Costalonga concordo com Você no caso da Tracker / Sportage com motor 2.0 TDI mais....
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Postado originalmente por
Costalonga
Eu to falando de motor Diesel, tu pode pegar um Tracker 2.0 Diesel, um Sportage Diesel, Amarok, Actyon Sports e acelerar pra tu ver, ai depois acelera uma S10, Ranger que tu vai ver a diferença em subir o giro.
Igual a minha, uma L200, motor 2.5, a Ranger 2.8 e 3.0 sobe o giro muito rapido, a rapidez da retomada é bem maior.
No motor a Gasolina não ve tanta diferença, mas mesmo assim também dá diferença, igual de 1.0 pra um 2.0.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga concordo com Você no caso da Tracker / Sportage com motor 2.0 Turbo diesel pois realmente motor que tem menos cilindrada tem um torque e Cv menor, mais mesmo assim o torque vai estar disponível em rotação parecida com um motor de maior cilindrada pois a turbina é desenvolvida a partir do tamanho do motor, e na Amarok o Motor Dela é "Bi-turbo" ou seja ela tem torque em toda a faixa do Motor 40,1kgf e 163cv de potencia para um motor 2.0 até mais torque do que um motor NGD 3.0 da Ranger ou Troller em rotações mais baixas pois a turbina pequena desenvolve o torque de 40,1kgf a partir de 1700RPM ou seja o torque está disponível em uma rotação bem mais baixa, assim com as duas turbina o Motor é mais esperto do que um motor com uma Turbina mesmo que seja variavel, pois as duas turbinas uma pequena e uma maior vai ter menos estresse do que uma turbina variavel pois tem um intervalo de funcionamento entre as duas a pequena até 2500RPM e depois disto a Maior entra em ação junto com a Primeira na Europa e EUA existem Audi A6 equipado com este mesmo motor e desenvolvem até 234cv e 46kgf de torque em um motor 2.0.
até mais.:concordo: