Um exemplo de como a potência faz a diferença em picapes: A Ranger 2.8TGV tem praticamente o mesmo torque da Ranger 3.0 mas, com 30CV a mais a 2.8 só fica perto da 3.0 se for de binóculo em tudo (aceleração, retomada ou velocidade final).
Versão Imprimível
Um exemplo de como a potência faz a diferença em picapes: A Ranger 2.8TGV tem praticamente o mesmo torque da Ranger 3.0 mas, com 30CV a mais a 2.8 só fica perto da 3.0 se for de binóculo em tudo (aceleração, retomada ou velocidade final).
Concordo, mas a 3.0 só leva vantagem em velocidade.
Porque na hora de carregar peso, subir um morro longo, arrancada as suas são muito parecidas.
Agora seria muito melhor se o torque aumentasse junto com esses 30cv.
Particularmente eu prefiro torque do que cavalos, mas cada um sabe o que lhe convem.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Cv,torque e cilindrada não definem sozinhos o desempenho de qualquer camionete,tambem temos peso-potencia,aerodinamica,rodas e pneus... E mais um canhão de coisas hein,pois se fosse assim só por ai a ram dava 300km/h e acelerava de 0-100 em 5 segundos.motor manda muito mas o que vale é um bom conjunto.nós temos aqui um gol gts turbo com 350cv e da 250km/h,agora quero ve quem é homem de anda nele nessa tuada,porque????não tem conjunto,só motor e locura de quem ta no piloto.
costalonga,peguei uma triton que é 3.2 na pista,passei ela de amarok na subida a 180 por hora eu desci pregado na bunda dela e a trinton sumiu de vista.a tendencia agora vai ser só motor pequeno mesmo por causa das leis de poluentes,pois quanto menos cilindrada menos consumo e poluição.torque e potencia vai ficar por conta de turbo e injeção direta e intercooler e maissss...
Sim, tudo bem, foi a 180, ai você tira o pé e deixa ela voltar a 60 por hora e funda o pé que eu quero ver.
Eu já andei na Amarok, Triton, Hilux e Ranger.
E pra mim a que se comporta melhor em retomadas é a Triton [MT] e a Hilux [AT], com menos pé no acelerador elas levanta a cara e vão mesmo.
A Amarok vai bem, mas com suas limitações, se tirar um pouco o pé ela já perde muito, ai tem que reduzir, o que consome um pouco a mais e perde pouco tempo na hora de ultrapassar.
Não to falando mal de nenhuma caminhonete, só to dizendo o que achei de cada uma.
Se eu compro uma Amarok?
Compro, claro, tudo vai do preço do carro, mas dizer que ela é melhor, ou que a outra é melhor isso vai do uso de cada um.
Pra mim a melhor ainda é a Outdoor, mas com essa incerteza de sair de linha ou não e com um consumo alto eu vou olhando outras.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pelo menos acaba com essa agonia Marcos. Tenta dar mais uma chorada, já que é sem carro no negócio.
A highline nova o gerente me pediu 107, falou que ia fazer um negócio mirabolante e faz isso, sendo que já tinha feito em outra oportunidade por 102. Não cancelei o pedido de raiva, vou deixar lá e ver o que dá, mas vou pensar que nem vem mais.
Abraço!!
Não afirmaria com tanta certeza, já tive hilux At e MT e com certeza a Frontier Que tenho agora LE AT 172 cvs anda mais seja em qualquer situação, comparando câmbios semelhantes At com At e MT com MT, também já comprovei na pratica dias atras peguei na estrada uma Triton e uma Hilux e em retas, subidas e descidas a maior potência e torque da Frontier levou vantagem.
Eu já viajei com 3 caminhonete dessas que falei: Triton MT, Hilux AT e Ranger.
A que mais sai em retomada é a Hilux disparada melhor em retomada.
E a que desenvolve melhor subindo a Triton, e a Ranger mantem uma velocidade constante muito boa, e um consumo ótimo.
Agora a Amarok eu já andei um trecho parecido, e a Amarok tem o torque parecido e em giro menor que a Frontier, mas num foi assim uma Brastemp não, depois que embala vai, mas antes é complicado.
A Frontier não posso afirmar, mas se for olhar numeros ela é bem parecida com a Amarok.
E quanto maior for o motor, maior será a facilidade do giro subir, ou seja, retomada melhor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Será que a Amarok não compensa essa pequena defasagem de retomadas sendo melhor de estabilidade do que as concorrentes?
A unica que tem um pouco menos de estabilidade ao meu ver é a Hilux, mas também com o costume acaba se dando bem.
Até mesmo a Amarok que é segura não é bom abusar, afinal ela é uma caminhonete, tende a ser instável em altas velocidades e em lombadas.
Agora pena a Outdoor num ter um motor firme, porque essa sim é presa no chão, muito boa de curva, como a Triton também é, mas não igual a Outdoor.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Vc acha? Eu dirijo uma outdoor todo dia pro trabalho, e comparando com a minha ex-ranger sport , erguida ainda via barra de torção, acho a l200 muito molenga. ( mas ela compensa sendo resistente pra kct pro offroad).
Depende muito da calibragem dos pneus.
Igual a Hilux de Test-drive daqui da minha cidade, eu andei nela, uma dureza que só, batia tudo, cantava pneu demais.
Ai resolvi ver a calibragem, 42lb em todos os pneus.
Ai eu coloquei 28, pronto o carro mudou.
A minha L200 anda sempre com 30 porque eu coloco peso a qualquer hora e como não sei se vou achar um posto pra calibrar eu já deixo assim, ai ela fica boa de curva.
Mas a Amarok é boa demais, como toda caminhonete ela tem a sua particularidade, mas nada demais não.
Talvez ela com uma roda 16" e um pneu decente fique melhor ainda de curva.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.