x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6

Errei as contas aqui é entre 6 e 7 de janeiro !!! no meio do verão !!!! que estarei passando pelo Nordeste !!
    Reparem no vídeo com a bicha bate o fundo, me lembro do protetor de carter de barras longitudinais !
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Meu amigo é a pura verdade, chega tá dando sono. A verdade é que ninguém aqui nunca chegará a um acordo, fica esse vai e vem dessa discussão besta entre reduzida e 4x4 full time. Cada um que compre a que melhor lhe convier, se vai usar nos atoleiros ou vai precisar de mais força que o normal compre a que tem reduzida, se for andar só no asfalto ou passear no shopping compre a full time. Chega de tentar convencer que uma é melhor que a outra. Se quer ter os dois faça como o amigo Costalonga compre logo uma Full e para com essas picuinhas. Já encheu o saco.
    Kkkkk

Ta f@dis mesmo.....

O pessoal não entra nem em acordo quanto ao 4x4 ful time, que tem mais estabilidade do que um 4x2.....

Daqui a pouco o ESP , vai se chamar CSE (Controle da Sensação da Estabilidade).....

[]'s a todos.

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por roneo Ver Post
    Acho que a questão da estabilidade vai muito mais da sensação que passa para o condutor do que ser melhor ou pior em 4X4 ou 4X2.
    Se for falar em capacidade de tração, ai eu até começo a entender, afinal 4 rodas tracionam melhor do que 2, agora um mesmo modelo de carro ter a estabilidade aumentada só porque tem 4X4 full time eu acho que é forçar a barra, o atrito com os pneus não vai mudar, mas a sensação com certeza muda, afinal, se vc afundar o pé no acelerador de um carro com tração traseira numa saída de curva vc provavelmente vai sair de traseira, agora com tração em todas as rodas isso pode não acontecer.
    Se alguém souber de algum teste de aceleração lateral que mostre o mesmo modelo com tração em 2 e 4 rodas que mostre que o com tração em 4 rodas consegue uma aceleração lateral máxima maior do que com tração em 2 eu passo a acreditar que o tipo de tração muda a estabilidade.

Abraço
    Bom, agora temos um assunto interessante. A traçao full time, em conjunto com a construçao do chassi e com a eletronica embarcada, aumenta sim a estabilidade da vtr em situaçoes de estrada. Em situaçoes normais, a traçao age na traseira, e em qualquer outra ela e dividida para qualquer outra roda, fazendo sim o atrito mudar em caso de perda dele. Numa roda travada em uma curva, a força centripeta age livremente, diferente da roda tracionada fazendo uma força em outra direçao. Agora, isso em situaçoes de aceleraçao. Nas situaçoes de frenagem, o que vai agir e o ABS e EBD, independente do tipo de taçao. E como outro amigo disse aqui, o chassi e seus componentes de suspensao vao ditar metade desta historia de full time ou 4x4 ou 4x2. Tenho uma Subaru Forester, e tudo isso fica muito claro quando voce sente no braço.

Abraço!
    Amarok Trendline 2012
    Subaru Forester XS 2009

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Kkkkk

Ta f@dis mesmo.....

Daqui a pouco o ESP , vai se chamar CSE (Controle da Sensação da Estabilidade).....

[]'s a todos.
    Gostei do seu novo sistema CSE!
    Amarok Trendline 2012
    Subaru Forester XS 2009

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JPauloudi Ver Post
    Em situaçoes normais, a traçao age na traseira, e em qualquer outra ela e dividida para qualquer outra roda
    Na Amarok AT a distribuição de torque pelo dif. central tipo torsen se dá em 60% para o eixo tras. e 40% para o eixo diant., podendo transmitir até 80% para uns dos eixos conforme a necessidade e logicamente apenas 20% para o outro.
    Agora quem diz se vai mandar para uma roda, para ambas, e qual a porcentagem disso são os dif. dos eixos e no caso o tras. pode ser bloqueado em 100%, para uso off-road, sendo dividido então 50% de torque que eles receber para cada roda tras.

fazendo sim o atrito mudar em caso de perda dele.
    O atrito nunca é perdido, a não ser que você salte com a camionete ou a roda fique suspensa no ar.
    O que altera é o coeficiente conforme a situação, calibragem, tipo de solo, etc.

Esse assunto já foi mais que discutido por aqui, está ficando entedioso. Quem quiser mais informações digite no google e acrescente no campo busca a palavra "forum 4x4" ele vai dar alguns resultados com a s respectivas pág. do tópico.

[]s
    4X4 Brasil
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Ok Leo, obrigado pela dica do outro fórum, tentei explicar ao colega um assunto sem dizer respeito à Amarok, por isso nao a citei. Mas valeu pela dica, como este fórum é muito grande e sou novo aqui, não sabia que já tinha ficado entediado.

Abraço
    Amarok Trendline 2012
    Subaru Forester XS 2009

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Ok Leo, obrigado pela dica do outro fórum, tentei explicar ao colega um assunto sem dizer respeito à Amarok, por isso nao a citei. Mas valeu pela dica, como este fórum é muito grande e sou novo aqui, não sabia que já tinha ficado entediado.
    Amigo desculpe se pareceu grosseiro, não foi essa a intenção.
    É que este tópico é grande tem agora 973 páginas e muita coisa boa e a maioria que não serve pra nada.
    Então fica dificil saber o que já foi discutido aqui, mais esse assunto da tração da AT sempre volta a tona...

Então a maioria das vezes uma busca no google resulta em páginas com o assunto e colocando "forum 4x4" ele dará o resultado referente a este tópico especialmente.

[]s e seja bem vindo!
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Este é um tópico sobre pickups e o especifico da AMAROK-PICKUP MÉDIA DA WW é o de maior postagens. Entendo que fica dificil para quem não se interessa ou não tem uma amarok sempre ver os mesmos assuntos debatidos. Mas me perdoem estes porque tenho uma amarok e entro neste topico para ouvir opiniões, elogios e criticas de todos, desde que sobre a amarok.
    O sucesso se deve a isso, Vejam que os administradores do site fizeram um tópico sobre o S-50 beleza, sabia decisão! pois isto era um assunto em circulos que pouco tinha a ver com o assunto específico do tópico.

Conclusão : Acho ainda válido o assunto da reduzida. Não estou totalmente convencido... Ainda não vi nenhum proprietário de AMAROK AT reclamando de forma incontestável da falta dela.

Outra coisa, coloquei minha certeza sobre o beneficio da 4x4 permanente e algumas opiniões foram contrarias.... Achei incrivel! Tudo que sabia sobre os beneficios incontestáveis da tração integral foi comprovado quando adquiri a amarok, mas tudo bem respeito e procuro até entender, faz parte de um "forum livre" e isso até ensejou algumas respostas muito bem humoradas como a do "CSE" .
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    ainda bem que o "CSE" eh um item de serie da Amarok AT.....

e não precisa apertar nenhum botão para ativar....

pois teria o risco de alguém dizer que esqueceu de ativar o danado !!!

[]'s a todos.

Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE

Avaliação 4 Rodas - Dezembro/2012

" A Volkswagen errou ao lançar a Amarok exclusivamente com câmbio manual, em2 010. Pior: demorou para corrigir a rota. Só em 2012 apresentou a caixa automática produzidap ela alemã ZF. Mas entrou em grande estilo no mercado de picapes topo de linha: o câmbio ZF tem oito marchas e seu gerenciamento eletrônico garante um funcionamento acima da média. Morro abaixo, a Amarok é a que transmite a maior sensação de segurança, graças ao HDC, um assistente eletrônico que evita que o carro embale e dispensa o uso do freio, situações que quase sempre levam à perda de controle. Na hora de subir, no entanto, a situação se inverte e a Amarok foi a que mais sofreu para cumprir a prova. O sistema de distribuição de tração da picape VW é um dos mais eficientes, o problema é que os pneus da Amarok priorizam a vida em ambiente urbano. Na banda de rodagem, os blocos são pouco distantes uns dos outros, formando canais mais estreitos e difícultando a expulsão da terra. A contrapartida está na rodagem mais silenciosa no asfalto. Num segmento em que o comportamento offroad é supervalorizado, a Amarok pode desagradar dar por sua inteligência artificial. Os dispositivos eletrômcos criam filtros que interferem excessivamente na interação do motorista com a máquína.Por exemplo, a Amarok é a única das três picapes aqui reunidas que faz a seleção da tração autoticamente, sem interferência do piloto. Muito picapeiro se diverte ao dirigir na terra com tração ai nas nas rodas traseiras, situação em que metade das curvas para a direita são contornadas com o volante virado para a esquerda e vice-versa. Suspensão e direção também neutralizam demasia as reações da Amarok na terra. Conforto é sempre bem-vindo, mas, em se tratando de picape 4x4, a impressão de se estar no comando de um carro de passeio só é positiva no asfalto. A Amarok é a única vendida com opcionais. sem eles, ela empata com as rivais em preço, fica devendo em conteúdo. Controle de estabilidade, assistentes de partida em subida e de descidas de ladeira (1440 reais), rodas aro 19 (1824 reais) e sistema multimídia com GPS (2400 reais) são pagos à parte e elevam a conta para 136214 reais."

Pessoal, foi capturado da revista através de um software do iPhone, então se tiver algum erro, favor corrigir.

[]' a todos

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES

Cool

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Aqui eu tenho uma Pajero Full que tem o sistema de 4x4 Full Time.E eu não uso ele, ando direto na 4x2.Já fiz viagens em 4x4 e 4x2.Não muda consumo, não muda estabilidade, não muda dirigibilidade.O que muda é a facilidade de se retomar velocidade, porque ao invés de ter 2 rodas para serem empurradas eu teria duas rodas a mais tracionando.No mais não notei diferença alguma.A Amarok é estável mesmo nos modelos mais simples.Pode pegar uma AT e fazer um percurso sinuoso nela e depois fazer o mesmo numa MT.O que a AT ganha é na chuva, mas na chuva andando com um carro de 2T o caboco tem que ter bom senso e aliviar o pé, aliviando o pé e tomando cuidado pode andar em 4x4 mesmo na MT. Andei muito com a minha L200 e nunca deu problema.Abraços.Atenciosamente,André Costalonga.
    Costalonga e demais colegas,Para quem acha que estabilidade não tem nada a ver com tração nas quatro rodas, vejam este vídeo entre AMAROK X FRONTIER:

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Aqui eu tenho uma Pajero Full que tem o sistema de 4x4 Full Time.
    E eu não uso ele, ando direto na 4x2.
    Já fiz viagens em 4x4 e 4x2.
    Não muda consumo, não muda estabilidade, não muda dirigibilidade.
    O que muda é a facilidade de se retomar velocidade, porque ao invés de ter 2 rodas para serem empurradas eu teria duas rodas a mais tracionando.
    No mais não notei diferença alguma.

A Amarok é estável mesmo nos modelos mais simples.
    Pode pegar uma AT e fazer um percurso sinuoso nela e depois fazer o mesmo numa MT.
    O que a AT ganha é na chuva, mas na chuva andando com um carro de 2T o caboco tem que ter bom senso e aliviar o pé, aliviando o pé e tomando cuidado pode andar em 4x4 mesmo na MT. Andei muito com a minha L200 e nunca deu problema.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Costalonga e demais colegas,

Para quem acha que estabilidade não tem nada a ver com tração permanente nas quatro rodas, vejam este vídeo entre AMAROK X FRONTIER:

#7 Test Drive Amarok 2.0 Vs. Frontier 2.5 200km Full HD Informe Automotivo - YouTube

Abraços,

Rangel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem