x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Aparecida/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Danilo Cabral Ver Post
    Rodrigo,

Foi uma boa compra. Entretanto vale ressaltar, que o fato de não receber usados como parte de pagamento de veículos para PR ou PJ, não é regra da VW.
    Você comprou em ccs VW?

Sim, em ccs vw

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Para quem me acompanha a novela da marcha lenta foi agendado para amanha uma visita a css para realizarem um novo telecarregamento... amanha posto o resulto. Abs galera.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    Para quem me acompanha a novela da marcha lenta foi agendado para amanha uma visita a css para realizarem um novo telecarregamento... amanha posto o resulto. Abs galera.
    Prezado Renato Coelho,

O que foi feito na sua Amarok até o momento? Você acompanhou os procedimentos?

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Renato Coelho,

O que foi feito na sua Amarok até o momento? Você acompanhou os procedimentos?
    Eduardo levei ela faz um mes la pois me ligaram e disseram que atualizando o modulo com o telecarregamento acabaria o problema da falhacao em marcha lenta, me pediram para deixar ela o dia todo na css chegando no final do dia para minha surpresa NAO FIZERAM NADA pois me disseram q meu modulo ja estava atualizado, na visita de amanha me disseram q demora 10 minutos o telecarregamento e vou tentar entrar junto na oficina e filmar.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcelo;

Não é conversa para boi dormir essa de potencia disponivel não. É fato! É engenharia!!! Quer um exemplo? Cambio automático de três marchas funcionava muito bem com motores estilo americano (altas potencias disponiveis em baixissimas rotações), mas coloca em um motor mais "girador". Fica uma porcaria. Ou você escalona para marchas proximas e o deixa curto para uso rodoviário ou você faz um carro com uma transmissão tão espaçada que fica com os "buracos" entre as marchas que você mencionou.

Nos cambios automáticos, você ATE consegue colocar "n" marchas na transmissão afinal a troca é automática mesmo, então fica indiferente. O problema fica restrito a complexidade, rapidez nas trocas de marcha e e peso da transmissão. E isso é tão serio que o cambio ZF do Amarok, a grande enfase da ZF é na leveza da caixa de marchas e rapidez nas trocas de marcha. Já pensou se levar 0,5 segundos por troca? Para chegar na oitava marcha, perde-se 4 segundos com troca...Absurdo.

Transmissão de seis marchas para carros mecanicos é só para motores de curva de potencia ruins. Insisto. Sem desmerecer a Frontier SEL antiga de 175cv, tenta dirigir uma...você precisa das 6 marchas pois abaixo de 2000rpms o motor não tem potencia disponivel suficiente e apaga. Fato. A primeira da SEL é mais reduzida que a da Ranger pois o motor PRECISA trabalhar a mais de 2000 rpms para ter bom desempenho e a ultima marcha, mais curta.. E colocando mais marchas entre a primeira e a ultima, a queda de rotação entre as marchas é menor e o motor tende a trabalhar sempre cheio, na faixa de potencia satisfatoria para ele.

Outro exemplo extremo? VW 18-310. Precisa de 16 marchas para que de zero a 115km/h (velocidade máxima teorica) exista SEMPRE uma marcha que o motor Cummins 6CT8.3 de 303cv trabalhe entre 1800 e 2200rpms ou seja, proximo a potencia máxima e o veiculo perca o minimo de desempenho possivel, uma vez que 303 CV's é pouco para tracionar 43.500kg de PBT. A curva de potencia e a potencia máxima do motor é insatisfatoria para o veiculo carregado. Entretanto, vazio NENHUM motorista dirige usando 16 marchas. E se dirigir, o cara não sabe o que está fazendo. O mesmo pode ser extrapolado para picapes, automóveis, etc. Se a curva de potencia.

Abraços
    Daniel, vc perdeu o foco da conversa.
    De novo, bato na tecla da evolução, do novo, do moderno...
    É engenharia, e GRAÇAS a DEUS a engenharia evolui. Me possibilitando ter um cambio AT de 8 marchas.
    A Conversa pra boi dormir é vc justificar um cambio AT de 4 marchas com um bom motor. Implicar que um carro com mais de 4 marchas tem um motor ruim, com faixa de potencia mal distribuida.
    Eu simplesmente contra argumentei dizendo que outros otimos motores já usam cambio de 8 marchas. Só me responde, se o cambio da hilux era tão bom com 4 marchas pq agora vem com 5? O Discovery mesmo tem um puuuta motor, "teoricamente"não precisava de um cambio de 8 marchas. Mas ta lá... pra que? Mais economia, mais conforto e silencio com giros mais baixos... vai saber, cada eng tem um propósito.

Entendeu meu ponto? No resto, não discuto... concordo com vc. Ralmente calibrar um motor/cambio é um puta trabalho de engenharia, coisa que eu sempre admirei, mas que hoje, graças a tecnologia tem se tornado mais fácil. Tem até manual com 7 marchas no novo 911...

E viva os tempos modernos!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário
    Entrada
    23/05/2011
    Local
    gurupi/TO
    Marcelo jr.
    Ate agora nada de falhar,,, gracas a deus,,, so alegria....
    Ah a minha e prata vegas,,, rsrsrs....
    Abraco.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    É engenharia, e GRAÇAS a DEUS a engenharia evolui. Me possibilitando ter um cambio AT de 8 marchas.
    A Conversa pra boi dormir é vc justificar um cambio AT de 4 marchas com um bom motor. Implicar que um carro com mais de 4 marchas tem um motor ruim, com faixa de potencia mal distribuida.
    Eu simplesmente contra argumentei dizendo que outros otimos motores já usam cambio de 8 marchas. Só me responde, se o cambio da hilux era tão bom com 4 marchas pq agora vem com 5? O Discovery mesmo tem um puuuta motor, "teoricamente"não precisava de um cambio de 8 marchas. Mas ta lá... pra que? Mais economia, mais conforto e silencio com giros mais baixos... vai saber, cada eng tem um propósito.

Entendeu meu ponto? No resto, não discuto... concordo com vc. Ralmente calibrar um motor/cambio é um puta trabalho de engenharia, coisa que eu sempre admirei, mas que hoje, graças a tecnologia tem se tornado mais fácil. Tem até manual com 7 marchas no novo 911...

Marcelo, desculpa entrar na conversa.
    Mas o Discovery realmente tem um puta motor, mas infelizmente ele tem um buraco entre torque e cv, ele tem 61kg máximos de torque a 2000RPM e 244cv a 4000RPM, ou seja, tem de elevar no minimo uns 1300RPM para o carro ter disposição. Por isso o uso do cambio de 8 marchas, sendo que os a gasolina usam cambio de 6 marchas. E não é só pela quantidade de marcha, e sim por ser o cambio que tem as trocas mais rápidas que ajudam em não perder torque.

Diferentemente do que acontece com a Nova Ranger que tem 50,8Kg entre 1500RPM até 2750RPM, e 200cv a 3000RPM, ou seja não existe um "buraco" entre os dois extremos, e o consumo não fica alto, porque você não precisa explorar o acelerador pro carro andar, e tendo somente 6 marchas andando com um ritmo mais alto que o proprio Discovery.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    mas infelizmente ele tem um buraco entre torque e cv, ele tem 61kg máximos de torque a 2000RPM e 244cv a 4000RPM, ou seja, tem de elevar no minimo uns 1300RPM para o carro ter disposição.

Diferentemente do que acontece com a Nova Ranger que tem 50,8Kg entre 1500RPM até 2750RPM, e 200cv a 3000RPM,
    Costalonga eu discordo, se o motor tem 61 kgf.m de torque a 2000 rpm, a 1500 ele já apresenta um bom torque e talvez até superior ao da Ranger. 1300 rpm é uma triscada no acelerador.
    Para termos certeza só vendo um gráfico de potência e torque versus RPM.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Corrigindo o que disse acima, não é 50,8kg e sim 47kg de torque na New Ranger.

Leo, na verdade é e num é.
    A minha Full é também assim, 38kg a 2000RPM, e as novas 49kg a 2000RPM, e por incrivel que pareça, se você não forçar pra ela andar nos 2200RPM ela não tem disposição de ir com aquela vontade, vai mas fica de murrinha.
    Por isso o cambio de 8 marchas ajuda a corrigir esse buraco, porque você consegue ter sempre uma marcha que faça esse serviço, merito do motor?
    Não, da caixa!

E posso dizer sinceramente, já andei em Hilux em viagem nos mesmos trechos que ando com minha Full, e por mais incrivel que seja, ela tem mais tesão de ir e manter uma tocada forte, mesmo sendo 4 marchas.
    Agora não posso dizer o mesmo da Hilux entrando numa com a Full de 200cv, porque ai é covardia.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Será que a turbina TGV também não ajuda a eliminar esse buraco Costalonga?
    Acredito que a sua Full não tem turbina TGV certo?

Usuário Avatar de mariomofilho
    Entrada
    03/06/2010
    Local
    Murici/AL
    Vendi a Amarok hoje, mas, confesso o coração tá apertado. Vendi por 89.000,00. Amarok trendline 2011, apenas um ano e meio de uso + bancos de couro + ESP + acessórios e só 25000 KM rodados. Quanto tá custando uma trend hoje, pessoa física e PR ?
    Ranger XLT 3.2 AT 4x4
    EX-Ranger XLS 2.2 AT 4x4

EX-S10 LT 4X4 AT 14/14,
    EX-Amarok, EX-Ranger 3.0 Limited 4x4 10/11

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post

Marcelo;

Não é perder o foco da conversa. São FATOS! E outra, transmissão de muitas marchas não são frutos da tecnologia pois os caminhões Ford desde 1960 já tinha 10 marchas a frente e duas a marcha ré!!!!

Existe veiculos com motores excelentes em termos de curva de potencia mas com câmbios de inumeras marchas porque? Resposta: Marketing! Precisa desse elevado numero de marchas para agradar o consumidor. Quem compra um Porsche 911 não está nem ai se o carro tem 4, 5 6 ou 7 marchas manual. O negócio é acelerar e ser feliz! Mas você há de concordar que BMW, Land Rover, Porsche são carros restritos pois atendem a uma faixa restrita de publico (você não vê um Porsche 911 todos os dias como uma Amaok, uma Nissan Frontier ou mesmo um Honda Civic).

Quanto as transmissões A/T, existe a necessidade de entendimento que, primeiro, a Hilux tem transmissão de 5 marchas A/T por conta de Marketing (afinal, qualquer produto precisa estar em sintonia com o DESEJO do consumidor) e outra, a Hilux tem outro motor, com outra curva de potencia, etc.

As Frontier SEL A/T PRECISAVAM de 5 marchas pois o motor trabalha SOMENTE acima de 2000 rpms e a combinação de 5 marchas do zero até a velocidade máxima é a unica que que entre as trocas sustenta o motor acima desse giro. Ande em uma e preste atenção!

Uma coisa é preciso salentar para não ficar uma má impressão:

Uma transmissão de muitas marchas ou um de escalonamento fechado pode estar acoplado a um motor de curva de potencia excelente. Mas todo motor de curva de potencia ruim estará acoplado a um cambio de muitas marchas OU de escalonamento fechado (o famoso "cambio curto")

Um abraço!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem