x
Convex Datacenter
  • #9097
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    vem cá, em caso de uso da garantia a ccs faz análise do combustível pra ver se é S50 ou não?
    Já vi casos de pedirem as NF dos posto que você abastece...

    E a cor será diferente dos tipos de diesel S50, S500 e S180 (a partir de 1º de julho de 2012), veja as matérias a seguir:
    http://www.webtranspo.com.br/agencia...contra-fraudes
    http://www.suportepostos.com.br/modu...=8&storynum=15

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9098
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Mas quem são eles que garantem? Os vendedores ou o manual/montadora?
    Que eu saiba todo motor diesel equipado com filtro de partículas precisa de S50, e é o caso de todas as pkp 2012.

    Mesmo se no manual consta a proibição mas o vendedor afirma que pode usar, tecnicamente vc pode usar, porque é uma promessa da ccs e ela é responsavel solidária pelo produto que está vendendo com a montadora, sacou ?

    isso é: TECNICAMENTE! processo depende de prova, né pessoal..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9099
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, papo de vendedor, fui na css ver, abraço.

    ele ta botando "o" da ccs na reta... como afirmado antes... publicidade enganosa..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9100
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Assim como Hilux não da defeito, lê isso aqui...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1707670

    Bixo, na boa: poderiamos passar sem essa, né?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9101
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    vem cá, em caso de uso da garantia a ccs faz análise do combustível pra ver se é S50 ou não?
    Olá, faz sim e a fábrica vai pedir o filtro de combustível para análise, lá na fábrica eles ja testaram e sabem o que pode causar o defeito X ou defeito Y , assim como o filtro de partículas vai estar cheio de fulígem, além de ter as avarias gravadas na ECU, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9102
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Não precisa ir tão longe é só retirar a mangueira de ar de adimissão, e se o coletor tiver sujo por carbonização , é o S-1800 e outras porcarias .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9103
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Caro Fuketeiro,

    Eu poderia ter lido sim todo o tópico, caso eu tivesse tempo para isso...

    No entanto, bastava uma possoa com conhecimento de causa, e disposto a ajudar, responder minha duvida, os demias poderiam ter me ignorado ao invés de gerar mais discução a respeito, já que estou "chovendo no molhado"... a intenção não era essa...

    Mesmo assim, agradeço a todos que se manifestaram!

    OBS: muitos assim como eu preferem perguntar novamente, no anceio de ter uma resposta objetiva e esclarecedora, do que ter que perder um precioso tempo lendo todo o tópico onde existem inumeras informações duvidosas provenientes de "achometros e palpites" que acabam por confundir ao invés de ajudar....

    Mais uma vez, aos que contribuiram, muito obrigado!
    KiTiU

    O ne©ocio todo é o seguinte:

    Não TROQUE DE PICAPE DIESEL até na sua cidade ter um posto com diesel S50

    Todas as picapes 2012 requerem diesel S50 (seja Hilux, Amarok, Triton e Frontier). Até o momento a UNICA EXCECAO é o Troller que ainda vem com o NGD3.0E.

    No caso específico da Amarok, todas as Amaroks 2010 e 2011 só podem usar diesel com NO MAXIMO 500PPM DE ENXOFRE (O S500). Nada de diesel Agricola S1800 como todo mundo usa nas picapes. Amarok não tolera por conta do EGR refrigerado.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9104
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    vem cá, em caso de uso da garantia a ccs faz análise do combustível pra ver se é S50 ou não?
    O s50 é visualmente diferente do S500 - é mais fino, trnasparente e "limpo". Não precisa de muita analise não!

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #9105
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Amigo FUKETEIRO, cheguei da css para fazer a tal reprogramacao do modulo conforme me orientou, para minha surpresa depois de ficar o dia todo la me disseram que NAO foi feito pois a versao da minha Amarok JA E A ULTIMA, ou seja ta a mesma coisa, falhando em baixa como se fosse agua no oleo diesel.Abs.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #9106
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Amigo FUKETEIRO, cheguei da css para fazer a tal reprogramacao do modulo conforme me orientou, para minha surpresa depois de ficar o dia todo la me disseram que NAO foi feito pois a versao da minha Amarok JA E A ULTIMA, ou seja ta a mesma coisa, falhando em baixa como se fosse agua no oleo diesel.Abs.
    Renato, acho que te enganaram, porque se a sua foi a segunda a ser vendida no Brasil teria que ter a atualização, concorda comigo? Pede para eles qual o número do DISS que eles passaram para a fábrica que vc precisa para ligar no atendimento ao Cliente, quebra o pau que eles vão correr atras...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #9107
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniel.shimomoto Ver Post
    kitiu

    o ne©ocio todo é o seguinte:

    Não troque de picape diesel até na sua cidade ter um posto com diesel s50

    todas as picapes 2012 requerem diesel s50 (seja hilux, amarok, triton e frontier). Até o momento a unica excecao é o troller que ainda vem com o ngd3.0e.

    No caso específico da amarok, todas as amaroks 2010 e 2011 só podem usar diesel com no maximo 500ppm de enxofre (o s500). Nada de diesel agricola s1800 como todo mundo usa nas picapes. Amarok não tolera por conta do egr refrigerado.

    Abraços!
    o daniel,mas esse negocio do troller ta estranho hein,não que seja excessao,acho que eles nao fabricaram os 2012/2012 ainda pois neste ano só pode fabricar motores com as novas leis de emissoes e este motor ngd nao atende.agora sobre o nosso amigo ai é o seguinte,se nao tem s-50 na regiao nao tem camionete nova de jeito nenhum.acho que a maior irresponsabilidade é da ccs pois se nao tem combustivel nao pode vender o carro,é igual abrir uma creche sem ter comida pra dar pros menino,vao morre de fome.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #9108
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Nós estamos trocando a nossa amarok em outra se 180cv ok,mas eu to começando a desanimar por causa do s50 viu,aqui na cidade tem em um posto somente,o negocio é que a gente anda demais e nas pequenas cidades nao tem,to achando melhor esperar mais ate esse s50 entrar de vez nos postos porque se colocar esse lixos de s 500 e s-1800 vai da zebra certeza e nao tem nem como resmungar com garantia.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade