Salvo engano, esse do Maurício é reprogramação da ECU, enquanto o da Race Chip é um módulo externo que pode ser retirado na hora das revisões.
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Versão Imprimível
Mas nenhuma concessionária até hoje pegou algum carro com a central reprogramada. Colocam o scanner e não acusa nada.
Alem de ser mais barato q os outros módulos nacionais.
O único incoveniente desse módulo alemão é q se acontecer algo, vc terá q se virar. Enquanto se comprar um módulo nacional vc poderá ter uma assistência.
Boa noite amigos. Hoje fui instalar o engate e a tomada de energia na amarok. o engate foi confeccionado segundo manual da viatura. Já a parte elétrica é mais complicado. Segundo a VW através da css é necessario adquirir um "KIT DE INSTALAÇÃO ELETRICA". VALOR, R$ 1.200,00. Sem este kit, pode perder a garantia. Este kit pode ser visto através do seguinte código: 2H5 055 203 A no GOOGLE. Alguem já instalou a tomada do engate sem este sistema? Se já, houve algum problema na parte eletrica, como luzes no painel?
Realmente, os módulos nacionais são caros demais. Esse é o problema do brasileiro, sempre querer levar vantagem em tudo. Desta feita, prefiro sempre arriscar a comprar produtos estrangeiros aos nacionais. Vi em um site nacional a venda de um módulo desses pela bagatela de R$ 3.000,00. Fora de questão. Melhor comprar esse alemão, mesmo correndo o risco de apresentar problemas, o que acho improvável. Mas como a vtr ainda está na garantia, fico com receio de mexer na ECU.
Já instalei engate em todo tipo de carro que possui e em nenhum deles ouvi dizer que precisava de kit de instalação elétrica. O último que coloquei foi em um Vectra 2009, que nunca apresentou problemas. Só a Amarok que inventou essa de kit. Coloquei um engate na minha vtr, só não liguei na parte elétrica. Mas na loja onde coloquei, o proprietário me informou que já tinha colocado em outra Amarok, sem problema algum.
kit de instalação eletrica?????r$1,200.00??????pode perder a garantia?????para com isso gente,num cai na onda de ccs nao meu amigo,se depender deles vc compra outra camionete em acessorios,compra um rabicho bom ai que no paralelo tem muitos e o da amarok e um dos mais simples em fixacao,manda um eletricista bom faze essa instalacao,gaste no maximo r$500.00 e fique com um engate de primeira.ta feito o servico.E OUTRA,LEMBRE-SE QUE A VW NAO TEM ENGATE ORIGINAL PRA VENDER,E O KIT ELETRICO TEM????AHHHH PARA HEINNNN
Prezado, nem dê bola para essa questão de garantia neste quesito. A justificativa é que você irá utilizar circuitos protegidos (freio, meia-luz, piscas).
Ela tem uma tomada para conexões na trazeira, mas é justamente para esse kit. Eu fiz as conexões diretamente nos circuitos, abrindo o chicote e pronto.
Boa sorte.
ATT
Marco
Ai galera, como estou atoa resolvi fazer uma pequena montagem em uma Amarok.
A montagem foi feita em cima de uma Amarok SE aqui do fórum, ela tá com BF 265/75 16, com rodas de liga da VW, aquelas opcionais da SE.
Ai resolvi mudar, coloquei uns Mud e roda de liga da Enkei, usadas nos Pajero IO.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Cara já que vc está de bobeira mesmo : P e manja disso, conseguiria fazer a mesma montagem com outras rodas e pneus? Tipo a que eu postei roda 18 da X5 com pneu 265/70 r18 Yokohama Geolander AT
A roda traseira está esterçada hehehehe...ficou legal a montagem.
[]s
Taurus, pode ser que der certo, mas preciso de uma foto do pneu e da Roda.
Se for juntas melhor ainda.
Igual essa foto ai, eu usei o conjunto de um Vitara 2010.
No meu ponto de vista ficou bunito, e eu usaria ao inves da roda 18" eu usaria 16" no mesmo modelo da X5.
Fica mais fácil de encontrar pneu e o preço também é bem menor.
Mas me manda foto ae que eu tento aqui.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.