x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Tenho três colegas que mexeram nas vtr's, sendo dois que chiparam e um que fez remapeamento. O do remapeamento você consegue verificar, mas as chipadas, quando vão para a revisão, eles tiram os chip's e depois recolocam. Até agora, funcionamento normal.
    Capaz do remapeamento ou chip ainda ter corrigido o erro na calibração original da amarok que falha em marcha lenta...rsrsrsrs
    Seria bom verificar com quem fez isso na Amarok se já aconteceu algo de anormal, ou acendeu luz da injeção alguma vez.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Todos motores diesel podem e até "deveriam" usar o diesel S50, sem nenhum dano, muito pelo contrário, trás várias vantagens como melhor partida a frio, menor emissão de poluentes, menor carbonização na câmara de combustão e sistema de escape, melhor queima (maior nº de cetanos).
    O único contra que o pessoal fala seria a lubricidade do sistema de injeção (bomba injetora) que por ser mecânico precisa disso para funcionar e reduzir os desgastes, mais isso foi compensado no S50 com a aditivação de 5% de biodiesel (óleo vegetal) que supera os requisitos de lubricidade para os sistemas mecânicos.

Portanto usar diesel S50 não é como usar álcool em motor a gasolina. É como usar uma gasolina podium.

O único inconveniente ao meu ver é o preço e a disponibilidade que deveriam estar igualados ao diesel S500.

Patto, tem um tópico exclusivo do Diesel S50, tem muita informação lá, só tem que ter paciência para ler tudo hehehe
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-e-postos.html (Diesel S50 (preço e postos))

Isso pode ter certeza que não estão fazendo, porque querosene é bem mais caro que diesel hehehehe, aí se fosse mais barato....

[]s
    blz...valeu Leobnaval, obrigado pelas informações...vou dar uma xeretada lá no tópico e passá-lo pro meu irmão

abs

Usuário
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    Santarém/PA
    Prezados, Faz um bom tempo que não acesso. Tá muito corrido.
    Agora estou necessitando de apoio.
    O bendito do manobrista do lava jato, quebrou o acoplamento do retrovisor esquerdo. (Nem dá pra cobrar isso do cara)
    Tem um acoplamento feito de alumínio fundido fixado por 3 parafusos - um porcaria, mas tem uma explicação técnica plausível, pois arrebenta sem danificar outras partes. Isso para justificar uma engenharia que faz um retrovisor que recolhe para cima, contrariando a lógica do dia-dia (para frente e para traz).

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se resolveu com um novo ou refazendo a peça. Segundo a concessionária não existe a peça para reposição. Um novo (não conseguiram me dar certeza do preço) custa em torno de 600,00.

Att,

Marcelo Melo
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    O bendito do manobrista do lava jato, quebrou o acoplamento do retrovisor esquerdo. (Nem dá pra cobrar isso do cara)
    Tem um acoplamento feito de alumínio fundido fixado por 3 parafusos - um porcaria, mas tem uma explicação técnica plausível, pois arrebenta sem danificar outras partes. Isso para justificar uma engenharia que faz um retrovisor que recolhe para cima, contrariando a lógica do dia-dia (para frente e para traz).

Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se resolveu com um novo ou refazendo a peça. Segundo a concessionária não existe a peça para reposição. Um novo (não conseguiram me dar certeza do preço) custa em torno de 600,00.

Att,

Marcelo Melo
    Olá, esse suporte pode ser reparado com o uso de tres parafusos, da uma olhada que a princípio só quebra num lugar, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Marcelo porque não manda soldar a peça? procure por quem faz solda em aluminio, se o cara for caprichoso ele vai soldar e dar um acabamento, vai ficar ótimo e custar menos de 1/10 do valor da peça.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1

Att,

Marcelo Melo
    Eu passei por isso. COmo não tenho tempo de procurar um lugar que pudesse arrumar ou soldar a peça, fui até a ccs. No meu caso, houve encomenda somente do acoplamento e da peça plástica preta que faz junção à porta. Demorou cinco dias úteis para chegar. Não me lembro o preço mas mais à noite posso checar. Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Usuário Avatar de Helder Braga
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Diogoqf Ver Post
    A minha é de 163cv, o remapeamento resolve sim esse problema!
    Antes de fazer o remapeamento eu estava usando o Sprint Booster, ele é muito bom pra tirar esse lag do acelerador e tem dois ajustes pra escolher o quão mais rápido vai ser a resposta. Depois que que fiz o remapeamento até deixei ele la no carro, mas sempre fica desligado porque se ligar o acelerador fica sensível demais.
    Tenho vontade de chipar, mas tenho medo de perder a garantia, por causa do lacre.
    Onde vc comprou o sprint booster??
    Amarok Trendline 180cv som
    Jesus the savior and hope of mankind

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Helder Braga Ver Post
    Tenho vontade de chipar, mas tenho medo de perder a garantia, por causa do lacre.
    Então coloca um da RaceChip. Vai no site Chiptuning von RaceChip - die Powerbox für sicheres Motor Tuning Aí você escolhe o país (linguagem) e pronto, é só comprar e esperar chegar. Esse link já entra em português brasileiro.

Entrada
    02/02/2012
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Então coloca um da RaceChip. Vai no site Chiptuning von RaceChip - die Powerbox für sicheres Motor Tuning Aí você escolhe o país (linguagem) e pronto, é só comprar e esperar chegar. Esse link já entra em português brasileiro.

Tem uns post's aqui falando que o motor entra em proteção.
    e eu já tinha visto no site deles já só que não tem a 180cv.
    Valew

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Tem uns post's aqui falando que o motor entra em proteção.
    e eu já tinha visto no site deles já só que não tem a 180cv.
    Valew
    Para a de 180 cv ainda não tem mesmo não. Mas a de 163 fica boa, melhora muito, principalmente nas ultrapassagens.

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Comprei direto do importador, FW Perfomance. Tem pra vender também na Garage Store, não sei se você já viu mas é um módulo muito pequeno que você coloca entre o acelerador e plug.
    Se tiver interesse também posso te passar o meu, uma vez que depois que fiz o remapeamento ele está sendo desnecessário.
    Abraço!
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Entrada
    02/02/2012
    Local
    Maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Diogoqf Ver Post
    Comprei direto do importador, FW Perfomance. Tem pra vender também na Garage Store, não sei se você já viu mas é um módulo muito pequeno que você coloca entre o acelerador e plug.
    Se tiver interesse também posso te passar o meu, uma vez que depois que fiz o remapeamento ele está sendo desnecessário.
    Abraço!

Passa um mail com o valor.
    Valew

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem