Postado originalmente por
rpacheco
Bom dia. tenho uma Amarok, que está com 2000km rodados. Ela é da cor branca e eu coloquei estribo e santo antonio da Bepo. Achei que ficou muito bonita e muito imponente.
Sou bem detalhista, e consigo identificar coisas minuciosas.
Vou postando assim que for encontrando.... de cara eu ouco um barulhinho que de vez enquando me irrita... acho que eh um coxim que fica do lado direito, que quando molha fica rangendo... nao considero um problema, mas so pra mostrar que eu estou de olho.
Estou muito satisfeito com o carro. Um consumo muito bom, muita forca no motor. Eu uso o carro pro dia-a-dia e nos finais de semana eu gosto de ir pra beira do rio dar uma pescada. Ela puxa meu barco que tem aproximadamente 500kg, com muita tranquilidade.
Com relação à ao desempenho, eu sinto que ela anda um pouco mais que a Hilux automatica... de velocidade final, deve ser algo em torno de 1 ou 2km/h a mais. Mas ela da uma morrida em altas rotações. Com certeza ela deve ter um solenoide pra reduzir a pressao da turbina em alta rotação. Deve funcionar mais ou menos como o antigo gol 1.0 turbo que tinha pico alto de pressao nas rotacoes menores, e dava uma diminuida em alta rotacao pra evitar desgaste prematuro. Tem um pessoal reclamando que se vc ta na rodovia e diminui a velocidade na subida, ela custa a voltar a velocidade que tava. Parece um problema de retomada, mas eu sinceramente nao percebi isso. A tocada dela é bastante diferente. Eu deixei ela morrer umas duas vezes, ate acostumar com o freio dela que freia quando ta inclinada. Ai vc vai sair tem que dar uma aceleradinha a mais pra soltar o freio.
Acho ela bastante confortavel, muito espacosa e com um design bonito.
Eu li que muita gente reclama das rodas grandes. A minha é modelo Trendline e tem rodas 17''. Eu confesso que a caixa de roda é muito grande e fica mis bonito com rodas maiores, mas eu pensei exatamente nas trocas de pneu e no desempenho. Não gosto de rodas muito grandes não, mas ficam mais bonitas. Achei o preço mais justo do que das concorrentes. Mas achei a Highline muito cara.
A minha tem como opcional o controle de estabilidade, que não é oferecido na maioria (ou nenhuma, se nao me engano) das concorrentes. Acho um diferencial muito interessante para a segurança.
O que pesou na hora da compra foi a segurança oferecida, o preço, o consumo e o design.