Pelo que li até aqui, fica parecendo que esse "off road" da amaok, só serve pra descida, e olhe lá.
Versão Imprimível
Pelo que li até aqui, fica parecendo que esse "off road" da amaok, só serve pra descida, e olhe lá.
Só corrigindo umas coisas...
Tecla OFF ROAD:
Na Amarok MT=ESP desligado, Controle de Subida e Descida e ABS off-road ativados( ASR desliga automaticamente quando seleciona o 4x4 tanto em High quanto em LOW) para desativa-lo em 4x2 existe a tecla própria. Quando se aciona o 4x4 LOW, ela aciona o modo OFF-ROAD automaticamente.
Na Amarok AT=ESP desligado, ASR DESLIGADO, Controle de Subida e Descida e ABS off-road ativados. Simplesmente não liga o 4x4Low por que não existe nessa versão.
Pelo que vi, não sei se é verdade afinal não guiei uma ainda, é que a troca de marchas acontece em um RPM maior, para que não tenha perca de potência, mas isso só quem é usuário de uma versão AT pode me dizer.
Resumão:
Aos que são favoraveis a Amarok:
- Excelente pkp, mas não tem reduzida.
- Se os recursos que ela tem te deixa feliz, PARABENS vc adquiriu uma excelente pkp e não precisa de reduzida.
- Se não te satisfaz, vá atrás de uma que tem reduzida, mas não encha o saco.
Aos que são favoraveis a uma pkp com reduzida:
- Para de encher o saco e deixa o cara ser feliz.
- Se os recursos que ela tem te deixa feliz, PARABENS vc adquiriu uma excelente pkp e precisa de reduzida.
- Olhando bem, não preciso de uma reduzida, então vá para Amarok mas não encha o saco.
[]'s a todos
Nada que a leitura do forum + assistir alguns video-jabá + o uso combinando as funçoes da Pickup não esclareça.
Algo que já notei é que andar com ASR ligado em 4x2 em subida de serra e sem carga é bom se vc tiver sem pressa, por quer ele poda o motor, as vezes vc perde força, o que exige redução de marcha... mas como essa trepidação que gera o uso do ASR some com carga, até que pesada dá pra usar numa boa. No asfalto e pratico deixar ligado, aind anão vi situação on-road que necessitasse desativar o dispositivo
Não culpo ninguem por ser enganado pela empurroterapia dos vendedores( culpo sim: os VENDEDORES), mas é fato que Amarok AT não tem reduzida, e nem uma 1° marcha que faça isso, pois pelo que foi passado paginas atrás, a relação da 1ª é mais longa que da MT.
Necessidade de redução depende de usuário para usuário! Eu pelo menos até hj so usei o 4x4 low para fazer manobras em espaços apertados e para atravessar um lamaçal sem sujar a maroka. Ou seja até o momento não fez falta, pois dava pra fazer isso sem a redução. Mas quem reboca coisas acredito que podem necessitar.
O fato é que algumas pessoas ainda não entenderam que: A que te satisfaz é a melhor pra você!
Pessoal, meu primeiro post aqui no forúm, e já li umas 200 paginas desse forúm, porém tem mais umas 800 hahah,
só uma pergunta: eu vi uns ai falarem de tiptronic no volante da amarok... ja vem de fabrica ou precisa adaptar uma para ter?
valeu! e desculpa qlqr coisa
Fala Galera!
Já estou com a viatura, ficou pronta ontem. Não falaram direito o que foi, mas tudo indica que foi combustível. Trocaram bombas, bicos e o tanque.
Agora vou pedir sempre no posto nota com a placa e o Km.
Ainda não deu para testar, mas espero que aguente o “tranco” como a frontier aguentou.