Para pessoa fisica, fiz um consorcio tempo atraz de uma amarok nessa agencia um dos vendedores e meu tio.Na sexta feira tive la e ele fez nesse preço na amarok trend estou querendo fechar, semana que vem estou no rio e vou la para ve tudo certinho
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Para pessoa fisica, fiz um consorcio tempo atraz de uma amarok nessa agencia um dos vendedores e meu tio.Na sexta feira tive la e ele fez nesse preço na amarok trend estou querendo fechar, semana que vem estou no rio e vou la para ve tudo certinho
Flavio use o que está no manual ou proximo disso. Esqueça o um borracheiro falou. Na triton são 26 na frente e 28 atras. Por recomendação do mecanico da Cardinal tenho usado 28 em tudo.
Esse feriado voltei de Uberaba e me impressionou a quantidade de Amarok no primeiro trecho (em SP mas ainda perto de MG) 4 Amaroks para 2 Tritons, 1 frontier e nenhuma Hilux. Mais pra frente vi mais uma Amarok (marrom mto bonita) 1 Triton e 1 Hilux.
Acho que agora ta vendendo.
Vou fazer o seguinte então: vou experimentar colocar 30 lbs. Assim, fica no intermediário. Realmente 36 lbs deixou o carro um pouco duro, principalmente na terra. Vamos ver o resultado.
Aqui na minha cidade tenho visto poucas ainda rodando, mas estão aparecendo...
Valeu pela dica.
:cool:
X2, além do que gasta o centro, diminui a estabilidade, conforto, etc...
Se no manual recomenda 28 é porque foi comprovado por testes, cálculos, etc. que 28 lbs é a melhor calibragem dos pneus, ainda mais se ela conta com ajuda da eletrônica, de nada adianta ter ABS, EBD, ESP se o pneu está calibrado errado. E não acredite no que o borracheiro te disse...se andar com 36 lbs vai ter desgaste prematuro do centro e terá que trocar o pneus que é baratinho...
[]s
Na porta do motorista tem um adesivo indicando a calibragem pra cada aro em cada situação. Se você for andar com o peso de duas pessoas + pouca bagagem o indicado é 29 lbs nos quatro pneus. Se for andar com a capacidade máxima de carga o indicado é 29 lbs na frente e 44 lbs atrás. Eu acho um pouco de exagero 44 lbs, mas lembro que na Ranger indicava uma calibragem desse tipo também para o veículo carregado. Eu sempre uso 29, o carro fica muito bom.
Então vou calibrar com 30 lbs e fazer o teste. Creio que deve ficar bom. Realmente com 36 lbs está um pouco duro, principalmente quando andei na terra. Preciso achar a calibragem ideal, pois julho está chegando e vamos para a estrada.
:euforico::euforico::euforico:
Flavio você não precisa achar a calibragem ideal a vw já fez isso por você, portanto siga o manual e pronto.
Pra que andar com 2 lbs a mais? o que você vai ganhar com isso?
Em condições de uso o pneu esquenta e aumenta a pressão, pra que andar com 2 lbs a mais, fora o que ele irá aumentar com aquecimento.
A solução é simples calibre como manda o manual e pronto e um detalhe importante a calibragem deve ser feita sempre com o pneu frio, não se deve rodar muito antes de calibra-los.
O que tenho notado já a tempos no forum é que o pessoal teima em colocar pressão a mais, principalmente porque pensam se carro geralmente é 29 lbs, porque neste pneuzão eu não vou colocar mais que isso, quando esta idéia esta totalmente equivocada, porque a área de contato do solo com o pneu de camionete é muito maior e como força = pressão x área, a área sendo maior, a pressão pode ser menor, mesmo a força peso de uma camionete sendo maior, por isso que em caso de carga se aumenta a pressão, pela força peso que é aplicada.
[]s
Compreendi sua explanação. Acontece que quando retirei o carro na ccs, ele já saiu de lá com 36 lbs nos quatro pneus, por isso mantive assim até o momento. Mas vou seguir a indicação no manual e calibrar corretamente, conforme indicado. Inclusive, tive o pneu dianteiro perfurado por um parafuso. Acho que se estivesse com a calibragem correta, talvez não tivesse perfurado, pois o pneu estaria mais macio.
:cool::cool::cool:
Exatamente, e talvez não tivesse furado mesmo se tivesse com a pressão correta.
O pneu veio com a calibragem acima, porque é normal sair da linha de montagem assim pois pode demorar a ser entregue e ficar bastante tempo parado em patio, frete, concessionária, etc.
Mas antes de te entregarem ela deveriam pelo menos fazer a revisão básica na concessionária, que envolve tambem a calibração dos pneus.
[]s
:screwy:Esse borracheiro deve ser daqueles que apertam os parafusos da roda até sair agua.:screwy:
Todos veículos saem de fábrica com a pressão muito acima do recomendado para diminuir a possibilidade de chagar a concessionária com pneus vazios. Cabe a concessionária calibrar na revisão de entrega só que é comum passar batido. Também recebi veículos 0Km como excesso de pressão nos pneus.
Pode colocar os 28. Alguns modelos de pneus passam a impressão de estar baixo mesmo com a pressão normal. Em algum lugar na Amarok ou no manual do próprio otário deve existir uma tabela que relaciona a pressão dos pneus com a carga.