Postado originalmente por
Flavio Nilo
Marcelo, não estou dizendo que a Amarok é ruim, não é isso. Só estou questionando alguns pontos que considero importantes. Por exemplo, um kit de embreagem da Amarok, pelo que li, custa uns R$7.500, enquanto que um da Toyota oscila entre R$ 350,00 e R$ 1.200,00, dependendo do modelo e ano. Então, se for para brincar, poderia trocar um kit de embreagem de uma Hilux todo mês, mas já o da Maroka... Outro exemplo: cilindro mestre embreagem da Hilux 2005 em diante, em torno de R$ 200,00. O cilindro da Maroka você não acha fora da ccs. Sei que o veículo é lançamento novo, mas é f... ficar refém das autorizadas. E não acredito que depois de três anos no mercado, se vá encontrar muitas peças fora da ccs. Já postei aqui quanto ficaria trocar as pastilhas de freio na ccs, R$ 540,00 pelas pastilhas e uns R$ 200,00 de mão de obra. Mas essas pastilhas encontrei fora da ccs, por R$ 69,00, e eu mesmo as coloquei. Além disso, estou aprendendo a mexer em algumas coisinhas na Maroka, para não ficar nas mãos dos consultores técnicos. A gente tem que aprender a se virar. Mas enfim, acabando a garantia, passo ela pra frente, isso se não achar alguma proposta interessante antes. Mas a picape é boa. Só não faço enaltecê-la, além do normal.