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  • #10633



    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Um amigo tem uma Amarok e esta saindo da garantia.

    Qual a especificação do óleo do motor que pode ser usada nela?

    Parece que em garantia o óleo usado é o Castrol 5w-40.

    é um óleo com um custo muito alto, teria outra alternativa, até porque 5w no Brasil não tem necessidade.

    Isso é só pra regiões de neve, frio intenso.

    Gostaria da opinião dos amigos.

    Abs
    cara , um conselho , faz na agencia ou vende a camionete.

    se na agencia da merda as vezes , fora deus me livre.
    RAM 2500 - 2017

  • #10634
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    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Um amigo tem uma Amarok e esta saindo da garantia.

    Qual a especificação do óleo do motor que pode ser usada nela?

    Parece que em garantia o óleo usado é o Castrol 5w-40.

    é um óleo com um custo muito alto, teria outra alternativa, até porque 5w no Brasil não tem necessidade.

    Isso é só pra regiões de neve, frio intenso.

    Gostaria da opinião dos amigos.

    Abs
    No site da VW, tem as especificações dos óleos que podem ser utilizados. Depois, você comprar pelo Mercado Livre o óleo que escolher, o filtro de combustível, filtro de ar, pastilhas de freios, etc. Já encontrei todos esses itens e bem mais barato. Mas a minha ainda está na garantia, por isso não comprei, pois os mecânicos na ccs, criam o maior caso para fazer a revisão, você levando os itens necessários. Veja nesse link: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil

  • #10635
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    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    No site da VW, tem as especificações dos óleos que podem ser utilizados. Depois, você comprar pelo Mercado Livre o óleo que escolher, o filtro de combustível, filtro de ar, pastilhas de freios, etc. Já encontrei todos esses itens e bem mais barato. Mas a minha ainda está na garantia, por isso não comprei, pois os mecânicos na ccs, criam o maior caso para fazer a revisão, você levando os itens necessários. Veja nesse link: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil
    Bobeira dos mecânicos. Porque pagar mais caro numa peça dentro da concessionária sendo que tem a mesma peça la fora. O que vale é ser a peça recomendada pelo fabricante. Autorizada não tem visão de mercado, se praticassem preço de mercado lucrariam mais ainda com serviços (em se tratando de carros relativamente novos). Uma vez o cara de uma autopeças falou uma coisa bem acertada: AUTORIZADA NÃO TEM MECÂNICOS, TEM TROCADORES DE PEÇAS.

  • #10636
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    Postado originalmente por Flavio Nilo
    No site da VW, tem as especificações dos óleos que podem ser utilizados. Depois, você comprar pelo Mercado Livre o óleo que escolher, o filtro de combustível, filtro de ar, pastilhas de freios, etc. Já encontrei todos esses itens e bem mais barato. Mas a minha ainda está na garantia, por isso não comprei, pois os mecânicos na ccs, criam o maior caso para fazer a revisão, você levando os itens necessários. Veja nesse link: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil

    Citação Postado originalmente por carotefeliz Ver Post
    Bobeira dos mecânicos. Porque pagar mais caro numa peça dentro da concessionária sendo que tem a mesma peça la fora. O que vale é ser a peça recomendada pelo fabricante. Autorizada não tem visão de mercado, se praticassem preço de mercado lucrariam mais ainda com serviços (em se tratando de carros relativamente novos). Uma vez o cara de uma autopeças falou uma coisa bem acertada: AUTORIZADA NÃO TEM MECÂNICOS, TEM TROCADORES DE PEÇAS.
    Tem razão. Por isso eles são chamados de consultores técnicos, pois de mecânicos não eles têm nada...

  • #10637
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    VAleu a info,

    Mas vcs tem alguma explicação pra que o óleo tenha que ser necessariamente 5w40?

    Pois conforme a conhecida tabela SAE abaixo, para nosso clima o óleo 15w-40 seria o suficiente.
    -grafico.png

  • #10638
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    Postado originalmente por Flavio Nilo
    No site da VW, tem as especificações dos óleos que podem ser utilizados. Depois, você comprar pelo Mercado Livre o óleo que escolher, o filtro de combustível, filtro de ar, pastilhas de freios, etc. Já encontrei todos esses itens e bem mais barato. Mas a minha ainda está na garantia, por isso não comprei, pois os mecânicos na ccs, criam o maior caso para fazer a revisão, você levando os itens necessários. Veja nesse link: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil

    Citação Postado originalmente por carotefeliz Ver Post
    Bobeira dos mecânicos. Porque pagar mais caro numa peça dentro da concessionária sendo que tem a mesma peça la fora. O que vale é ser a peça recomendada pelo fabricante. Autorizada não tem visão de mercado, se praticassem preço de mercado lucrariam mais ainda com serviços (em se tratando de carros relativamente novos). Uma vez o cara de uma autopeças falou uma coisa bem acertada: AUTORIZADA NÃO TEM MECÂNICOS, TEM TROCADORES DE PEÇAS.
    Tem razão. Por isso eles são chamados de consultores técnicos, pois de mecânicos eles não têm nada... Mas sempre encontramos alguns bem intencionados, com boa vontade.
    4X4 Brasil

  • #10639
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    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    VAleu a info,

    Mas vcs tem alguma explicação pra que o óleo tenha que ser necessariamente 5w40?

    Pois conforme a conhecida tabela SAE abaixo, para nosso clima o óleo 15w-40 seria o suficiente.
    -grafico.png
    Olá, a explicação quem dá é o fabricante do veículo que dá 3 anos de garantia, agora se vc quiser colocar outro e assumir os riscos, Brasileiro sempre sabe mais do que quem inventou o produto, depois fica chorando...rsrs, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #10640
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    Gosto de entender o "porque" das coisas.

    E a Amarok é de um amigo e o que ele me falou que não vai mais pagar 1000 reau por uma revisão, que apeens troca óleos e filtros.

    E ele me pediu pra consultar os amigos sobre o óleo, pois esse 5w40 tem um custo muito alto em relação a um 15w40 de primeira linha.

    Mas minha opinião tb é que se não surgiu algum defeito de fabricação ( que é o que cobre a garantia de fábrica) nos primeiros 50 mil km, que fazemos em 1 ano, o que acontecer depois vai ser desgaste natural do uso e difícilmente vai ser concertado em garantia.

    Até porque, pelo que sei, essa viatura não tem nenhum defeito de fabricação evidente.

    Mas isso é algo pessoal.


    Sdds

  • #10641
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    Chalbuque, concordo em partes com a viscosidade do óleo em relação a temperatura. Porém realmente o óleo correto e sua viscosidade quem define no projeto do motor e testa é o fabricante, concerteza tem motivos para usarem o 5w-40. Ele por ser um óleo bem menos viscoso quando frio deve ser devido ao funcionamento nas partidas e na fase fria do motor.

    Pois depois ambos atingem a mesma viscosidade no valor de 40. ]
    Além disso tem que ver qual nível que o óleo original da amarok atende, não sei qual é e nem se existe no mercado algum equivalente ou superior a ele (deve existir, mais talvez seja ainda mais caro).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10642
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    Thumbs up

    Além disso tem que ver qual nível que o óleo original da amarok atende, não sei qual é e nem se existe no mercado algum equivalente ou superior a ele
    Agora sim.................vou pesquisar mas acho que o 5w40 é SM................

    Os outros com certeza são SL.

    Abs

  • #10643
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    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Agora sim.................vou pesquisar mas acho que o 5w40 é SM................

    Os outros com certeza são SL.
    Achei no site da VW: Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil

    Uma curiosidade, existem 2 tipos de lubrificantes para a Amarok, pois as 1ªs Amaroks (acredito eu que de 163cv) as que não possuem o filtro de párticulas (DPF), usam o 5w-40:

    Castrol Magnatec Professional Diesel (SAE 5 W 40) (Volkswagen GVW 052 195 M2 )

    E também pode usar os seguintes lubrificantes compatíveis:

    VW 505 01
    (motores à diesel)
    SAE 5 W 40 Elaion Plus

    Ipiranga F1 Master

    Motul 8100 X-Clean

    Pentosynth HC


    Já as Amaroks que possuem o filtro de párticula (DPF), somente podem usar o 5w-30:

    Castrol Edge Professional Longlife III (SAE 5 W 30) (Volkswagen G 052 195 R2 )

    Que atende ACEA C3.

    Este lubrificante é o único que não indica outras opções no mercado ou seja, atualmente só ele esta apto a atender os requisitos para o motor da Amarok com DPF.

    Ficha técnica deste lubrificante:
    http://datasheets.bp.com/bpglis/FusionPDS.nsf/0/21B3FCD31CFF95A6802578CA00394A12/$file/BPXE-8JNN8E_0.pdf

    []s
    4X4 Brasil
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  • #10644
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    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Gosto de entender o "porque" das coisas.

    E a Amarok é de um amigo e o que ele me falou que não vai mais pagar 1000 reau por uma revisão, que apeens troca óleos e filtros.

    E ele me pediu pra consultar os amigos sobre o óleo, pois esse 5w40 tem um custo muito alto em relação a um 15w40 de primeira linha.

    Mas minha opinião tb é que se não surgiu algum defeito de fabricação ( que é o que cobre a garantia de fábrica) nos primeiros 50 mil km, que fazemos em 1 ano, o que acontecer depois vai ser desgaste natural do uso e difícilmente vai ser concertado em garantia.

    Até porque, pelo que sei, essa viatura não tem nenhum defeito de fabricação evidente.

    Mas isso é algo pessoal.


    Sdds
    Veja os links:
    - Óleos e Fluidos < Serviços e Manutenção < Serviços < Volkswagen do Brasil
    - Óleos e Fluídos
    - Elaion Plus - MercadoLivre Brasil
    - Oleo 5w40 Sintético Pentosinth Hc Made In Germany - R$ 25,00 no MercadoLivre

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