x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Mais um carro popular tem o minimo de componentes e complexidade mecânica possivel, já uma camionete dessas possui complexos sistemas e inúmeros itens de conforto. E quanto mais peças maiores a chance de algo dar errado, por isso bons históricos nesses veiculos são garantias de bons negócios, até porque o preço das peças e mão de obra ultrapassa muito o de um veiculo popular, além de nem sempre ter pronta entrega as peças necessárias.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de godz
    Entrada
    08/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yourg Ver Post
    Eh verdade, esse negocio de motor pequeno, eh balela! Acabou esse negocio de motor de 5.9 l beberrao como DODGE RAM e outros americanos....entramos em outra era,,,
    Realmente, quando vejo especificações de Dodge Ram fico impressionado com a cilindrada.

Eu vejo com bons olhos essa nova era de motores. É uma questão de tempo e de costume. Já já eu me acostumo.
    Ex - Ranger Limited 2003/2004 - 2.8 Power Stroke - BF Goodrich Long Trail 31 x 10,50

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Se o motor foi dimensionado para isso não existe essa de forçar.
    Mas que eu ainda fico com a pulga atras da orelha com um 2.0 eu fico...
    Quero muito ter que morder minha lingua, mas para mim dois litros é Coca-Cola...hehehe
    Olá, esse motor da Amarok ta mais que testado na Europa, onde é utilizado em vários veículos do Grupo VW, a tendência é essa mesma, porque estes motores grandes não atendem a norma Euro 5, que também exige consumo, além dos gases, da uma procurada no Google oque vai acontecer aqui no Brasil com os caminhões apartir de janeiro de 2012....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por godz Ver Post
    Realmente, quando vejo especificações de Dodge Ram fico impressionado com a cilindrada.

Eu vejo com bons olhos essa nova era de motores. É uma questão de tempo e de costume. Já já eu me acostumo.
    motor pequeno é coisa de europeu e japones.
    pq os americanos continuam aumentando as cilindradas e potencia dos motores v6 e v8.
    os motores pequenos e modernos como os mais novos europeus 4cil turbo e injeção direta, começaram a vender esse ano por lá!
    eu sou muito mais a tradição americana de motores.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    motor pequeno é coisa de europeu e japones.
    pq os americanos continuam aumentando as cilindradas e potencia dos motores v6 e v8.
    os motores pequenos e modernos como os mais novos europeus 4cil turbo e injeção direta, começaram a vender esse ano por lá!
    eu sou muito mais a tradição americana de motores.
    Jera,
    estudei na alemanha de 95 a 2000 ja aquela epoca havia muitos Golf e outros carros de passeio a diesel que davam pau nos a gasolina tanto em economia quanto em desempenho. Acredito que os motores modernos se adequaram as normas de emissao de gases, mas naquele tempo ja era 1.9 TDI...hoje sao 2.0 ou 2.2...
    Em 2002 aluguei um golf a diesel, fez 16 km/l andando na Autobahn sem do, sempre acima dos 140-150 kmh.
    Prefiro motor mais moderno, menos poluente e com melhor desempenho do que falar em 6, 7 cilindradas como os americanos.
    Infelizmente os motores com injecao direta sofrem mais com o nosso diesel "limpinho.."
    E assim caminha a PETROSAURO, falando que esta avancando na tecnologia nos oferecendo o diesel s50 somente agora no seculo 21.
    Essa eh minha opiniao.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

O motor da Amarok é muito usado na Europa, mas com um diesel de excelente qualidade e em carros menores (leves). Ainda precisamos ver como ele se comportará consumindo o pior combustível do mundo e num carro pesado que foi feito pra puxar carga.

Concordo com o Yourg que os motores europeus são de baixa cilindrada, alto desempenho e muito econômicos.

Em 2001 eu comprei um Golf alemão com o mesmo motor 2.0 que equipava o Audi A4.
    No meu trajeto de final de semana de 160 km de estrada de mão-dupla ele fazia 13 km/l andando entre 160 e 180 km/h. Se baixasse pra 110 km/h, fazia 15 km/l. Esse motor tinha 120 cv e andava muito forte, mais até do carros com cilindradas maiores.

Fazendo uma comparação muito tosca (calma gente, sem pedradas), no mesmo trajeto, meu TR4 faz 8 km/l andando a 100 km/h com 138 cv. Vamos descontar a aerodinâmica, peso e câmbio do TR4 e ainda assim temos um motor europeu de 2001 bebendo quase o dobro que um motor japonês de 2009.

Apesar de eu preferir V6 e V8, acho que esses motores vão subir no telhado em breve.

Esse motor não roda só em veículos leves não. Na Austrália por exemplo roda em vans. Ele ta estreando em picape agora, mas já tá bem testado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse motor não roda só em veículos leves não. Na Austrália por exemplo roda em vans. Ele ta estreando em picape agora, mas já tá bem testado.
    Não sabia disso Walter.

Então realmente os motores de maior cilindrada vão subir no telhado.

Porra Fuketeiro.

Me ajuda, mas o barulho da P* dos feixes de mola voltou.... Será que já devo apelar e tão cedo colocar lubrificante, óleo de mamona e etc?
    Atual- Amarok SE.
    EX- Ford RANGER SPORT BF-265 AT, Montana Conquest 1.8 , S-10 2.2 mpfi.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Taurus , para resolver esse problema procure por um produto chamado viscosol, ele é próprio para feixe de molas e é bater e valer , pode molhar , sujar a suspensão que o produto não sai e o feixe fica quietinho por muito tempo !!!
    Nas autorizadas Mitsubishi vende , em média 40,00 a lata .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Tá aí o bicho , é proprio para retirar rangidos em feixe de mola !!! funciona que é uma beleza!!!
    abs
    FBS Lubrificantes - SPRAYS - AUTOMOTIVA - FBS VISCOSOL
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Valeu Marcelo.

Terça tenho que levar a L200 da obra na ccs da Mit de Caxias do Sul e já vou comprar isso ai.

Abços.
    Atual- Amarok SE.
    EX- Ford RANGER SPORT BF-265 AT, Montana Conquest 1.8 , S-10 2.2 mpfi.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem