x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

Não sei na terra, mas pra viajar em rodovia a Amarok e de longe a mais segura tanto em equipamentos quanto em resitencia! provavelmente minha futura compra se a ranger nao lançar até junho e a fila de espera ser muito grande!

Usuário
    Entrada
    19/01/2008
    Local
    Anápolis/GO
    fim definitivo pra richa entre maloka e as otras picapes , esse é seguro , cabe a familia toda , nao atola facil e agilisa o transito:
    http://www.military-aircraft.org.uk/...-22-osprey.jpg

Bom...eu entrei no topico para ver sobre o assunto relacionado ao titulo e tem inumeras paginas falando qual picape eh a melhor ou pior e qual mata menos se bater na traseira de um maluco de fnm =/ vixx...

cada uma tem vantagens e desvantagens , basta saber qual te atende melhor...se é vw , gm , toy , ssangyong , ford , maindra , dodge...ai é da pessoa...

sobre a fatalidade com a hilux, nao importa que carro for...bom é simples 3000kg x 110 km/h(30.55 m/s)( ( so um supositorio) = 91650n....bom...acho q doi...imagina se tiver mais rapdo neah...( por favor corrija minhas contas...fais um ano que nao vejo essa formula kkk)

( desculpa o portugues de quinta..digitei isso com muito sono xD )

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JPBernardes Ver Post
    Não sei na terra, mas pra viajar em rodovia a Amarok e de longe a mais segura tanto em equipamentos quanto em resitencia! provavelmente minha futura compra se a ranger nao lançar até junho e a fila de espera ser muito grande!
    .
    Amigo , com todo respeito ,mas esquece esse negócio de mais segura e menos segura !!! quem faz a segurança é você !!!!, picape é um negócio desproporcional a frente é pesada demais em quanto a traseira é leve , não é igual a carro de passeio , pois pesa o dobro . A causa desse acidente com a hilux , foi negligência em relação ao caminhão e confiânça demais na máquina e no braço em relação aos coitados da hilux, os caras estavam correndo muito porque achavam que estavam num tanque de guerra.
    Pobres incautos !!!
    Quando vim de Barrerinhas ( Lençois Maranhenses) ví cada coisa assustadora , na 116 , um corolla veio em sentido contrário e entrou tão veloz na curva , que o cara não conseguiu fazer a curva , ele bateu na carreta que estava na minha frente, rodou e veio em cima de mim , a minha sorte é que eu estava devagar e conseguir frear e dar um golpe , se não ele iria bater na minha picape e iria me jogar no fundo de uma ribanceira , mesmo meu carro sendo maior .
    resultado o motorista , que era o pai , morreu e o filho carona fiou ferido, e a cena é feia ,com carro destruido ,
    a buzina fica acioanda direto , os air bag´s inflados e sangue pra tudo quanto é lado .

Quanto a hilux do acidente, qualquer picape ficaria naquela situação . .....

até daqui a pouco , quando aparecer um sentimental da amarok e dizer que com amarok não .!!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por alevv Ver Post
    E sem dar caimbra na perna. Muito menos entortar a coluna e ficar paraplégico de tão dura que é a suspensão.
    Dou uma dica pra quem quiser fazer isso a qualquer custo: compre um Valtra 1780, ou um troller e seja feliz.
    Amigo, testamos uma Amarok com um Troller em erosões, sem bloqueio (no mínimo um Keiser) não consegue ser feliz, eu fui embora com a Amarok, tive que ficar esperando ele dar a volta porque quando faz o X ele simplesmente não anda, só passando no embalo, eu simplesmente liguei o bloqueio do diferencial traseiro e fui embora, esse negócio de ficar discutindo sem ver e comparar ao vivo não resolve nada, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Fuketeiro,

Falando em filtro de partículas tenho curiosidade de saber quais os parâmetros que a ECU da Amarok usa para iniciar a regeneração e qual o processo que ela faz para regenera-lo.

Se souber agradeço.
    Olá, o Filtro de partículas é monitorado por sensores de temperatura e pressão do escape para ler a saturação de partículas no seu interior, assim que constatado a necessidade de limpeza a ECU começa a fazer pequenas injeções no tempo de escape (o motor tem 4 tempos) para elevar a temperatura do filtro e assim queimar a fuligem, é feito automaticamente sem vc perceber, no caso de utilizar diesel incorreto vai acender as luzes de advertência no painel e ela vai parar, guincho nela até a css, aí é feita a remoção de todo o diesel do tanque, trocado filtro de diesel, feito a sangria do sistema via VAS, daí é feita com o aparelho VAS uma regenaração forçada, se voltar a funcionar beleza, senão vc gasta em torno de R$ 15.000,00 para repor o filtro, espero ter ajudado, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    19/03/2009
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Irmãos morrem em acidente na BR-365 - YouTube

ai pessoal,olhem só esta tragedia,um acidente matou 2 irmaos de uma unica vez e acabou com varias familias,eu conhecia eles,o motorista era meu cliente e uma pessoa muito gente boa que eu admirava,eu tinha falado com ele as 3 horas da tarde e ficou combinado da gente ir pra fazenda junto neste sabado nesta mesma camionete ai que infelizmente virou lixo.dizem que eles estavam correndo demais,tenho dificuldade de acreditar pois eu fui pra fazenda com ele na sexta passada e ele nao passou de 110..,estavam em uma camionete hilux 2011 top com air bags,abs... e nao virou nada,o maldito caminhao não tem nenhuma luz atras pois eu mesmo ja cansei de frear atras desse caminhao que ja matou 12 pessoas pregadas na traseira,é de um senhor que é veterano da segunda guerra mundial e ninguem tira ele das pistas,ninguem tirava né pois eu acho que agora ele nao roda mais,alem do caminhao andar muito devagar na pistas ainda solta muita fumaça e nao tem nenhuma luz traseira,a noite isso é a morte em forma de aço,mesmo com toda segurança que essas pick up nos trazem ainda acho que é muito pouco,mesmo vc estando certo o risco ainda é o mesmo pois o outro nao esta e isso muitas vezes decide o resto de sua vida.Vamos cuidar mais dos outros para cuidarmos de nós mesmos.
    É por conta de uns acidentes desse tipo que eu acho é que deveria ter mais fiscalização na rodovia mesmo, em vez de fazerem o que vem sendo veiculado na mídia sobre as rodovias no estado de SP em que tão querendo multar por velocidade média, dizendo que com isso vai sobrar mais tempo para o policial fazer outros serviços fora da rodovia.
    Certa vez um tio meu, que era PRF e já morreu, contou uma história que alguns motoristas chegaram no posto da PRF, em que ele estava de plantão sozinho a noite, reclamando de um caminhão sem sinalização, o qual ele o parou no posto e só liberou depois que havia arrumado a sinalização traseira do mesmo.
    Abs.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa hoje não existe mais picapes 4x4 , o que existe hoje são sedãs de caçamba seja toyota, mitsubishi, vw etc, acabou gente !!!
    as duas ultimas picapes 4x4 , mataram agora que foram a l200 savana e a ford ranger 3.0 .
    Sabe porque isso ?? Isso é para agradar as porcarias dos ex donos de sedãs que compram as picapes , para mostrar para o vizinho , correr no asfalto e passear no shopping . é por isso que as brutas hoje estão vindo com protetor de carter feito de papel , Caixa de transferência sem nenhuma proteção , suspensão baixinha , e o pior de tudo agora : Sem reduzida !!!!
    Vc já viram o protetor de carter da amarok ??? e o da l200 triton ??? é de dar nojo !!!!!
    Acabou gente !!!
    Marcelo;

x2!!! Concordo em genero numero e grau.

Outro dia estava olhando a Toyota Hilux de minha m mãe e fiquei admirado como ela está deprotegida por baixo. Nem uma chapinha leve para tirar as pedrinhas leves tem....

Tem uma espécie de trocador de calor do óleo da transmissão A/T que está tão aparente por baixo que se levar uma pancada entorta todas as aletas. Deveria ficar juto ao parachoques, radiador, sei lá, e não exposto a pedradas.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, o Filtro de partículas é monitorado por sensores de temperatura e pressão do escape para ler a saturação de partículas no seu interior, assim que constatado a necessidade de limpeza a ECU começa a fazer pequenas injeções no tempo de escape (o motor tem 4 tempos) para elevar a temperatura do filtro e assim queimar a fuligem, é feito automaticamente sem vc perceber, no caso de utilizar diesel incorreto vai acender as luzes de advertência no painel e ela vai parar, guincho nela até a css, aí é feita a remoção de todo o diesel do tanque, trocado filtro de diesel, feito a sangria do sistema via VAS, daí é feita com o aparelho VAS uma regenaração forçada, se voltar a funcionar beleza, senão vc gasta em torno de R$ 15.000,00 para repor o filtro, espero ter ajudado, abraço.

Com essa dificultade de encontrar o diesel novo, deve ter um monte de gente usando o diesel antigo..

Se todos soubessem disso, acho que andariam de carona mas n colocavam diesel velho..hehehe

Tenho um amigo q tem usado diesel antigo na frontier, intercalando as abastecidas com o diesel novo.. por enquanto tudo ok.. mas imagina se dá um treco desses...

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    FUKETEIRO

E qual o diesel correto? O S50 ou o S500 serve também?

Abraços!

PS: Agora tem que tomar cuidado pois quem abastecia em Fazenda, o diesel rural vai continuar o diesel B até 2013 ou 2014 (não sei ao certo), com 1800ppm de Enxofre.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    FUKETEIRO

E qual o diesel correto? O S50 ou o S500 serve também?

Abraços!

PS: Agora tem que tomar cuidado pois quem abastecia em Fazenda, o diesel rural vai continuar o diesel B até 2013 ou 2014 (não sei ao certo), com 1800ppm de Enxofre.
    Olá, só pode usar diesel S 50 ou na falta desse pode usar Podium, mas assim que possível colocar o S50, porque o óleo do motor é direferente para veículos com filtro de partículas, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Olá, só pode usar diesel S 50 ou na falta desse pode usar Podium, mas assim que possível colocar o S50, porque o óleo do motor é direferente para veículos com filtro de partículas, abraço.
    Valeu Fuketeiro

É o API-CJ-4 SAE 15W40...

O CJ-4 só admite uso em diesel de baixissimos teores de enxofre. Em alguns paises estamos falando em S10!!!!

Abraços!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Entendi, obrigado.

15 mil é um absurdo! Imagina o custo do SCR então.
    Não duvido nada que em pouco tempo teremos no mercado emuladores de filtro particulado ou do sistema SCR, que precisam de uréia (ARLA 32).
    É muito simples enganar a ECU e assim será reduzido o custo de manutenção, afinal quem vai pagar R$15.000,00 por um filtro tendo um emulador por R$100,00!?!? E azar do meio ambiente.
    É a mesma coisa dos catalizadores, mto arrancam fora pq para substitui-lo é um absurdo, existem casos de R$3.000,00 por um, enquanto fora do Brasil o mesmo custa 100 dólares.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem