Mesmo com a chegada das novas Ranger e S10, a Amarok tem tudo pra continuar sendo a melhor picape média nacional....como competir com um AT de 8 marchas? Acho difícil, principalmente se o preço da TOP AT ficar na casa dos 120k....
Versão Imprimível
Sim, mas ai é uma questao de ajuste dos motores que TEM que ser melhorados. Mas a ideia do carro FLEX acho fantastica. O consumidor regula o mercado, tendo a opcao de colocar o que mais lhe convem, tanto na questao ambiental ou economica.
È facil culpar a industria e produtores de etanol. Sou produtor de cana independente (fornecedor) e o governo nao paga minhas contas, pelo contrario, ate agora nao deu respaldo nenhum para que nos (produtores) aumentemos nossa producao. Quando o preco do etanol foi la em cima é que comecaram a surgir algumas linhas de credito mais interessantes, mas por outro lado muitos produtores de cana estao individados ate o pescoco, nao tendo acesso a esses creditos. Isso vira um ciclo vicioso. O governo deveria ter agido em 2007, sabendo que o consumo de etanol iria aumentar com a demanda de carros flex, mas nao o fez. Lembrem-se que ate o Bush veio ao BR fazer propaganda do etanol. Eles tem producao para abastecer o mercado interno e ainda exportar etanol ao BR, vejam ai que controversia! Aquele velho ditado de que " é melhor prevenir do que remediar" nao foi lembrado pelos governistas brasileiros.
Mas voltemos ao assunto AMAROK pois nao quero desvirtuar o topico do forum dessa bela pickup e esse tema ja foi discuto "ad libitum".
Se ela chegar na casa dos 120k (na verdade dos 130K) vai ser uma bela opcao para tirar a Hilux do trono. E que venha logo!
Difícil alguém tirar os méritos da S-10 em número de vendas. Lembrando que não to falando quem é melhor, mas ... em número de vendas S-10 (42.818) e Hilux (33.259) devem continuar como está, brigando pelo primeiro lugar. Em Dezembro 2011 e Janeiro 2012, HIlux vendeu mais que a S-10.
Fora isso, ainda falando em número de vendas a Amarok ainda não conseguiu nem mesmo tirar o quarto Lugar da Ranger em número de vendas (14.988) e a Frontier vendeu mais que a Amarok em 2011 (Amarok 10.227 e Frontier 13.680)
Já escutei muito da Amarok e infelizmente o que mais falam "ainda" é a falta de confiança.
Na minha visão, pura bobagem.... já está certo que ela não tem esse rio de problema todos que andam falando por ai, mas vai fazer a cabeça de certo tipos de consumidores.
Lembrando, não estou falando quem é melhor. Estou falando em Vendas e além disso, Amarok já está a mais de 1 ano ai no mercado.
Dia
Também não acho que a Amarok será mico de forma alguma, pelo contrário, está se mostrando bem confiável, mas pensando pelo lado que quando uma pick-up com CR dá problema o dono já fica descabelado, imagina só quando uma pick-up dessas cheia de eletrônica der pau, até se tornar algo comum para os mecânicos "tirarem de letra" vai ter gente sofrendo, pastando e jogando $$$ pela janela pra tentar resolver possívels problemas "novos"...
Se lançarem Amarok com cambio at no preço que parece estão querendo lançar (120 a 130k), vai desbancar a Hilux... e se tiver estoque, ou seja, se parar com essa lenga lenga de caboco ter de esperar quase um ano pra viatura chegar, vai brigar com a S-10 pelo primeiro lugar (diesel)..
Não vejo mais como ter discussão acerca da confiabilidade, a picape ja esta no mercado a mais de um ano e nada de problema cronico..
Boa tarde,
Sou um novo feliz dono de uma Amorok Highline prata e tenho uma pergunta sobre o computador de bordo: O consumo médio que está aparecendo está em km/l ou l/100km como indicado no painel? Aparentemente se trata de km/l porque andava na rodovia e deu 12 (km/l ou l/100km = 8,33 km/l)e depois de entrar na cidade desceu para 10 (km/l = 10l/100km) que faz sentido. Agora ficar mais econômica na cidade não faz sentido nenhum.
Já tive uma L200 Triton que marcava em l/100km. For disto nunca vi esta medida l/100km.
Treinamento da Nova S-10 para quem é da Região 3 Centro oeste, norte, oeste baiano, tocantis e parte de minas será aqui em Brasília após o carnaval.
A Nova S-10 já está lá nos fundos da concessionária Jorlan com uma capa por cima dela. O treinamento dos mecânicos já começou.
Foda que a GM ficará com a Nova e a velha S-10 no mercado por um tempo e eu imagino que em número de vendas .. ninguém bate.
Nova Hilux com novo Motor e a Nova Frontier novo motor serão lançadas agora em Março.
O ruim dos novos motores é o diesel, muitos lugares no interior não tem nem a minima previsão de quando vai ter, pois o posto te que se adaptar para o novo diesel. Com isso nós que moramos no interior acabamos nos prejudicando.
O carro pode ate rodar com o diesel comum, mais se der algo no bico ou bomba, vai dar muita dor de cabeça para os novos proprietários.
Grande Abraço
Coloquem a EGR que eu bloqueio ela !!! hehehe.
Quem tem essa porcaria de EGR na picape , é melhor abrir o olho, ou melhor o coletor de admissão .