x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Na Full tem tracao 4x4 mas não integral, tenho a opção de ligar ou nao nas versoes 4x4, 4x4 Bloqueado, 4x4 Bloqueado Alto e baixo
    Vejo como diferente da Amarok onde vc tem 4x4 o tempo todo (nao da pra ter 4x2 como na Full) e vc apenas controla se tem reduzida (Modo Off road) ou se o diferencial esta bloqueado.
    Desculpe amigo, mas esta precisando pesquisar um pouco antes de postar as coisas no fórum, e faça isso rápido já que comprou uma Amarok, pois vc está lotando o fórum de desinformação e isso não é nada bom para os demais.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    16/11/2011
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal. O vendedor da VW aqui de minha cidade me fez uma boa proposta para trocar meu carro em uma amarok highline AT.. Segundo ele Highline agora só AT isso procede? Sei também que ela não tem reduzida, isso realmente fará falta? Ando 90% asfalto e gosto de pegar uma lama de vez em quando, também gostaria de saber como está a revenda dessas camionetes.. Obrigado

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lpmluiz Ver Post
    Ola pessoal. O vendedor da VW aqui de minha cidade me fez uma boa proposta para trocar meu carro em uma amarok highline AT.. Segundo ele Highline agora só AT isso procede? Sei também que ela não tem reduzida, isso realmente fará falta? Ando 90% asfalto e gosto de pegar uma lama de vez em quando, também gostaria de saber como está a revenda dessas camionetes.. Obrigado
    Revenda - Depende de estado para estado.

Reduzida - 90% de asfalto você não necessitará. O Ruim é se você começar a gostar do OFf Road e esse percentual do asfalto reduzir ... ai .... só depois vc para falar se vai ou não precisar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    não sei se ja foi discutido aqui, mas pela ficha técnica da amarok trendline automática, ela tem 4x4 com reduzida.

editando.....acabei de ver fotos do interior da trend 4x4.....pelo jeito é 4x4 fulltime igual à highline.

Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE

Pneu para areia fofa - Amarok AT aro 18

Pessoal, qual o pneu ideal para AREIA FOFA?

Sei que pneus MUD ou AT não são mais indicados e quanto mais liso melhor.

E que o importante é a calibragem baixa, perto de 17 a 20 libras.

Mas alguém recomendaria um pneu que se adapta melhor na areia fofa ???

Estava pensando em pegar um Pirelli Scorpion STR, 265/60 R18, o que vc acaham?

[]'s

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Pessoal, qual o pneu ideal para AREIA FOFA?

Sei que pneus MUD ou AT não são mais indicados e quanto mais liso melhor.

E que o importante é a calibragem baixa, perto de 17 a 20 libras.

Mas alguém recomendaria um pneu que se adapta melhor na areia fofa ???

Estava pensando em pegar um Pirelli Scorpion STR, 265/60 R18, o que vc acaham?

[]'s
    Você disse tudo, quanto mais liso melhor e com calibragem baixa.
    Pneus com desenho onroad em geral se saem bem na areia fofa. Mas os offroad não fazem feito também, porque o principal é a calibragem nesse uso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    [QUOTE=Costalonga;1825914]

Amigo, na Full o 4x4 Bloqueado dela é jogando 50/50, como se fosse uma tração Part Time e quando você deixa na primeira opção de 4x4 é Full Time sim.
    Ela tem diferencial central como na Amarok, a unica diferença é que a Full tem mais opções do que a Amarok, fica a cargo do motorista escolher qual ele quer.

E sobre a reduzida na Amarok, se você ler umas páginas atrás vai ver que esse botão Off Road não tem nada a ver com reduzida.
    Faz um teste depois.

Coloca ela no Tip Tronic em 1ª e ande até 2000RPM e marque a velocidade.
    E depois faça o mesmo procedimento, porém com o Off Road ligado, e depois nos diga sobre a reduzida dela.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Andre, o que eu quiz dizer é que na Full vc tem 4x4 temporario (vc engata quando quer) e na amarok é 4x4 permanente (sem a opcao de 4x2). Mas acredito que ambas 4x4 full time 50/50, um pouco diferente por exemplo da L200 que tem 4x4 part time.

A Amarok ainda esta com 50km e nem placas tem, logo nao tive tempo de rodar com ela para testar o off road (que mais me parece um controle de subida e descida e mais alguma outra coisa), mas talvez nas 1a. marcha no Tip pode ser que seja bem reduzida, coisa que imagino a VW tenha feito, de forma a eliminar a alavanca de 4x4.
    Assim que emplacar irei testar e posto aqui as impressoes.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ao contrário.

Olhe ai, isso é um adesivo que vem na porta, ao estilo L200!
    KKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Ja na L200 a etiqueta é diferente, mas se bem me lembro recomenda 4x4 somente em piso escorregadio pois em piso normal força muito o sistema, em curvas então....
    Exemplo sempre desci a serra da Mogi Bertioga em 4x2, porem em dias de chuva ligava o 4x4 e nao sentia esse esforço, acredito que era o uso correto da tração.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Desculpe amigo, mas esta precisando pesquisar um pouco antes de postar as coisas no fórum, e faça isso rápido já que comprou uma Amarok, pois vc está lotando o fórum de desinformação e isso não é nada bom para os demais.
    Thiago

Discordo de vc, o proposito do forum é justamente unir pessoas com questões e dúvidas e fomentar a discussão para ai sim chegar na informação totalmente correta.
    Seja um pouco mais cauteloso antes de criticar alguem que vc não conhece, estamos aqui para discutir mecanica e afins.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES

Andre, o que eu quiz dizer é que na Full vc tem 4x4 temporario (vc engata quando quer) e na amarok é 4x4 permanente (sem a opcao de 4x2). Mas acredito que ambas 4x4 full time 50/50, um pouco diferente por exemplo da L200 que tem 4x4 part time.

A Amarok ainda esta com 50km e nem placas tem, logo nao tive tempo de rodar com ela para testar o off road (que mais me parece um controle de subida e descida e mais alguma outra coisa), mas talvez nas 1a. marcha no Tip pode ser que seja bem reduzida, coisa que imagino a VW tenha feito, de forma a eliminar a alavanca de 4x4.
    Assim que emplacar irei testar e posto aqui as impressoes.
    O 4x4 da Full é temporário se você quiser, se deixar a alavanca na posição do 4x4 Full Time assim ela irá ficar, não tem como sair, ou tem?
    Nenhum Full Time é 50/50, é de acordo com o torque necessário, no caso da Pajero é 67/33 praticamente o tempo todo, e dependendo da situação dividi mais ou menos.
    No meu caso eu ando em 4x2 direto, choveu eu ponho o 4x4, entrei numa estrada de chão, vai o 4x4 50/50 pra ter melhor tração, e se eu vejo que vo passar em um lugar com muita valeta engato a reduzida e pronto.

Veja bem, a Amarok MT e AT tem o pacote Off Road que nos dois carros tem a mesma coisa. E na MT você tem a escolha da Reduzida, ou seja, a Amarok AT não tem reduzida.

Você usar a 1ª Tip Tronic, S1, ou D1 vai dar no mesmo em questão Velocidade x RPM, o que mudará é o RPM em que a marcha vai ser trocada, e só.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Ja na L200 a etiqueta é diferente, mas se bem me lembro recomenda 4x4 somente em piso escorregadio pois em piso normal força muito o sistema, em curvas então....
    Exemplo sempre desci a serra da Mogi Bertioga em 4x2, porem em dias de chuva ligava o 4x4 e nao sentia esse esforço, acredito que era o uso correto da tração.
    Na L200 a tração em Part Time, totalmente diferente da Pajero.
    Eu só me referi a etiqueta que vem na porta da Pajero, pois se parece com as etiquetas que vem nas L200.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Thiago

Discordo de vc, o proposito do forum é justamente unir pessoas com questões e dúvidas e fomentar a discussão para ai sim chegar na informação totalmente correta.
    Seja um pouco mais cauteloso antes de criticar alguem que vc não conhece, estamos aqui para discutir mecanica e afins.
    Compreendo vc discordar, mas continuo afirmando para pesquisar um pouco antes.
    Entendo que acabou de comprar a Amarok e é mais do que normal estar super entusiasmando, mas isso não a transforma na cereja do bolo de todos, pode ser apenas a do seu bolo!

Observo em seu avatar que tem ou tinha uma Pajero Full, saiba que a CT dela é muito mais completa do que da Amarok.
    Ter a opção de rodar 4X2 e 4X4 no asfalto não é um demérito da Full, pelo contrario.

Sobre a reduzida, novamente volte páginas desse tópico e veja as informações que existem e facilmente concluirá que não há nada na Amarok que simule ou se aproxime de uma redução, outros carros que tem os mesmo recursos e o mesmo cambio tem a reduzida, por exemplo a Discovery 4.
    Ah, e esse assunto já está chato a tempos, sempre que um proprietário novo chega é o mesmo papo e brigas. Quer brigar? Vá na CCS e brigue com o vendedor que te enganou.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem