Você acha uma exploração? Troque o óleo de sua picape em intervalos de 40.000 km, e verá o tamanho do seu prejuízo.
Versão Imprimível
Então, já olhou a qualidade dos lubrificantes e dos combustíveis que tem na Alemanha?
E o tipo de estrada que tem lá fora, nem se pode comparar com aqui.
O combustível de lá é limpo, sem esses problemas de adulteração e combustível cheio de enxofre que temos aqui.
Pra você ter uma ideia do que é combustível, eu tinha um Mille Way 2008, trocava óleo de 5.000 em 5.000KM porque viaja muito e andava demais em estrada de chão, ai uma vez resolvi só abastecer com Gasolina podium, usei por 10.000KM, as duas trocas o óleo saiu mais limpo que antes.
Será que o combustível influencia nisso?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mas pode perceber uma especie de pasta branca se só usar na cidade o veiculo abastecido com álcool em percursos inferiores a 5km (ou uma distância que não de tempo de aquecer o óleo) pois o álcool desce para o óleo (isso é normal) e a água do álcool não é evaporada do óleo, prejudicando a lubrificação.
No geral o álcool prejudica menos o óleo que a gasolina, e a qualidade do combustivel afeta e muito a durabilidade do lubrificante.
[]s
O óleo da Amarok é Castrol e em uma versão que só encontrado nas concessionárias, foi uma parceria da Castrol com o grupo VW que só é distribuido a eles, portanto toda troca de óleo vai ter que ser feita na concessionária aproveita as promoções por que depois que sair da mão de obra grátis e os descontos.
O litro deste oleo esta saindo por volta de R$45,00 + filtro + mão de obra + empurroterapia .....e a conta vai ficar alta.
[]s
Erro de digitação.
Não importa a marca, desde que o lubrificante tenha exatamente as mesmas especificações técnicas recomendadas pelo manual.
é gente,mas lembre-se de trocar o oleo e o filtro sempre,pois tem gente ai trocando oleo e deixa o filtro para a proxima troca,isso é ridiculo,pois se misturar um litro de agua de esgoto com 6 litros de agua limpa ninguem bebe...é o mesmo principio, eu faço igual o valter falou,uso o mesmo oleo sempre e nunca troco de marca,vou só atualizando de acordo com o oleo,e outra,troca de oleo super rapida,num sei com num sei o que,isso é outra malandragem...o oleo deve sempre ser esgotado com o motor quente e por no minimo 2 horas para que escorra todo o oleo velho,eu deixo sempre dormir de um dia para o outro escorrendo inclusive na ccs vw,deixo as 5 da tarde para pegar no outro dia e sempre respeitando os intervalos rigorosamente.eu sempre faço isso e nunca tive problemas sem falar que meus motores duram bemmmm mais e ficam bem limpos.no brasil com esses combustiveis nao pode brincar.
Presta não, é porcaria. O próprio vendedor em suas respostas diz que vale muito a pena, que não aumenta nada o consumo, que melhora de 5% a 10% o consumo, além do que um pretenso comprador pergunta se pode testar e o vendedor diz que não estará na cidade, mas que o comprador pode dar o lance. Com certeza o produto é uma porcaria, verdadeira merda, como quase tudo o que se vende no ML. Desisti de comprar qualquer coisa por lá, pois só tive prejuízos e passei raiva. Não vale a pena. Não comprem.