x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rapaz, sem dúvida você tem uma capacidade diferenciada e quando leio gente assim se indignando é que volto a acreditar que o judiciário pode deixar de ser o grande puteiro que é atualmente (desculpem o palavriado chulo).

No governo Collor, com a entrada de empresas estrangeiras no Brasil e depois com as privatizações, convencionou-se no país que cliente tem sempre razão. Isso foi um grande erro e induziu uma série de embasamentos nas mais diversas áreas, desde call centers até o CDC. No fundo não é bem assim porque a cultura da maioria é "ou você passa alguém pra trás, ou te passarão".
    Quero dizer que as empresas também sofrem um absurdo com processos descabidos de gente que ganha a vida só processando pessoas jurídicas. Percebe-se o tempo todo que há clientes explorando os processos da empresa afim de provocar uma falha e arrumar um motivo pra arrancar um dinheirinho.

Se isso aborrece numa empresa pequena, eu imagino o que uma Mitsubishi ou Volkswagen passam.
    Por isso é muito mais simples (administrativamente) pra elas deixar tudo ir pra justiça.
    Não é só questão de mau caratismo, é funcionar de acordo com a mentalidade de um povo.

Já comprei carro bichado da Volkswagen (alemão) e da Mitsubishi. Claro que fiquei indignado com a falta de solução, mas infelizmente isso aqui é Brasil e é assim que as coisas funcionam.

Resumo, não adianta entrar na justiça. O sistema não é feito pra quem é honesto. Esses só vão perder (muito) tempo, dinheiro e não vão ter um carro novo e nem muito menos serão ressarcidos do prejuízo.

Em terra que todo mundo dá rasteira, ninguém fica em pé. Quando o brasileiro mudar, as empresas mudarão junto.

Abraços,
    Neilson
    O meu raciocinio é mais próximo do seu.
    Acredito que essa mentalidade de o cliente sempre estar certo não é a mais correta. Quem está sempre certo é quem está certo (redundante, mas fundamental para compreensão do raciocínio).

Por isso, tinha uma pesquisa com o objetivo de seu meu projeto de Mestrado em Direito o estudo da teoria das normas protecionistas (inicialmente, o CDC e a CLT), de modo a demonstrar que o Direito não deve ser protecionista e sim proteger quem está certo. Existem inclusive mecanismos para coibir os abusos dos consumidores, como a litigância de má-fé, mas, em geral, há receio na utilização de tais instrumentos até mesmo em razão do sistema excessivamente protecionista do Brasil.

Infelizmente, esse projeto ficou um pouco para trás por causa de meus estudos concurseiros, mas, se Deus permitir, logo voltarei pra eles.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rapaz, sem dúvida você tem uma capacidade diferenciada e quando leio gente assim se indignando é que volto a acreditar que o judiciário pode deixar de ser o grande puteiro que é atualmente (desculpem o palavriado chulo).

No governo Collor, com a entrada de empresas estrangeiras no Brasil e depois com as privatizações, convencionou-se no país que cliente tem sempre razão. Isso foi um grande erro e induziu uma série de embasamentos nas mais diversas áreas, desde call centers até o CDC. No fundo não é bem assim porque a cultura da maioria é "ou você passa alguém pra trás, ou te passarão".
    Quero dizer que as empresas também sofrem um absurdo com processos descabidos de gente que ganha a vida só processando pessoas jurídicas. Percebe-se o tempo todo que há clientes explorando os processos da empresa afim de provocar uma falha e arrumar um motivo pra arrancar um dinheirinho.

Se isso aborrece numa empresa pequena, eu imagino o que uma Mitsubishi ou Volkswagen passam.
    Por isso é muito mais simples (administrativamente) pra elas deixar tudo ir pra justiça.
    Não é só questão de mau caratismo, é funcionar de acordo com a mentalidade de um povo.

Já comprei carro bichado da Volkswagen (alemão) e da Mitsubishi. Claro que fiquei indignado com a falta de solução, mas infelizmente isso aqui é Brasil e é assim que as coisas funcionam.

Resumo, não adianta entrar na justiça. O sistema não é feito pra quem é honesto. Esses só vão perder (muito) tempo, dinheiro e não vão ter um carro novo e nem muito menos serão ressarcidos do prejuízo.

Em terra que todo mundo dá rasteira, ninguém fica em pé. Quando o brasileiro mudar, as empresas mudarão junto.

Abraços,
    Neilson

Neilson, faco das suas palavras as minhas!
    Enquanto nao houver mudanca da mentalidade do povo em geral, muita agua vai rolar e nada mudara. Como diz o ditado: "nao faca com os outros oque voce nao gostaria que fizesse com voce". Mas pelo jeito a consciencia de muitos nao faz jus a esse ditado tao usado por tantos.
    Sobre carros a diesel no Brasil, seria uma bencao se isso se concretizasse. Agora com o s50 e no futuro proximo com a reducao ainda maior do teor de enxofre, aliado a filtros e catalisadores mais eficientes, quero ver qual sera a desculpa pra nao vir carro de passeio a diesel pra ca.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Excelente ideia....mas, como ficaria o subsídio do Diesel? Se não houvesse subsídio, qto o litro do diesel custaria hoje?

Não sei se procede....mas já ouvi falar que a matéria-prima pra fazer 1 litro de diesel dá pra fazer 8 litros de gasolina...isso é verdade?
    Sobre o subsídio, no Brasil o que chamam de subsidio do diesel, na verdade é simplesmente o governo cobrar menos imposto que cobra da gasolina, mas o mesmo continua cobrando imposto, diferente do subsidio em outros países onde o governo ou não cobra nada de impostos do produto ou as vezes até banca parte do valor pra desenvolver a industria em questão.

no site da Petrobras está mostrando que a gasolina tem 39% de seu valor em impostos enquanto o diesel é 23%, isso é se o governo resolver cobrar o mesmo imposto dos dois combustíveis seus preços serão próximos um do outro.

sobre a produção do diesel não sou químico nem trabalho na Petrobras, mas o que sei é o seguinte, primeiro existem vários tipos de petróleo, sendo cada tipo com vantagens e desvantagens em relação ao outro, por exemplo um é melhor pra fazer asfalto, outro melhor pra fazer gasolina e etc, por isso que a Petrobras importa e exportar petróleo, importa de um tipo e exporta de outro.

Além das diferenças de petróleo, ainda tem diferença no tipo de refino, a refinaria consegue com a mesma matéria prima produzir mais gasolina que diesel ou mais diesel que gasolina, só depende do que o mercado está pedindo, para ela aplicar o tipo de refino certo.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Subsidio e' uma coisa, diminuicao de carga tributaria e' outra.

Nao liberarao carros de passeio diesel aqui nao.

A Petrobras nao e' uma Estatal, e sim uma empresa de economia mista, como o BB tbm.

Combustiveis, e em especial o diesel usado para transporte de carga, tem seu preco limitado pela mao do Estado, pois seu aumento gera reflexo na inflacao, diretamente.

Atualmente, a BR esta com valor de acoes "derrubada" quem apostou nela de dois anos pra ca, quebrou a cara.

Super resumidamente, Dilma nao quer que aumente preco de combustivel, alias esta segurando (um dos motivos de desentendimento dela com o ex CEO Sergio Gabrieli), pois se aumentar, ira gerar inflacao, por outro lado, nao aumentando o preco, a BR nao tem lucro, menor invstimento em acoes, menor retorno a quem investe la'.

Ou seja, nao e' subsidio direto, o Estado nao poe $ para por ex. produzir diesel, mas espreme o lucro da Petrobras nao autorizando o aumento do preco para compensar o aumento do preco da producao.

Assim, a gasolina dando mais imposto ao Estado, e sendo mais barato para produzir, dando maior margem de lucro a BR, nem a pau que irao liberar carro de passeio a diesel aqui ! ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    tava vendo tv, nao me lembro qual canal e quem era, mas apareceu um cara dizendo que com a disponibilidade do diesel s50 o caminho agora seria começar a estudar o uso de carros diesel no brasil, pois na europa e paises vizinhos ja tem carros diesel.
    ele falou que a principio seria começar com frotas de empresas e taxistas.

Caro,

O lançamento do diesel s50 abre caminnho para a dieselização da frota leve, já que estes motores são euro 5. O problema é a produção insuficiente de diesel no Brasil, conforme mencionado em posts anteriores. A produção de diesel no Brasil deverá crescer muito com o início das operações das nova refinarias, agora em construção. Por este motivo o governo estuda a dieselização seletiva da frota leve.

sds,
    AMAROK HL 2012 AT

Aos colegas Imperador, Neilson e Dojão, muito obrigado, de coração mesmo, pelas palavras carinhosas!

Como toda moeda tem dois lados, entendo e acolho o ponto de vista de vcs...o meu entendimento não é absoluto, sei que existem empregados (CLT) e consumidores (CDC) picaretas e que só querem levar vantagem, como já havia dito aqui...apesar de sermos uma potência econômica, socialmente somos, ainda, primitivos.

Mas, o que acho especial e lindo na magistratura é ter a consciência que cada caso é um caso, e acredito que os empregados e consumidores picaretas existam em proporção menor do que os empregados e consumidores EFETIVAMENTE hipossuficientes e que sofrem com a desigualdade perante seus empregadores e fornecedores de produtos/serviços, por isso entendo que o Brasil ainda precisa de leis protecionistas. Quem vai fazer a diferença é o Juiz no caso concreto, ele que precisa ter a sensibilidade de reconhecer o empregado/consumidor picareta e dar a punição que ele merece...não pensem que a Justiça do Trabalho e a Justiça Consumerista são tão benevolentes assim...

Comprei uma TV de Plasma no site da Fastshop, paguei via boleto bancário....dinheiro vivo...de uma só vez....o prazo de entrega da TV venceu ontem às 18h, a TV chegou? NÃO. E aí? a minha parte foi cumprida? FOI. A parte do fornecedor foi? NÃO. O fornecedor sofrerá alguma sanção por si só? NÃO. Se eu tivesse atrasado o pagamento sofreria? SIM. Liguei hj para abrir reclamação....o atendente teve a singela sensibilidade de pedir desculpas? NÃO. Friamente abriu uma reclamação e disse que entraria em contato no prazo de 48hs.....pois é pessoal, isso só vai mudar quando o Judiciário der lapada nessa galera e mexer diretamente no bolso deles pra dizer que no Brasil há regras e que isso aqui não é um cabaré! rsrsrs

Neilson e Imperador, o Judiciário precisa de uma reforma pra ONTEM...pra deixar de ser o que o Neilson disse rsrs...

Sobre o Diesel, infelizmente acho que é um sonho distante nos carros pequenos...mas já lí em algum lugar que os empresários estão fazendo pressão no Governo....

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Excelente ideia....mas, como ficaria o subsídio do Diesel? Se não houvesse subsídio, qto o litro do diesel custaria hoje?

Não sei se procede....mas já ouvi falar que a matéria-prima pra fazer 1 litro de diesel dá pra fazer 8 litros de gasolina...isso é verdade?

Caro,

Esta relação de 1 para 8 não é verdadeira. O diesel é mais caro que a gasolina porque seus processos produtivos são mais caros e porque o rendimento do motor diesel é maior.

sds,
    AMAROK HL 2012 AT

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Jera, se eu escutei bem o cara do radio falando, acho que ele falou alguma coisa de arpoador, será que já tem maroka automatica no rj?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    galera, estou no terceiro dia com a minha, comprei 0 km ... highline ... só que estou achando o cambio muito duro, inclusive faz uns barulhos feios hora de engatar a marcha, e muito duro a ré .. é normal isso na de voces ou tem alguma regulagem?!?!! valeu

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Jera, se eu escutei bem o cara do radio falando, acho que ele falou alguma coisa de arpoador, será que já tem maroka automatica no rj?
    nao fiquei vendo toooodo o video.....
    mas em algum lugar do brasil ja tem! e pelo jeito é de concessionaria......então quer dizer q ja estão começando a distribuir.
    oq eu achei interessante é aos 3min de video o jeito que o conta giros mudou a rpm rapidamente e de modo bem mais rapido e estável que um cambio automatico comum. é do mesmo modo que uma mercedes e bmw muda de marcha. deve ser show de bola a amarok automatica!

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Essa discussão sobre diesel ou gasolina me leva aos idos dos anos 70 do século passado quando se discutia exatamente isto, após a segunda crise do petróleo, portanto é uma discussão já velhinha. De lá para cá o único cenário que mudou foi o álcool como combustível. Quando se fala em energia renovável (carros elétricos) e diesel e automóveis, a mim parece que retrocedemos mais do meio século.
    Pela opção errada (rodoviária com diesel) até bem pouco tempo tínhamos excedente de gasolina e deficiência em diesel. Agora que está mais ou menos equilibrado, vai se modificar?
    Os companheiros do foro têm acompanhado o esforço do Brasil para construir UHE e suprir a demanda inclusive de carros elétricos que já apontam no horizonte? a venda de motos elétricas já está de vento em popa...
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O meu raciocinio é mais próximo do seu.
    Acredito que essa mentalidade de o cliente sempre estar certo não é a mais correta. Quem está sempre certo é quem está certo (redundante, mas fundamental para compreensão do raciocínio).

Por isso, tinha uma pesquisa com o objetivo de seu meu projeto de Mestrado em Direito o estudo da teoria das normas protecionistas (inicialmente, o CDC e a CLT), de modo a demonstrar que o Direito não deve ser protecionista e sim proteger quem está certo. Existem inclusive mecanismos para coibir os abusos dos consumidores, como a litigância de má-fé, mas, em geral, há receio na utilização de tais instrumentos até mesmo em razão do sistema excessivamente protecionista do Brasil.

Infelizmente, esse projeto ficou um pouco para trás por causa de meus estudos concurseiros, mas, se Deus permitir, logo voltarei pra eles.
    Isso me faz lembrar o caso do camarada que comprou uma l200 triton 0km, depois levou numa oficina de acessórios , onde deixaram cair cavaco de ferro em cima da picape , o Cavaco enferrujou em cima da pintura branca , quase que detonando a pintura , aí o camarada disse que a picape estava enferrujando com um mês de uso , e queria processar a mitsubishi .
    eheheheh.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem