Postado originalmente por
neilsonhenriques
Rapaz, sem dúvida você tem uma capacidade diferenciada e quando leio gente assim se indignando é que volto a acreditar que o judiciário pode deixar de ser o grande puteiro que é atualmente (desculpem o palavriado chulo).
No governo Collor, com a entrada de empresas estrangeiras no Brasil e depois com as privatizações, convencionou-se no país que cliente tem sempre razão. Isso foi um grande erro e induziu uma série de embasamentos nas mais diversas áreas, desde call centers até o CDC. No fundo não é bem assim porque a cultura da maioria é "ou você passa alguém pra trás, ou te passarão".
Quero dizer que as empresas também sofrem um absurdo com processos descabidos de gente que ganha a vida só processando pessoas jurídicas. Percebe-se o tempo todo que há clientes explorando os processos da empresa afim de provocar uma falha e arrumar um motivo pra arrancar um dinheirinho.
Se isso aborrece numa empresa pequena, eu imagino o que uma Mitsubishi ou Volkswagen passam.
Por isso é muito mais simples (administrativamente) pra elas deixar tudo ir pra justiça.
Não é só questão de mau caratismo, é funcionar de acordo com a mentalidade de um povo.
Já comprei carro bichado da Volkswagen (alemão) e da Mitsubishi. Claro que fiquei indignado com a falta de solução, mas infelizmente isso aqui é Brasil e é assim que as coisas funcionam.
Resumo, não adianta entrar na justiça. O sistema não é feito pra quem é honesto. Esses só vão perder (muito) tempo, dinheiro e não vão ter um carro novo e nem muito menos serão ressarcidos do prejuízo.
Em terra que todo mundo dá rasteira, ninguém fica em pé. Quando o brasileiro mudar, as empresas mudarão junto.
Abraços, :concordo:
Neilson