Postado originalmente por
thyagovieira
Fala galera!
Sou novo no fórum porém faz tempo que venho acompanhando as discussões...
Ainda não possuo uma caminhonete, mas como meu pai sempre teve das antigas D-20 (por mais de 15 anos e 800 mil km sem abrir o motor) passando por Hilux e agora com a Amarok. Acho que posso fazer um comentário útil.
Vejo que tem usuário fanático pela Hilux, defende de uma forma que parece até que fez parte da equipe de engenheiros da Toyota. Mas nós todos sabemos que um carro é mecânico e como toda máquina quebra...
Para ajudar essas pessoas a mudar de pensamento, lembro bem quando meu pai comprou em 2005 umas das primeiras Nova Hilux 3.0 4x4 SRV 05/06. Todo mundo comentou, inclusive eu, para que ele comprasse uma F-250 já que na época era sensação, valor parecido e já com mercado consolidado. Mas como ele é teimoso. Comprou a Hilux! Só alegria no primeiro ano, ótima caminhonete e sabe o que aconteceu?
QUEBROU! KKKKKK
Aos 30 mil km a embreagem afundou e não voltou mais. Ele conseguiu chegar com dificuldade a concessionária (Kyoto de Brasília) e ficou 1 semana sem carro, inclusive sem carro reserva. Arrumaram na garantia, apesar de desde nova ouvir um grilinho em ponto morto não solucionado pela concessionária, que sempre empurruava o problema para a próxima revisão.
Essa Hilux continua com a gente até os dias de hoje, agora na mão do meu irmão. Ótimo carro! Deu muita manutenção como qualquer carro que roda bastante dá... Muitas revisões caras acima de 2 mil reais, mais quebras (embreagem foi pro pau novamente), cruzeta, problemas elétricos (módulo dos vidros e a máquina do vidro traseiro) e por aí vai.
Com a Amarok está sendo diferente? NÃO!
Máquina do vidro quebrou, botões dos vidros tb e agora a embreagem está com vazamento.
Vamos condenar o carro por isso? Passamos por coisa pior com a Hilux e não condenamos...
Garantia está aí pra isso, resolver os problemas de fabricação. Enquanto isso vamos andando no carro com conforto, segurança e economia. Itens que na Amarok se destacam, além da belaza e outros pontos que não preciso comentar.
Valeu galera, aquele abraço!