x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alcotrim Ver Post
    Esses caras da Ranger , S10 ,Michuba etc tão com uma p dor de cotovelo... Vivem aqui no fórum Maroka. Baixa um protetor de tela com a Maroka e pronto!
    Já entrou dentro de uma Pajero Full?
    Já andou em alguma, passou nos mesmos locais que passa com a Amarok.
    Já andou em um Discovery 4?

Depois que você andar em um deles ai você vem aqui e fala quem tá com dor de cotovelo!

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post

Depois que você andar em um deles ai você vem aqui e fala quem tá com dor de cotovelo!
    O cara tava comparando pick-up (ranger s10 L200) com pick-up (maroka).

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Eu to a alguns dias sem entrar no forum, e acredito que alguem ja respondeu, mas segue minha contribuição:
    Em comparação a Ranger 2.5 2001CD, tivemos uma dessa antes da Amarok S. O desempenho da Amarok é Vigoroso, Mantem velocidade mesmo com 500kg na caçamba nas subidas sem grandes perdas. Outro fato que ajuda é o ar condicionado da Amarok que é aliviado em relação ao da Ranger e dá pra usar mesmo carregada e em trechos de serra, o que e impensavel com a ranger que ficava igual carro 1.0 tambem com ar. Com carga de 520kg e so motorista meu pai colocou na velocidade do painel cerca de 160km/h com ela nun trecho que pode apertar um pouco, vazia já chegou aos 180km/h morro abaixo. Geralmente voltando de 6ª para 5ªe já é o suficiente para retomar para fazer as ultrapassagens. até agora sem problemas e com medias gerais iguais ou superiores a 10km/l uso 50% OFF( maior parte com 4x4 h as vezes usando o low) 40% rodovia e 10% urbano sem muito transito
    Obrigado hcr2463, eu já havia visto várias postagens positivas sua sobre a 122 CV. Abraços
    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post

Tô brincando...É que nem moto , BMW ou Harley , qual é a boa ?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alcotrim Ver Post
    Tô brincando...É que nem moto , BMW ou Harley , qual é a boa ?
    A que você tiver na garagem...

Galera relaxa, num existe nada melhor do mundo.

Um exemplo que gosto de usar é o do pato: porque ele anda, nada e voa, mais não faz nenhum dos 3 direito.
    Moral da história, nem a natureza faz as coisas "perfeitas".

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

Um exemplo que gosto de usar é o do pato: porque ele anda, nada e voa, mais não faz nenhum dos 3 direito.

[]s
    Leo, essa valeu o dia, grande abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    15/10/2012
    Local
    Ribeirão/SP
    Tb já fiz uma barbeiragem dessa. Andava de awd subaru e o carro corrigia qq movimento em velocidade...peguei um corola emprestado, andei na mesma velocidade e rodei na 1 curva na terra (chao batido)!!
    carro integral é outro padrao e imagino que a amarok at deve grudar. Queria uma MT integral.
    Amarok trend 11/12
    Tribeca H6 10/11
    ex: forester 2.5 xt 09 / troller t4 02 / strada adv 02

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Hoje a L200 foi embora dando lugar a uma Amarok High AT 12, diria que a Mitsubishi tem que fazer MUITA coisa para chegar no nivel de mecanica da Amarok, em termos de espaco (ando com 2 cadeiras de crianca no banco trazeiro e ainda cabe um adulto medio), cacamba, tamanho tanque, consumo (ainda nao sei mas como o meu pe adora ir pro porao...), mas o principal barulhos e posicao de dirigir sao impecaveis. Some o fato do cambio de 8 marchas sem alavanca de Reduzida ou 4x4 (integral), achei Super estavel. Adorava a L200 e fiquei com ela 7 longos anos (desde zero), nunca me deu nenhuma dor de cabeca, sempre fiz as revisoes (Ate 40k na Mit) depois com o Zela de Interlagos que da de 10 a 0 nos caras da Mit, e ele mantinha ela na linha, troquei em 96.000km rodados, 3 vezes correias, 3 vezes parafuso vira, 8 vezes pastilhas, 1 vez amortecedores originais, oleo sempre a cada 5000, oleos das caixas de CT, cambio e outros 2 vezes (aos 40 e aos 80), mangueira do turbo (rasgou), ou seja apenas manutencao absolutamente normal. Na Amarok imagino que seja a mesma coisa, pastilha, oleos, só não terei o Ze para me ajudar com conhecimento da VW, mas que irei pedir palpites a isso nao tenho duvida.

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

[]s
    É isso no final das contas.
    Eu procurava uma pickup (pq precisava de caçamba) e tinha acabado de comprar um sitio que ficava apenas 6 km de estrada de terra(em estado precário) da pista. A pista com cerca de 25 km é nada mais nada menos que a que esta sendo duplicada por conta do estadio da copa aqui em São Lourenço, (Recife-Pe), Pista novíssima, tem pouco transito, é bem segura e uma delicia para "puxar um pouquinho".
    Tinha um "roceira" mas valente S-10 diesel 4x2.
    Resolvi comprar uma nova pickup:
    Opções : L-200, Frontier, nova S-10, Amarok (a Ranger não conta pq só tinha em propaganda na época).
    Não vou nem detalhar pq não escolhi as outras, mas escolhi a AMAROK depois que fiz o teste drive e raciocinei que iria usar mais on que off.

Complementando a sabedoria popular de Leo, como nada é perfeito vc deve procurar a pickup mais perfeita para a sua necessidade.
    Até agora satisfeitissimo.
    Na pista, meu maior percurso, mantenho uma média segura de 150/160 km/h com consumo reduzidíssimo, ela é o 10!
    Quanto aos 6 km de terra ela sobe aclive (que a s10 só subia em primeira derrapando) em drive na marcha 2 firme como rocha excelente... bem, pra ser sincero, Vcs sabem que aqui está uma seca tremenda, então ainda não peguei lama braba com ela. Só falta isso para afirmar que a escolha foi perfeita para meu uso (no verão e inverno).
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Mudando o assunto de Pau pra Cacete...

A Amarok 2013 vai vir com painel de iluminação branca?
    Lá fora tá vindo assim, será que aqui vai ser assim aqui também?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Citação Postado originalmente por Bernardo Miranda Ver Post
    kkkkkkk Concordo em partes

Tem muuuuuuita gente com veículos de outras marcas que colaboram demais aqui também, vide costalonga, leobnaval, imperador, ngdaniel, entre outros.. Mas tem outros que agem exatamente da mesma forma que dizem que os donos de amarok agem. Inclusive nos fóruns de outras pick ups não só exaltam o próprio carro como também desmerecem a amarok quando ela nem faz parte do assunto.
    Exageros tem de todos os lados, que nunca aconteça, mas caso minha Amarok tenha algum problema não vejo razão nenhuma para omitir isso.

Eh verdade, mas quando o fanatismo toma conta ai fica brabo!
    Deem uma olhada no topico da nova ranger que esta tomando esse rumo. La ja tem proprietarios da nova ranger falando em "melhor picape da categoria", porem ainda acho cedo pra fazer tal afirmacao. Daqui 2-3 anos vamos falar com eles e ver se continuam fazendo juras de amor....
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Depois do carro atolado , a vantagem da reduzida , é que vc pode fazer inúmeros movimentos alternativos de vai e vem, afim desatolar o veículo , sem forçar todo o sistema de transmissão . a caixa de redução é para isso , aumenta a torque e diminui os impactos no sistema de tração .
    Essa Amarok AT deveria custar a mesmo valor da MT , só o $$$ em caixas de transferência caríssimas que a VW economizou !! dava para dar um descontão nessa picape !!!
    Engraçado que na Europa existe a Amarok AT com reduzida , só aqui que vendem a bicha pela metada !!!!!!! colocaram um cambio modernoso e retiraram a CT. dão com uma mão e tomam com a outra !!!! porque nós não temos o produto completo !!!!
    È uma baita sacangem com o consumidor !!!!!!!!!
    Falo sem Medo de errar que pelas suas configurações a hilux AT 5 e a new ranger AT6 são as melhores picapes AT do mercado, eu falei picape !!! boa altura do solo , bons , angulos , boa robustez , e não sedãs de caçamba, baixinhos da altura de uma strada locker !!!!
    Marcelo, me fala uma coisa, a Amarok Highline Mecânica tem diferencial central? Aquela caixa que tem maioria das SUV´s que possibilita maiores malabarismos com o 4x4 acionado?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem