x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas aí Daniel ; para ficar punhentando um cambio de 6 marchas, é melhor partir para um cambio AT, embora que eu não confio nesses Cambios AT que não avisam quanto a defeitos, o bicho tá bom e do nada fica ruim ,não é que nem embreagem que avisa quando vai quebrar.
    Quanto ao MT de 6 marchas , cinco já cansa o sujeito que dirá 6.

Tô ficando rabugento. hehehehe
    abs.
    Mas tanto na cidade como na estrada ficaria melhor com umas 6 marchas...
    Na cidade, a troca de marchas ficaria em 3,4 e 5 a maior parte do tempo, e sem os fossos de aceleração da Ranger.
    Na estrada, ia ficar só em 5 e 6, sem precisar colocar a 3ª em alguns pontos pra encher o motor (outro problema do diferencial longo demais, o motor quase sempre tá rodando com a turbina em pressão mínima).

NGD com 6 marchas ia ser o sonho, Daniel. Ia ficar bruta demais!!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Para dirigibilidade urbana o cambio alongado chega a dar no saco as vezes, principalmente o foço entre 2, 3 e 4. Tem uma única vantagem, dá para utilizar apenas até a 3a se o limite de velocidade da sua cidade for 60km/h..

mas na estrada são outros quinhentos..

Fico ca a imaginar o NGD saindo de fabrica com cambio MT/6 e 200 cv.. deve ser o bixo..
    Esse motor novo da Ranger (com 5cil e 200cv) com cambio manual segundo a revista Car and Driver é uma porcaria, o cambio MT 6 marchas é ruim, fizeram o teste com ela e a conclusão deles foi que: pague a mais pelo cambio AT e seja feliz....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Ponto de ancoragem na frente é so pra rebocar(ser rebocada) por pane. Outra coisa, quem defende S-10 com unhas e garras, Eu espero que a GM tenha melhorado muito ela, meu tio foi quem pulou fogueira com uma(2004/2005)( menos de 100000km ja tinha quebrado tanta coisa que ele ja tinha gasto uns 17000 reais entre peças e mão de obra( ele pegou ela com 50000km).
    Ninguém defende nada com unhas e garras a gente mete o pau em todas as merdas que são feitas pelas montadoras no Brasil seja ela GM, Ford, Mit, Nissan e até a intocada Toyota, menos na VW que faz a picape perfeita.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post

Uma forma delicada de comentar a inferioridade da Ranger nesse quesito... Pelo jeito, qualquer fato que a Amarok levar vantagem não será considerada como vantagem, mas sim como deficiência da rival... Será isso mesmo???
    Flavio não acho que seja isso, e sim uma explicação técnica para essa diferença. Eu mesmo prefiro marchas mais curtas.... nesse quesito pra mim a Amarok seria melhor.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ninguém defende nada com unhas e garras a gente mete o pau em todas as merdas que são feitas pelas montadoras no Brasil seja ela GM, Ford, Mit, Nissan e até a intocada Toyota, menos na VW que faz a picape perfeita.
    Tive uma ideia brilhante: Vamos esperar o primeiro forista pegar a Nova Ranger Diesel e ai a gente se encontra com a S-10, a Amarok, Frontier a Hilux e a Triton e faz aquele cabo de guerra e ve como se comporta a primeira marcha da Amarok em relação a outras picapes com e sem reduzida....

Tipo assim ó:

COMPASS 4x4 flex 2018!

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG

Garantia da Amarok

Citação Postado originalmente por chuckinho Ver Post
    Olá Edival

Eu sou a pessoa que vc. citou a respeito do problema da mola acesa e limitando o carro, no fim depois de 3 semanas trocaram a bomba dágua complementar, só que alegaram a mesma coisa, dizendo que a garantia era só de 1 ano , então peguei o manual e esfreguei na cara deles, a garantia são 3 anos total, está na segunda ou terceira página, não caia nessa não, brigue pelo que é de direito seu, não tem que gastar com nada não, abraço!
    Ola Chuckinho...Obrigado pela atualização.
    A minha foi diagnosticada como um sensor de temperatura dos gases. Foi confirmado através de um teste retirando o sensor de outra Amarok. Quanto a garantia de 3 anos, junto com o funcionário da CCS localizamos no Manual de Garantia a informação GARANTIA TOTAL DE 3 ANOS.

Aproveitei e especulei sobre uma Amarok AT High disponível para venda, $132 k, so não tem GPS e roda 19. A gente sente uma vontade "loka" de fazer a troca...mas pensando com a cabeça fria...melhor esperar um pouco mais.
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Para dirigibilidade urbana o cambio alongado chega a dar no saco as vezes, principalmente o foço entre 2, 3 e 4. Tem uma única vantagem, dá para utilizar apenas até a 3a se o limite de velocidade da sua cidade for 60km/h..

mas na estrada são outros quinhentos..

Fico ca a imaginar o NGD saindo de fabrica com cambio MT/6 e 200 cv.. deve ser o bixo..
    Na minha configuracao da reprogramacao +- 210cv e 46kgf fica uma delicia. Troca-se menos marcha na cidade e na estrada muito elastico, porem com forca em qlq rotacao. Quesito desempenho, prazer de dirigir, eh outro carro.
    Meu sonho seria a amarok, com toda tecnologia, com o ngd mais forte e o cambio 8 marchas at. Ai nao ia ter pra ninguem!
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Não acho que a VW faça a caminhonete perfeita, pois isso ainda não existe e eu estou ciente disso e como alguem ja citou por aqui, existe a que atende melhor o sujeito e não a perfeita.

Agora sejamos realista, ponto de ancoragem na frente é mais funcional para ser rebocada do que para rebocar, rebocar pela traseira oferece muito mais controle do que pela dianteira. Vi que você ja teve uma Triton e agora uma S10. certamente na compra da Triton não comprou uma S10 por que naquele momento ela não te satisfazia. Hoje com ela mudada você pegou uma. Nos quando pegamos a amarok, assumimos um risco de pegar um "lançamento" e passar por todos os possiveis problemas. Você quando pegou sua S10 tambem assumiu o risco, pois é um modelo que ao meu ver é totalmente novo! Eu curti e muito o visual, não testamos, nem andamos em uma, mas espero que ela tenha melhorado o que não nos agradava no modelo antigo.A ranger do meu pai era 2000, pegou com 125000km e vendeu com 180000km, fez apenas DH, Injetora e troca de amortecedores, pivos e trocou a articulação da suspensão dianteira. meu tio na s10 dele( pode de dado azar) mas ele gastou com diferencial( que vazou o oleo, suspensão dianteira articulação pelo menos 2 vezes, retentor do volante, fora que ela deixou ele na rua dezenas de vezes, e ele sempre andava com manutenção em dia, Dh tambem deu problema 2 vezes, na primeira reparou, na segunda ele teve quee trocar.

da geração antiga um visinho tinha uma 2008 pegou com 20000km e depois uns 8 meses( ele roda uns 4000km por mes) passou ela pra frente por não saia da oficina, pegou uma outdoor e hj nela ele reclama que acha ela um pouco dura, a patroa dele reclama.

Critico todas, inclusive acho q a Amarok poderia ter algumas coisas diferentes...
    Achei a ergonomia ruim, pois quando voce vai trocar de marcha meu braço pelo menos esbarra na encosto de braço( ou tenho braço muito longo ou muito curto, isso não sei.rsrsrs
    4X4 Brasil Razão: comprlemento do texto
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Local
    Itajubá/MG

Garantia da Amarok

Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Ola Chuckinho...Obrigado pela atualização.
    A minha foi diagnosticada como um sensor de temperatura dos gases. Foi confirmado através de um teste retirando o sensor de outra Amarok. Quanto a garantia de 3 anos, junto com o funcionário da CCS localizamos no Manual de Garantia a informação GARANTIA TOTAL DE 3 ANOS.

Aproveitei e especulei sobre uma Amarok AT High disponível para venda, $132 k, so não tem GPS e roda 19. A gente sente uma vontade "loka" de fazer a troca...mas pensando com a cabeça fria...melhor esperar um pouco mais.
    Pessoal,

Voltando a falar da garantia da Amarok. A CCS acabou de me ligar confirmando a garantia de 3 anos. Porém, identificaram que o prazo da revisão dos 20k estourou em 4 meses. Entrei no site da VW e conversei através de chat on line com uma pessoa da VW. Esta pessoa confirmou a rigidez no cumprimento do atendimento do prazo de garantia e a VW nao faz excessão, ou seja, perdi a cobertura. Tentei solicitar uma cortesia da VW......em vão.

Pelo que li, a lei determina uma garantia legal de ate 90 dias. A garantia contratual das montadoras é usada como marketing.....Que isso sirva de alerta para todos.
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Tive uma ideia brilhante: Vamos esperar o primeiro forista pegar a Nova Ranger Diesel e ai a gente se encontra com a S-10, a Amarok, Frontier a Hilux e a Triton e faz aquele cabo de guerra e ve como se comporta a primeira marcha da Amarok em relação a outras picapes com e sem reduzida....
    Pelo que li, Ela pode ate fazer algo com uma picape sem reduzida, por mais que muitos falem e mesmo ela tendo uma primeira bem curta, ela não vai dá conta do recado com outra pickup com reduzida. Como o pessoal ja brincou por aqui, não tem como "nascer dentes na relação de transmissão".
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae pessoALL...

Preciso trocar de pneus na minha amarok...

Eu queria por o BFGoodrich, mas só tem para aro 18" o tamanho 275/65R18... dae eu acho muito grande...

Quem já trocou de pneu, qual colocou e o que achou do mesmo...

Forte abraço a todos!!!
    Christian Ullmann

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Não acho que a VW faça a caminhonete perfeita, pois isso ainda não existe e eu estou ciente disso e como alguem ja citou por aqui, existe a que atende melhor o sujeito e não a perfeita.

Agora sejamos realista, ponto de ancoragem na frente é mais funcional para ser rebocada do que para rebocar, rebocar pela traseira oferece muito mais controle do que pela dianteira. Vi que você ja teve uma Triton e agora uma S10. certamente na compra da Triton não comprou uma S10 por que naquele momento ela não te satisfazia. Hoje com ela mudada você pegou uma. Nos quando pegamos a amarok, assumimos um risco de pegar um "lançamento" e passar por todos os possiveis problemas. Você quando pegou sua S10 tambem assumiu o risco, pois é um modelo que ao meu ver é totalmente novo! Eu curti e muito o visual, não testamos, nem andamos em uma, mas espero que ela tenha melhorado o que não nos agradava no modelo antigo.A ranger do meu pai era 2000, pegou com 125000km e vendeu com 180000km, fez apenas DH, Injetora e troca de amortecedores, pivos e trocou a articulação da suspensão dianteira. meu tio na s10 dele( pode de dado azar) mas ele gastou com diferencial( que vazou o oleo, suspensão dianteira articulação pelo menos 2 vezes, retentor do volante, fora que ela deixou ele na rua dezenas de vezes, e ele sempre andava com manutenção em dia, Dh tambem deu problema 2 vezes, na primeira reparou, na segunda ele teve quee trocar.

da geração antiga um visinho tinha uma 2008 pegou com 20000km e depois uns 8 meses( ele roda uns 4000km por mes) passou ela pra frente por não saia da oficina, pegou uma outdoor e hj nela ele reclama que acha ela um pouco dura, a patroa dele reclama.

Critico todas, inclusive acho q a Amarok poderia ter algumas coisas diferentes...
    Achei a ergonomia ruim, pois quando voce vai trocar de marcha meu braço pelo menos esbarra na encosto de braço( ou tenho braço muito longo ou muito curto, isso não sei.rsrsrs
    É isso ai... todas tem méritos e defeitos... já tive 3 Ranger (V6 1997 CS, XL 2.5 CD 4x4, XLT 2001 2.5 4x4) 3 S-10 (V6 Vortec 1998 CS - 2.2 CS 2000 e alguma coisa e essa 2013) e 1 Triton V6 flex - Todas deram algum tipo de problema, as que mais deram foram as Ranger diesel com problemas na tração que nunca foram resolvidos, a xlt quebrou o diferencial traseiro (trocado em garantia) deu problema na alimentação de diesel (resolvido em garantia). As S-10 as duas faziam tanto barulho de acabamento que mais pareciam carroças e a triton teve problemas pontuais.

A Triton é mais picape, mas a que eu mais gostei até hj foi a Ranger XLT 2.5 - sem contar essa S-10 nova que ainda não dá pra saber...
    COMPASS 4x4 flex 2018!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem