x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por JPBernardes Ver Post
    Pelo que eu entendi, a Amarok passa em todos os lugares onde um Troller passa, mas com bloqueio de diferencial ligado e em alta rotação?
    Vixi, não é isso não!
    São veículos com características muito distintas, é impossível comparar o desempenho entre eles.
    O bloqueio e o controle de tração original da Amarok em algumas situações especificas podem fazer com que ela vença um obstaculo que um Troller original (por não ter esses auxílios originalmente) não vença, mas pode acontecer tb de a Amarok ficar muito antes de um Troller pelo grande vão entre os eixos e os ângulos menores de entrada e saída.

Somente acho justa comparação com veículos com as mesmas características, e ainda assim comparações são muito subjetivas, é só ver nas revistas dito "especializadas" quase sempre quem leva a melhor é o lançamento, pois para eles as novidades contam muitos pontos em detrimento de características técnicas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Mas que o vídeo é fraquinho, é!
    Quanto as vendas, nenhuma surpresa, a fase aberta para crescimento da Amarok passou (saída da S10 antiga e saída da Ranger) e nada mudou. Por isso a queda (menos de 1000 unidades).
    Com a chegada da nova Ranger, da Ram 2500 (já no mercado) quem sabe chegue a 500 unidades/mes daqui a alguns meses.

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    aí qq carro faz mesmo.
    mas ganhar a 1ª etapa que participou e com grandes chances de ganhar o rn1500, mas bateram, pra um carro completamente novo e sem apoio da marca, nao é qq carro q consegue. piloto, navegador e máquina, tem q ser mt bons. Mas a VW tem um consolo, a Hilux não foi tão brilhante.
    Agora, para a S10, como já afirmado, a Ranger que venha com condições de mercado.

dados até o dia 27/04

s-10: 3306
    l200: 1278
    ranger: 1277
    frontier 1222
    amarok: 882
    hilux: 766
    ram: 262

s10 arrebentando nas vendas! isso no 1º mes cheio de vendas.
    hilux, aí sao das versoes flex. tá sem modelo diesel pra vender ainda....
    l200 vendia 1800-1900-2000 por mes, depois que saiu a outdoor, despencou pra 1200-1300
    nao sei onde tem tanta ranger estocada pra vender tanto assim ainda! aqui em bsb tá acabando.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Vixi, não é isso não!
    São veículos com características muito distintas, é impossível comparar o desempenho entre eles.
    O bloqueio e o controle de tração original da Amarok em algumas situações especificas podem fazer com que ela vença um obstaculo que um Troller original (por não ter esses auxílios originalmente) não vença, mas pode acontecer tb de a Amarok ficar muito antes de um Troller pelo grande vão entre os eixos e os ângulos menores de entrada e saída.

Somente acho justa comparação com veículos com as mesmas características, e ainda assim comparações são muito subjetivas, é só ver nas revistas dito "especializadas" quase sempre quem leva a melhor é o lançamento, pois para eles as novidades contam muitos pontos em detrimento de características técnicas.
    sim mas eu to falando isso sobre a reduzida na amarok, ela faz falta ao ponto da picape ficar atolada por falta da reduzida?

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    sim mas eu to falando isso sobre a reduzida na amarok, ela faz falta ao ponto da picape ficar atolada por falta da reduzida?

Ixi mais isso ai é relativo hein meu amigo,existem milhares de situações que vc nunca vai precisar da reduzida,ate acho que é a maioria,mais aquela unica e exclusiva situacao que vc precisar e ela nao estiver ai vc vai ficar mesmo, e essa é sempre a mais longe de recurso na hora mais impropria no dia mais errado,e vai ter aquela vez tambem que mesmo com a reduzida nao vai adiantar nada,mais se vc nao tiver vc pode ate colocar a culpa por nao te la.nos meus casos imagino que a cada 10 vezes que uso a traçao uso uma vez a reduzida,eu uso mesmo a reduzida para arrastar alguma coisa,ai eu nem tento com 4x4 normal,usava mais antes quando tinha as l200 quadradinha pois o motor era muito fraco e a traçao pesava demais,ai nao tinha jeito a reduzida era quase lei,agora mesmo minha velha f1000 de guerra mwm turbo quase nem ligo reduzida pois o motor tem muita força,é o que acontece nessas camionetes de hoje,tem muita força esses motores de hoje com muito torque e mais tanta tecnologia e mais esses cambios cheios de inteligencia, imagino que daqui alguns anos vai ser tudo integral mesmo e o proprio carro vai identificar os obstaculos,ja ate temos um pouco disso nos land rover da vida,viva a tecnologia.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    e outra gente,amarok pode ser boa o tanto que for no off road,mas compara-la com um troller ai é bobagem hein...aquele jipim é um trator ate no desconforto hehehehehe...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Nunca entrei em um atoleiro sem estar com a reduzida acionada, mas não vejo a reduzida como fator determinante para atolar ou não.
    A reduzida permite um torque maior nas rodas e mais controle por estar em velocidade bem mais baixa, mas normalmente atolamos qdo falta tração e qdo agarra em baixo e ai só puxando, e ai sim a reduzida ajuda bastante...

Em atoleiro o que az a diferença é o pneu.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    JP é o que o Pablo descreveu, impossivel prever se vai ou não precisar, se por falta da reduzida você vai ficar ou não. Enfim se você já tem uma camionete 4x4 e usa a reduzida, seria bom optar pela versão manual da Amarok que tem a reduzida, se quer uma automática, compra a AT se ela te deixar na mão, coloca um guincho, pelo menos se você ficar vai ter como sair do enrrosco (isso serve tanto para MT quanto para a AT, quanto para qualquer veículo, ou seja você tem que ir aperfeiçoando ele com equipamentos e acessórios conforme a sua necessiadade... ).

Se a reduzida faz falta ou não só depende do uso que você fará da picape, por ter um motor com bom torque, 4x4, bloqueio de diferencial tras. e controle de tração, ela consegue se virar muito bem em diversas situações. E talvez consiga superar obstáculos que nem mesmo uma picape que possua o 4x4 e reduzida passem. Enfim é uma pergunta que não tem resposta depende somente do seu uso, de saber usar o que tem nas mãos e da sua experiência como piloto.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Valeu ai gente!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Me responda uma coisa: as Amarok's 2011 tem esse filtro de partículas? Fiquei na dúvida. Caso tenha, como fica o uso do diesel? S-50 ou qualquer outro?
    Me informa aí, Fuketeiro.

Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Me informa aí, Fuketeiro.

As amaroks 11/12 MANUAL ... é o mesmo esquema o filtro de partículas???? valeuuuu

Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    FUKETEIRO .>> o que voce sugere para que a luz de advertencia nao ascenda mais com o escape original!???!?! obrigado! deixa o MSN ou fone se possivel !!! abraço

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Me responda uma coisa: as Amarok's 2011 tem esse filtro de partículas? Fiquei na dúvida. Caso tenha, como fica o uso do diesel? S-50 ou qualquer outro?
    Flavio, as que tem filtro de partículas tem um adesivo na parte interna da portinhola do tanque com a etiqueta "Diesel S50" , abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem