x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo;

O diesel S50 é o futuro. E qualquer motor diesel rodando com esse diesel rende mais e consome menos, emitindo muito menos fumaça. O problema, já escrevi isso aqui, foi a maneira como o produto foi lançado no Brasil.

Antes de obrigar os fabricantes a lançar os motores Euro V, a ANP deveria ter assegurado a plena distribuição do S50 para o mercado! Isso deveria ter sido feito desde meados do ano passado para quando se chegasse no final do ano, já existir uma gama de postos com S50 vendendo, fato que não ocorreu. Ai acontece essas coisas que estamos vendo hoje.

Se eu pudesse, só colocaria s50 na minha Ranger pois a melhora em consumo de diesel (em mais de 5%, testado por duas vezes no mesmo trecho) e funcionamento do motor (ele trabalha muito mais "liso") compensa os R$0,08 a mais que ele custa.

O governo fez o certo, mas da forma errada.

Abraços!

PS: O S50 era para estar no mercado em 2010, mas a Petrobrás ainda não havia adaptado as refinarias para a produção de diesel. E os fabricantes TODOS já tinham os motores prontos para serem lançados já em 2010 em Euro 4 e Euro 5!!!!!
    Só fazendo uma correção, na minha cidade dá mais de R$ 0,08 de diferença, ou seja, R$ 0,28 por cada litro. S-50 R$ 2,23/l, diesel comum R$ 1,95/l. Mas encontrei um posto hoje vendendo o S-50 por R$ 2,15. Vamos ver se barateia um pouco mais, para estimular o consumo e valer a pena a procura, pois ficar rodando para pagar mais caro é duro, apesar das vantagens do S-50.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    Renato eu acompanho o seu drama , eu devo trocar o meu carro este ano e a amarok at era uma opção , mas devidos aos seu relatos já desisti . a vw é dureza eles estão acostumado com gol , devo ficar entre a s 10 at ou de novo a frontier at .

estao cobrando 135 mil na amarok at , em um carro que ainda precisa ser aperfeiçoado , é muito carro .
    Olá, vc diz aperfeiçoar para países de terceiro mundo?
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc diz aperfeiçoar para países de terceiro mundo?
    Não é onde estamos?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Pessoal que faz comentário que picape A, B e C é melhor que a Amarok só por questão do S50, esquece que todas as picapes 12/12 em diante somente devem ser abastecidas com esse diesel, sob pena de perder a garantia e ter, possivelmente, os mesmos problemas aqui relatados.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal que faz comentário que picape A, B e C é melhor que a Amarok só por questão do S50, esquece que todas as picapes 12/12 em diante somente devem ser abastecidas com esse diesel, sob pena de perder a garantia e ter, possivelmente, os mesmos problemas aqui relatados.
    Não vi ninguém dizendo isso, mas de qlq forma vc esta certo, como já foi dito aqui e em outros tópicos inúmeras vezes: veiculo diesel 2012 só S50.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Diogoqf
    Entrada
    18/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguém que tenha som na Amarok?
    Não som na caçamba, som de qualidade na cabine.
    Amarok Highline 2011
    ex - Ranger Limited 2010, Ranger Limited 2007

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    x100000!!!!!

Amarok 180cv = s50
    Triton 175cv= s50
    Hilux 170cv = s50
    Frontier 190cv = s50
    Nova S10 = s50
    Nova Ranger = s50

Não tem A, B ou C. É diesel s50 na nova geração de picapes!!!!!

O mesmo vale para TODOS os caminhões fabricados no ano de 2012: Seja ele com catalizador SCR ou sistema EGR (MAN-VW e motores Maxxforce) TEM QUE COLOCAR DIESEL S50!!!!

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Só fazendo uma correção, na minha cidade dá mais de R$ 0,08 de diferença, ou seja, R$ 0,28 por cada litro. S-50 R$ 2,23/l, diesel comum R$ 1,95/l. Mas encontrei um posto hoje vendendo o S-50 por R$ 2,15. Vamos ver se barateia um pouco mais, para estimular o consumo e valer a pena a procura, pois ficar rodando para pagar mais caro é duro, apesar das vantagens do S-50.
    Em São Paulo já acha S-50 BR a R$ 1,97 em estrada, posto de grande rotatividade (caminhões). Comum tem até por 1,85 (com bandeira). Na Dutra achei um sem bandeira com S-50 a 1,87, não tive coragem de abastecer!!!! rsrsrsrsrsrsrs

Estradas, pelo menos onde ando (eixo SP/Rio) é fácil achar S-50, agora dentro das cidades, até SP tá difícil.

O que ajuda com certeza é a autonomia, dá no mínimo 800 km, mas na dúvida chegou a 500-600km completo.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Bem, como estava agendado vtr foi levada na css aqui de Suzano SP.

Como o problema da marcha lenta não acontece sempre, e os problemas elétricos sumiram, não sei se algo realmente foi feito. Mas ficou remarcado para troca dendois difusores de ar que quebraram, mola do pqp, e mudulo da subida de vidro que parou.

Quanto ao atendimento, muito muito ruim. No mesmo dia peguei meu Fusion da revisão dos 30k km, e na Ford em 5 min fui recebido, me passaram o valor, paguei e ainda tomei um café e o carro foi entregue limpo, por dentro e por fora! agora na VW só para ser atendido 10 min, e nem uma água jogaram na vtr.

Como dizem, só tinha gol e fox lá.

Estamos pensando em um Tiguan, mas o atendimento de hoje da css já foi ponto contra!

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo;

O diesel S50 é o futuro. E qualquer motor diesel rodando com esse diesel rende mais e consome menos, emitindo muito menos fumaça. O problema, já escrevi isso aqui, foi a maneira como o produto foi lançado no Brasil.

Antes de obrigar os fabricantes a lançar os motores Euro V, a ANP deveria ter assegurado a plena distribuição do S50 para o mercado! Isso deveria ter sido feito desde meados do ano passado para quando se chegasse no final do ano, já existir uma gama de postos com S50 vendendo, fato que não ocorreu. Ai acontece essas coisas que estamos vendo hoje.

Se eu pudesse, só colocaria s50 na minha Ranger pois a melhora em consumo de diesel (em mais de 5%, testado por duas vezes no mesmo trecho) e funcionamento do motor (ele trabalha muito mais "liso") compensa os R$0,08 a mais que ele custa.

O governo fez o certo, mas da forma errada.

Abraços!

PS: O S50 era para estar no mercado em 2010, mas a Petrobrás ainda não havia adaptado as refinarias para a produção de diesel. E os fabricantes TODOS já tinham os motores prontos para serem lançados já em 2010 em Euro 4 e Euro 5!!!!!
    Daniel, não me entenda mal cara.
    Eu acho o S50 do caralho. To achando o carro mais "lisinho" e economico.
    Mas é bem o que vc disse mesmo, é fazer o trem certo do jeito errado. Porra, é ridículo isso de ter tão poucos postos vendendo o S50!

Quanto aos preços, no posto que tem dentro de BH, o S50 da petrobras é 15 centavos mais caro por litro. Osso né?
    Já na estrada, na ida BH SP parei no crossville não lembro o preço. Mas era pouca coisa mais cara que o convencional, fiquei feliz de não estar sendo assaltado como sou em BH.
    Na volta parei num posto shell na fernão dias, mas ainda em guarulhos, S50 ADITIVADO da Shell, 2.08. Achei justo o preço por ser adidtivado e S50.
    Abraços
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    x2

Tinham de ter abolido todo e qualquer diesel s > 50... se é para fazer, que se faça bem feito..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    agora dentro das cidades, até SP tá difícil.
    Vdd, no meu caminho típico em SP só encontrei um posto que tem S50, um BR na Marginal Tietê X Ponte das Bandeiras no sentido Ayrton Senna.
    Todos os demais no meu trajeto que vendem diesel, e são vários, ainda estão com o S500.
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem