Só p vcs terem uma ideia minha sw4 semi nova 2007 comprada a +- 3 meses já rodei mais de 10000 km e só troquei óleo da manutenção preventiva. O carro é perfeito minha família adora mulher e filha .tudo de bom .
Versão Imprimível
Só p vcs terem uma ideia minha sw4 semi nova 2007 comprada a +- 3 meses já rodei mais de 10000 km e só troquei óleo da manutenção preventiva. O carro é perfeito minha família adora mulher e filha .tudo de bom .
Creio que a questão não passa por censura mas por objetividade do grupo, quando passamos a discussão de carro a ou b é bom ou ruim perde tempo. precisamos discutir e trocar ideias de manutenção e dicas. Estamos com uma mão de obra péssima e desqualificada. Um mecânico hoje no mínimo tem que ser um técnico em eletronica/hidráulica e consequentemente com essa formação ele não vai esperar que uma ccs pague á altura dessa formação. isso tá valendo para qualquer carro novo.
Realmente para mim o sapo fala sua experiência e sua opinião, isto não mata nem ofende ninguém.
Quem diz que a amarok tem uma mecânica afinada, redonda, me desculpe mas não faz ideia do que esta falando.
Um motor diesel quebrar partes mecânicas com a km que se vê aqui no fórum, é inaceitável. Inúmeros problemas com sensores e partes eletrônica. Falta de torque em baixa rotação ( ate hoje as vezes deixo o carro morrer! ). 2 turbinas? Usam de mkt para poder chamar de "BiTurbo", nome bonito, mas na pratica é 2x mais chance de apresentar problemas e 2x mais custos. E o erro grosseiro na tampa da caçamba! Dá para colar várias havaianas para tampar as frestas.
Sinônimo de motor diesel é motor robusto, economia, alto torque, mecânica confiável.
Uso e já trabalhei mto com motores diesel a mais de 21 anos.
A Amarok foi um divisor de águas sim, elevou o nível das pickups no Brasil, é uma pickup macia, confortável..... todos já sabem das suas qualidades. Mas ainda é um carro cheio de problemas pontuais que denigrem a imagem do carro.
Eu não confio na minha amarok, não sei se qdo vou viajar, vou chegar no meu destino sem alguma luz de aviso acender no painel, ou se algo vai quebrar.
Hoje liguei minha amarok e sem luzes acendendo no painel....parece q o carro voltou ao normal! Vai entender!
fala pessoal blz, nao se importem com meu nick, estava seriamente pensando em pegar uma amarok 14/15 mas agora que vi o relato do pessoal daqui desanimei de pegar, pretendia trocar minha toyota apenas pelo fato dela ser mais macia, sinceramente a amarok é muito mais macia que a hilux..
marcos_cps sera que isso nao é falta de regeneracao do dpf??sua viatura ta com quantos km?ja efetuaram alguma vez a regeneracao que vc saiba??
essa porra de dpf é um problema gigantesco nessas camionetes novas, mesmo que abasteca com podium ela tem uma km que nao sei o certo mais tem torno de 40mil km que precisa levar na concessionaria pra fazer a regeneracao, tem a regeneracao passiva e um outro tipo de regeneracao, sei pq meu amigo é entendedor de amarok e a dele comecou a entrar em modo de seguranca e perder potencia e acendeu umas luzes nao sei dizer qual, e teve que fazer a regeneracao.
isso eh um perigo!se nao fazer a regeneracao simplesmente entope o escapamento e entra em modo de emergencia e se insistir perigoso estourar turbina ou ate o motor, que pode ser o caso de alguns ai que pipocou o motor..
Na revisão de 40.000km consta no manual de manutenção a verificação do DPF e existe um boletim interno da VW que deve ser feita a regeneração passiva do DPF caso tenha algum acúmulo de resíduo.
Esse procedimento é simples e rápido de ser feito, pelo ODIS (sistema da VW) o técnico acessa o endereço do motor e com um comando aquece o DPF com o objetivo de queimar todo o resíduo acumulado do filtro e está pronto.
Os carros que tem maior circulação em trechos urbanos sujeitos a maior volume de tráfego, podem apresentar esse problema de maneira prematura em comparação os carros que circulam mais em rodovias, mas uma forma simples de contribuir para limpeza do DPF e o EGR é rodar com o motor em giro alto 4.500/5000 RPM por um curto período de tempo, muito comum quando se utiliza o freio motor em trechos de descida íngreme.
Concordo do com vc se as pessoas que estão brigando sejam todas afastadas do fórum , quando tira só 1 ai é censura ......
Eu já fui posto de quarentena uma vez ...até hj não sei o pq......entrei em contato com todos do fórum passei e-mail pedindo explicação e nada nenhuma resposta até hj ....
faco do aqui uma crítica é uma ideia se for deixar alguém de quarentena mandar uma mensagem explicando o pq. É um caminho para a pessoa mandar sua defesa ..todos têm o direito de defesa ..senão E CENSuRA .
Olá Marcos.
Eu tenho uma Highline automática 2012, e no momento está com quase 90K.
Até hoje eu só tive problemas com os jumelos, que foram trocado em garantia
e a bateria, que também foi trocada.
Quanto a problemas de motor, nunca tive. E olha que eu só ando
em rotações altas.. Minha amarok foi reprogramada pelo Mauricio Reikko desde
nova.
Agora em Dezembro devo trocar a pickup por outra... estava negociando a Nova Ranger...
Mas confesso que depois de ler o tópico dela me desanimou, inclusive tem 3 aqui na CS com motor aberto.
Vou esperar a Amarok 2015, que virá com novidades.. Então devo continuar com o modelo e
novamente reprogramar com o Mauricio.
Minha amarok esta com 47.000km.
Na quinta revisão, foi feito uma limpeza do sistema de combustível, a VW tem um nome para isto. Segundo a CSS toda parte do sistema de alimentação ficaria limpa.
Sobre o filtro de partículas, na minha a luz de aviso deste do sensor nunca acendeu. Acende outras luzes, como a do catalizador e do sistema de pré aquecimento do diesel.
Eu já comentei sobre o filtro de particulas na CSS, mas segundo eles a minha amarok não esta com este problema.
Vamos ver qdo eu levar ela novamente, que será amanhã, pois hj estou sem carro reserva.
Sobre Hilux x Amarok, meu irmão tem uma... e na época que comprei a amarok, a hilux era uma das opções, claro que 1 a 2 anos mais velha, pois tem maior valor de mercado.
Hoje, sem dúvidas eu iria de Hilux, mesmo com maior Km.
O atendimento da VW é horrível, já liguei em 0800, email e simplesmente ignoram.
Não recomendo a Amarok.
Eu penso em fazer a reprogramação mas fico com dúvidas se o motor vai aguentar.
A sua ficou com 230cv?
Mas como vc disse, a sua já esta com 90k, que para um motor diesel não é mto.
Vou ter q brigar com a CSS para trocar os jumelos da minha, que não estão bons.