x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Uma coisa que tem me incomodado é uma certa dificuldade de engatar a ré. Ela não engata macia, acho um pouco forçado o engate e às vezes dá até um ligeiro trabalho.
    alguém tem algum tipo de problema no engate da ré ou mesmo o ache duro de mais? O que poderia ser?

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    É isso ai... todas tem méritos e defeitos... já tive 3 Ranger (V6 1997 CS, XL 2.5 CD 4x4, XLT 2001 2.5 4x4) 3 S-10 (V6 Vortec 1998 CS - 2.2 CS 2000 e alguma coisa e essa 2013) e 1 Triton V6 flex - Todas deram algum tipo de problema, as que mais deram foram as Ranger diesel com problemas na tração que nunca foram resolvidos, a xlt quebrou o diferencial traseiro (trocado em garantia) deu problema na alimentação de diesel (resolvido em garantia). As S-10 as duas faziam tanto barulho de acabamento que mais pareciam carroças e a triton teve problemas pontuais.
    A Triton é mais picape, mas a que eu mais gostei até hj foi a Ranger XLT 2.5 - sem contar essa S-10 nova que ainda não dá pra saber...
    A nossa era 2.5 XLT, mas o que nos pesava mais contra nela e o fato de ser 4x2. inclusive a gente usava correntes pra fazer ela subir o morro daqui, pq sem 4x4 pickup nenhuma sobe sem. peço desculpas se me explressei mal, mas não é meu objetivo e nem tem por que eu querer manchar a imagem de uma ou de outra, apena citei fatos acontecidos. Estamos com a amarok tambem com medo de da algum pepino, principalmente quando fala-se de VW eu lemro dos gol g5 e seu motores e a correia dentada da kombi q andando em estrada de terra estoura com facilidade.... espero que nada desses sintomas aparecça, apartir de hj a nossa vai andar mais, hj meu pai foi buscar a placa no Detran...
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Texugo Ver Post
    Uma coisa que tem me incomodado é uma certa dificuldade de engatar a ré. Ela não engata macia, acho um pouco forçado o engate e às vezes dá até um ligeiro trabalho.
    alguém tem algum tipo de problema no engate da ré ou mesmo o ache duro de mais? O que poderia ser?
    Esse mré pra frente ainda me confunde( no palio e subir o liberador e empurra pro lado do banco do carona, achei ele um pouco mais pesado que as marchas normais, mas nada de anormal.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por A. Neto Ver Post
    realmente é interessante, o problema que as vezes o valor do lance fica pouco abaixo ao do veiculo novo( se a pessoa tiver desconto para PR ou PF). e ainda tem pequenos detalhes como adesivos na pintura, piques, riscos. e o frete, dependendo de onde que o veiculo tá ainda tem que pagar frete, tem a comissão do leiloeiro, ou seja as vezes empata, por que muita gente acha que ta comprando barato e quando vai ver tem tanta coisa o que fazer e a pessoa deu o lance pensando que era só o lance e pronto.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    3.0 PSE.
    Comparar com a 2.5 Maxxion com o 2.0 da Amarok é covardia.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    x2!!!

Comparar Ranger 2.5, ano 2000 com Bomba Injetora com Amarok 2.0, ano 2012 com CR e tecnologia embarcada é F (mas compreendi o que o camarada quis falar)

O que "poderia" comparar com a Amarok é o NGD 3.0
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    x2!!!

Comparar Ranger 2.5, ano 2000 com Bomba Injetora com Amarok 2.0, ano 2012 com CR e tecnologia embarcada é F (mas compreendi o que o camarada quis falar)

O que "poderia" comparar com a Amarok é o NGD 3.0
    Mas com a NGD3.0 poderias compara o biturbo, não e verdade?? no meu caso e a amarok 122cv 2.0 contra uma ranger 2.5 115cv.

Usuário
    Entrada
    29/06/2011
    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Ola Chuckinho...Obrigado pela atualização.
    A minha foi diagnosticada como um sensor de temperatura dos gases. Foi confirmado através de um teste retirando o sensor de outra Amarok. Quanto a garantia de 3 anos, junto com o funcionário da CCS localizamos no Manual de Garantia a informação GARANTIA TOTAL DE 3 ANOS.

Aproveitei e especulei sobre uma Amarok AT High disponível para venda, $132 k, so não tem GPS e roda 19. A gente sente uma vontade "loka" de fazer a troca...mas pensando com a cabeça fria...melhor esperar um pouco mais.
    Putz cara, se a VW não quer dar a garantia sem nem darmos motivo, imagina se pisarmos na bola, aí não tem perdão, mas ainda bem que foi só o sensor, e dito e feito, a garantia é de 03 anos TOTAL, se bem que acho que é falta de treinamento dos consultores pra falarem que a garantia é só pro primeiro ano no total e 3 no motor e câmbio, grande mancada!

Vc. acredita que na css que trocaram a minha bomba, eles tb. tinham uma Aut. por $132 k, só que pegavam a minha por $83 k, então respondi que trocaria pela nova Ranger, aí vieram com desculpa do mercado de usados estar parado blá blá blá, mas achei outra css que me ofereceu por $129 k, todas elas sem GPS e com rodas aro 18 como as nossas, mas estou igual a vc., cabeça fria nada de empolgação e tb estou interessado pela nova Ranger e vou esperar terminar a garantia de 3 anos e dar tempo pros cobaias testarem a nova Ranger, porque de cobaia já estou sendo da amarok..he..he..he....
    Fiz o best drive da Aut. , é bem superior mesmo em relação as nossas que toda vez que desacelero o carro, a perda de potência é muito grande, tem que reduzir e mesmo assim demora pra dar aquele punch, o que não acontece nas Aut, mas no geral estou satisfeito com a VTR e não me arrependo, pelo menos por enquanto apesar dos contratempos.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Mas com a NGD3.0 poderias compara o biturbo, não e verdade?? no meu caso e a amarok 122cv 2.0 contra uma ranger 2.5 115cv.
    Você esta comparando potência onde deveríamos comparar por tecnologia embacarda nos motores.

Tanto faz a mono ou bi turbo da Amarok, seria o mesmo comparativo com o mesmo tipo de tecnologia com demais viaturas, ou seja, comparar com sistema C.R

Mas veja, eu entendi o que vc quer falar ... 122 x 115 a diferença na mesma casa de potência, so que além disso há muito mais coisas dentro destes números.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Amigo João, nada a ver com o tópico, mas uma curiosidade que tenho..será que poderia me esclarecer?

Qual das duas vc sentiu mais potencia na hora de arrancar e nas retomadas? Na Triton V6 com seus 205cv e 30,5Kgfm de torque ou na S10 com seus 180cv e 47,9kgfm de torque?? Nunca andei em nenhuma das duas!!

Deixe me explicar o porque da minha pergunta...
    Estive olhando uns videos comparativos na net e vi que a Triton 3.2 diesel leva a 3.5 V6 com certa tranquilidade!!
    Já em comparação com a Pajero Full...a Gasolina 3.8 V6 com seus 250cv e 33,6kgfm leva a Diesel 3.2 200cv e 44kgfm com certa facilidade tbm!!
    Então mesmo sendo carros diferentes, no seu caso Triton e S10...fiquei com essa dúvida!!

Obrigado se puder responder, grande abraço!!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo João, nada a ver com o tópico, mas uma curiosidade que tenho..será que poderia me esclarecer?

Qual das duas vc sentiu mais potencia na hora de arrancar e nas retomadas? Na Triton V6 com seus 205cv e 30,5Kgfm de torque ou na S10 com seus 180cv e 47,9kgfm de torque?? Nunca andei em nenhuma das duas!!

Deixe me explicar o porque da minha pergunta...
    Estive olhando uns videos comparativos na net e vi que a Triton 3.2 diesel leva a 3.5 V6 com certa tranquilidade!!
    Já em comparação com a Pajero Full...a Gasolina 3.8 V6 com seus 250cv e 33,6kgfm leva a Diesel 3.2 200cv e 44kgfm com certa facilidade tbm!!
    Então mesmo sendo carros diferentes, no seu caso Triton e S10...fiquei com essa dúvida!!

Obrigado se puder responder, grande abraço!!
    Junior primeiro peço um favor posta esses videos e comentarios aqui pra eu ver pq nunca vi.

Minha impressão é a seguinte: A Triton V6 é (era) a picape que mais anda. A minha ainda estava chipada com uns 235cv e 36 kg de torque. Nunca havia tomado ralo de nenhuma picape na estrada, andei mais que triton diesel, frontier, hilux, hilux sw4, que o focus do meu pai, i30, andava junto com o Jetta 2.5. Um dia estava indo para a fazenda e pus gasolina no tanque e estava com a picape com 5 pessoas e lotada de bagagem, tomei um pau feio de uma hilux... não sei se estava chipada ou se por estar com gasolina e cheia a triton amarelou.

Eu acho que a S-10 anda mais que a triton (até 180km/h depois a triton leva), mas acredito que seja mais pelo cambio de 6M do que pelo motor em si. O cambio de 4m da triton é pessimo, só que na hora que o cambio funcionava a triton puxava com mta força, diferença tipica de carro gasolina para diesel...

Essa S-10 hj puxa mto forte, mas ainda não tive oportunidade de andar bem com ela na estrada pra ver. A triton V6 com um cambio melhor seria incrivel... mas.....acorda MIT....

Uma coisa que eu percebi é que a S-10 vai mto. forte até 160km/h e depois começa a diminuir o ritmo, enquanto a triton flex ia até 200 km/h e parecia que queria mais...

Qdo viajar posto novas impressões

Sei que é meio vago mas espero ter ajudado.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem