pra isso, mas é interessante saber que ele faz. Fiquei muito satisfeito com a frenagem também, fizemos algumas simulações em asfalto e eu metia o pé sem dó e não perdia o controle do carro. Mas tô cheio de dúvidas.
1 - O fato de não perder o controle (curvas e frenagem), é em razão do controle de estabilidade ou da tração 4 x4 permanente?
2 - O controle de estabilidade é de série na Highline? Eu imaginava que sim, mas em alguns posts atrás o povo estava falando de opcional.
3 - Se for em razão do controle de estabilidade, eu também faria aquilo tudo na Nova Ranger?
4 - Consegui a Highline por R$ 131400. Parece que tá acima do que o povo consegue, né? Alguém aí conseguiu aqui no MT por menos do que isso?
5 - Tração 4 x 4 permanente (Amarok) ou seis air bags (Nova Ranger), o que ajudaria mais na segurança?
Se puderem me ajudar...
Abração!
@Amiko
1 - Na frenagem é graças ao ABS + ESP e nas curvas graças ao 4x4 e ESP.
3 - Teoricamente sim, e levando-se em consideração o historico das duas montadoras, o limite da Ranger é maior que o da Amarok.
5 - Antes de vc sofrer o acidente o 4x4 permanente é mais seguro, enquanto está sofrendo o acidente os 6 ais bags são mais efetivos.
Se vc não se prende a marca e esta disposto a esperar pela Ranger, se vc viaja muito em rodovia bem pavimentada ou com muita pista simples então eu iria de Ranger.
Se vc não pretende esperar muito pra ter o carro e enfrenta muita serra e quer um pouco mais de conforto, vá de Amaroka.
Os que eu comprei são de borracha mesmo, já rodaram mais de 30.000km na minha picape. Comprei o par por 8 reias numa auto-peças da minha cidade. Pode procurar por calço de feixe de mola que voce encontra vários modelos. O que estou usando é este da imagem abaixo. Comprei logo 6 pares e tenho guardado em casa. Mas minha picape apenas tem 2 furos em cada conjunto de feixes.. Mas já é suficiente pra ficar silenciosa.
Anexo 366370