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Convex Datacenter
  • #9169
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    Citação Postado originalmente por Helder Braga Ver Post
    Boa noite,
    a chave de algum de vocês, a parte cromada está ficando preta??
    Anexo 351819
    rapazzzz eu consegui ler o texto todinho no fundo da foto.....mas a parte da chave nao dá pra ver nada! hehehe
    se for camera digital, coloca no modo "macro" e se for celular, tira mais de longe!

  • #9170
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Tem-se estudos até etualmente sobre esta tecnologia (antiga), porém os que eu conheci etanol/diesel eram tratores que tinham tanques independentes e sistemas de injeção tambem independentes, porém o sistema funcionava junto durante o funcionamento do motor parte do combustivel injetado era etanol e a outra parte diesel. Sendo o diesel injeção direta e o etanol injeção eletrônica multiponto (igual os sistema em uso atualmente nos automóveis).

    []s
    Leo;

    Eu li certa vez o esquema de funcionamento no manual do proprietário do F-22000. Diz que era para dar a partida no diesel e conforme o motor ia esquentando, abrir o etanol e ir estrangulando o diesel. Tudo mecanico.

    Mas como você falou. Diesel e álcool independentes, em tanques separados.

    Abraços!
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  • #9171
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    rapazzzz eu consegui ler o texto todinho no fundo da foto.....mas a parte da chave nao dá pra ver nada! hehehe
    se for camera digital, coloca no modo "macro" e se for celular, tira mais de longe!
    Jera ve se agora da pra ver.
    -foto-1-1.jpg-foto-2-2.jpg
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  • #9172
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    Citação Postado originalmente por Helder Braga Ver Post
    Jera ve se agora da pra ver.
    -foto-1-1.jpg-foto-2-2.jpg
    ahhhhhhhh! agora sim! hehehe

    é, isso parece ser oxidaçao devido ao suor da mão ou desgaste por contato....mas nao era pra acontecer isso, deve ser defeito de fabricaçao. tenta garantia! mas será dificil conseguir. vai depender da boa vontade do consultor.

  • #9173
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ahhhhhhhh! agora sim! hehehe

    é, isso parece ser oxidaçao devido ao suor da mão ou desgaste por contato....mas nao era pra acontecer isso, deve ser defeito de fabricaçao. tenta garantia! mas será dificil conseguir. vai depender da boa vontade do consultor.
    O que já ouvi dizer de vendedor de carro e também de mulheres que usam bijuterias, é que algumas pessoas tem muito acido úrico na transpiração ou alguma concentração diferente acido úrico na transpiração que oxida/estraga alguns materiais, entre eles algum metais de brincos, provavelmente sua chave e o revestimento do volante do antigo palio do meu sogro, heheheh.

  • #9174
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    Citação Postado originalmente por daniel.shimomoto Ver Post
    isso é meio antigo..os primeiros motores diesel/etanol foram os mwm pid229 e foram utilizados nos tratores valmet 88/118 a álcool e no caminhão ford f-22000 6x4.

    Anexo dois slides sobre este motor.
    Abracos!

    nossa eu sou da epoca desses motores ai hein,sempre quiz saber como eles funcionavam,meu pai tinha um valmet 88 que usava este motor a alccol,mas quando a gente comprou o cara ja tinha tirado o sitema e deixado só diesel,ainda tenho uma vamet 128 que é meu xodó com esse motor 229,mas o meu ja é diesel.
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  • #9175
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Isso é meio antigo..os primeiros motores diesel/etanol foram os MWM PID229 e foram utilizados nos tratores Valmet 88/118 a álcool e no caminhão Ford F-22000 6x4.

    Anexo dois slides sobre este motor.
    Abracos!
    Obrigado , não sabia que isos ja existia( mesmo que na marra) ja a algum tempo... olhando esses tratores vejo o quanto o daqui de casa é antigo... rsrs é um 65iD.

  • #9176
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    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    nossa eu sou da epoca desses motores ai hein,sempre quiz saber como eles funcionavam,meu pai tinha um valmet 88 que usava este motor a alccol,mas quando a gente comprou o cara ja tinha tirado o sitema e deixado só diesel,ainda tenho uma vamet 128 que é meu xodó com esse motor 229,mas o meu ja é diesel.
    Será por que motivo o pessoal retirava? manutenção ou pelo fato de não valer a pena o uso do alcool na determinada epoca??

  • #9177
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Obrigado , não sabia que isos ja existia( mesmo que na marra) ja a algum tempo... olhando esses tratores vejo o quanto o daqui de casa é antigo... rsrs é um 65iD.
    HCR;

    Descobri a existencia desses motores folheando um manual dessa serie de caminhões (F-11000/14000/22000), ai sai a caça de informações desses motores. Tudo o que aprendi deles foi ouvindo a lembrança de quem viu ao vivo e recentemente achei uma apresentação sobre motores diesel/etanol. Esses slides são dois que eu extrai da apresentação completa.

    Na Biblioteca da ESALQ eu sei que existe uma avaliação completa dessas máquinas publicadas. Tem até do MF290 a álcool que era basicamente um Perkins carburado.

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    nossa eu sou da epoca desses motores ai hein,sempre quiz saber como eles funcionavam,meu pai tinha um valmet 88 que usava este motor a alccol,mas quando a gente comprou o cara ja tinha tirado o sitema e deixado só diesel,ainda tenho uma vamet 128 que é meu xodó com esse motor 229,mas o meu ja é diesel.
    Meu xodó Pablo, quando tive Fazenda era dois: Um Valmet 148 (forte pra caramba) e um Ford 6600 1983, que fazia serviço que até o mais experiente operador duvidava.

    Abraços!
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  • #9178
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    ahhhhhhhh! agora sim! hehehe

    é, isso parece ser oxidaçao devido ao suor da mão ou desgaste por contato....mas nao era pra acontecer isso, deve ser defeito de fabricaçao. tenta garantia! mas será dificil conseguir. vai depender da boa vontade do consultor.
    Jera, eu falei com um consultor la da Mapel e ele falou que a garantia cobria e que nunca tinha visto isso. vou la na segunda pra dar entrada na garantia. alem disso ta aparecendo no painel do carro KEY BATTERY. pra um carro com um mês a bateria da chave ta assim.
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  • #9179
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Hoje levei meu pai para fazer o testdrive em uma Amarok A/T em uma CCS em São Paulo, foi um testdrive bem curto já que de acordo com o vendedor o seguro só cobre um trajeto pré-determinado.
    Ao voltarmos para a CCS abri o capo ainda com o motor ligado enquanto meu pai testava o A/C digital e percebi uma leve falha, como em um motor otto quando um cilindro falha, chequei a rpm no painel e ela apresentava a mesma variação que foi postada em um vídeo por aqui, assim que desligou o A/C o motor voltou ao normal, religuei o A/C e continuou normal sem falhas.
    O pior é que de acordo com o vendedor isso é normal.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #9180
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    alevv;

    Amaciamento é tão polemico quanto politica.

    Tem gente que fala que o importante é "dar pau" no motor novo para ele não ficar manco. Outros falam que essa prática é errada pois compromente o assentamento das peças, implicando desgaste prematuro e perda da vida util.

    Eu amacio meus carros com esforço e variação de rotação. Se estiver na estrada, mudo de marcha em tempos constantes e procurando retormar forçando o motor. Isso EU. Na minha Ranger deu certo e um mecanico que dirigiu minha Ranger diz que ela tem um desempenho melhor que outras 3.0. Perguntou até se eu havia chipado.

    A única coisa realmente pertinente e importante para qualquer motor é: Não rodar em marcha constante por longos periodos (ex. pegar estrada, colocar 5 marcha e esquecer da vida) e não usar 100% da faixa de rotação: Usar no máximo 90% (ex. Se a rotação máxima for de 4.000 rpms, evitar passar de 3.600rpms)

    É o que faço. Agora, receita todo mundo tem uma!

    Abraços!
    Valeu pelas dicas.

    O que acho engraçado é que em tratores por exemplo, o que se fala é para forçar o motor novo ao máximo nas primeiras horas. Tipo colocar grade pesada ou subsolador e tocar o pau. Isso desde o começo.

    Também achava que rodar em marcha constante era bom.

    Mas agora que passou os 5k, vou começar a forcar mais o motor.

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