x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Torres/RS
    Agradecimentos: 0

Voces tem certeza que o S-500 danifica o motor?
    Sou militar e tenho uma Toyota Bandeirante e nao vendo por nada, coloco diesel s-50, s-500 e s-3000 e ainda acho que se colocar oleo de cozinha ele continua fazendo 10Km/l e andando bruto como um trator, e dirijo uma hylux 2012 no trabalho, o posto do quartel só tem s-500 e ela bebe ele desde que saiu da concessionária, nunca deu defeito. Apesar desses motores a diesel modernos serem beeeeemmmmmm... mais frágeis que os antigos apresentando uma durabilidade menor, uma manutenção maior e com todos os componentes eletronicos disponiveis, acredito que as montadoras que não querem ter gastos produzindo motores que antes duravam 20, 30 anos ou mais para ganharem mais dinheiro nas revisões, troca de peças (que são bemmm... mais caras que os projetos antigos) e se numa dessas revisões o seu motor der problema eles colocam a culpa no combustível, falo isso pois tenho no meu cotidiano dirigir dois tipos de tecnologia e na hylux com 7000 km já trocamos peças que com essa quilometragem jamais iria trocar no meu jipe, quanto ao combustível deve ser como a troca de óleo que é orientado a trocar com 5000 mas se passar um pouco não tem problema, essa hylux nunca viu s-50.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Runner Ver Post
    Apesar desses motores a diesel modernos serem beeeeemmmmmm... mais frágeis que os antigos apresentando uma durabilidade menor, uma manutenção maior e com todos os componentes eletronicos disponiveis, acredito que as montadoras que não querem ter gastos produzindo motores que antes duravam 20, 30 anos ou mais para ganharem mais dinheiro nas revisões, troca de peças
    Amigo a idéia é simples, atinja o nível de conforto e segurança exigido pelo consumidor com componetes e tecnologia de 20, 30 anos atrás....(impossível né)
    Outra faça um motor diesel da década de 80 poluir igual ou menos que um atual PRONCONVE L6/P7, também impossível....

Por isso o aumento de componentes e itens eletrônicos nos veículos atuais....caso contrário ainda estariam vendendo toyota bandeirante...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13

Hilux e Amarok

Fala galera!

Sou novo no fórum porém faz tempo que venho acompanhando as discussões...
    Ainda não possuo uma caminhonete, mas como meu pai sempre teve das antigas D-20 (por mais de 15 anos e 800 mil km sem abrir o motor) passando por Hilux e agora com a Amarok. Acho que posso fazer um comentário útil.

Vejo que tem usuário fanático pela Hilux, defende de uma forma que parece até que fez parte da equipe de engenheiros da Toyota. Mas nós todos sabemos que um carro é mecânico e como toda máquina quebra...
    Para ajudar essas pessoas a mudar de pensamento, lembro bem quando meu pai comprou em 2005 umas das primeiras Nova Hilux 3.0 4x4 SRV 05/06. Todo mundo comentou, inclusive eu, para que ele comprasse uma F-250 já que na época era sensação, valor parecido e já com mercado consolidado. Mas como ele é teimoso. Comprou a Hilux! Só alegria no primeiro ano, ótima caminhonete e sabe o que aconteceu?

QUEBROU! KKKKKK

Aos 30 mil km a embreagem afundou e não voltou mais. Ele conseguiu chegar com dificuldade a concessionária (Kyoto de Brasília) e ficou 1 semana sem carro, inclusive sem carro reserva. Arrumaram na garantia, apesar de desde nova ouvir um grilinho em ponto morto não solucionado pela concessionária, que sempre empurruava o problema para a próxima revisão.

Essa Hilux continua com a gente até os dias de hoje, agora na mão do meu irmão. Ótimo carro! Deu muita manutenção como qualquer carro que roda bastante dá... Muitas revisões caras acima de 2 mil reais, mais quebras (embreagem foi pro pau novamente), cruzeta, problemas elétricos (módulo dos vidros e a máquina do vidro traseiro) e por aí vai.

Com a Amarok está sendo diferente? NÃO!

Máquina do vidro quebrou, botões dos vidros tb e agora a embreagem está com vazamento.
    Vamos condenar o carro por isso? Passamos por coisa pior com a Hilux e não condenamos...

Garantia está aí pra isso, resolver os problemas de fabricação. Enquanto isso vamos andando no carro com conforto, segurança e economia. Itens que na Amarok se destacam, além da belaza e outros pontos que não preciso comentar.

Valeu galera, aquele abraço!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Thyago

Fiquei curioso de saber com quantos km tah a Hilux ?

Essa que tah com seu irmão.

Sds

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo a idéia é simples, atinja o nível de conforto e segurança exigido pelo consumidor com componetes e tecnologia de 20, 30 anos atrás....(impossível né)
    Outra faça um motor diesel da década de 80 poluir igual ou menos que um atual PRONCONVE L6/P7, também impossível....

Por isso o aumento de componentes e itens eletrônicos nos veículos atuais....caso contrário ainda estariam vendendo toyota bandeirante...

[]s
    Alem de que com o avanço da tecnologia do projeto e da manufatura, hoje um motor passa por inúmeras fases como simulações, testes, etc. que antigamente não existiam ou não tinham tanta precisão, com isso os motores acabavam sendo mais duráveis, pois muita coisa era superdimensionada.
    Hoje se um motor for projetado para durar 300 mil km, uma grande parte deles vai durar bem próximo disso seguindo as mesmas condições de uso do projeto.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Qualquer carro zero Km vc vai ficar na mão das css. ou vai perder a garantia.
    Um cara daqui da minha cidade estourou a embreagem, não chegou nem perto dos 7500 q vc tá falando, gastou 1500.
    Outro conhecido fez o escape da dele e esta fazendo barulho pela cidade, tb não deu pau em nenhum sensor.
    Acho engraçado q ninguem fica falando das Rangers novas que tb tem eletronica por tudo. Tem muito achismo piloto de forum é foda...
    Tb as minhas experiencias com as css foram péssimas, Ford Fancar, Mit Ipon, VW Servopa.
    Achei muito bonita a ranger mas ter q levar na Css me desanima assim quando levo a Pajero na css, e tb a Amarok.
    No dia que tiver uma css otima me avisem q vou para essa marca.
    Essa que estourou a embreagem é uma Amarok? E você disse que o dono gastou uns R$ 1.500,00 para reparar? Interessante essa informação. Levanta lá com essa pessoa o que realmente foi trocado, se foi o kit completo, disco, platô e colar. Veja também se foi na ccs ou fora que ele fez o serviço. Se o preço for esse mesmo, compensa sair da minha cidade e ir aí, fazer o serviço, quando for preciso.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Fala galera!

Sou novo no fórum porém faz tempo que venho acompanhando as discussões...
    Ainda não possuo uma caminhonete, mas como meu pai sempre teve das antigas D-20 (por mais de 15 anos e 800 mil km sem abrir o motor) passando por Hilux e agora com a Amarok. Acho que posso fazer um comentário útil.

Vejo que tem usuário fanático pela Hilux, defende de uma forma que parece até que fez parte da equipe de engenheiros da Toyota. Mas nós todos sabemos que um carro é mecânico e como toda máquina quebra...
    Para ajudar essas pessoas a mudar de pensamento, lembro bem quando meu pai comprou em 2005 umas das primeiras Nova Hilux 3.0 4x4 SRV 05/06. Todo mundo comentou, inclusive eu, para que ele comprasse uma F-250 já que na época era sensação, valor parecido e já com mercado consolidado. Mas como ele é teimoso. Comprou a Hilux! Só alegria no primeiro ano, ótima caminhonete e sabe o que aconteceu?

QUEBROU! KKKKKK

Aos 30 mil km a embreagem afundou e não voltou mais. Ele conseguiu chegar com dificuldade a concessionária (Kyoto de Brasília) e ficou 1 semana sem carro, inclusive sem carro reserva. Arrumaram na garantia, apesar de desde nova ouvir um grilinho em ponto morto não solucionado pela concessionária, que sempre empurruava o problema para a próxima revisão.

Essa Hilux continua com a gente até os dias de hoje, agora na mão do meu irmão. Ótimo carro! Deu muita manutenção como qualquer carro que roda bastante dá... Muitas revisões caras acima de 2 mil reais, mais quebras (embreagem foi pro pau novamente), cruzeta, problemas elétricos (módulo dos vidros e a máquina do vidro traseiro) e por aí vai.

Com a Amarok está sendo diferente? NÃO!

Máquina do vidro quebrou, botões dos vidros tb e agora a embreagem está com vazamento.
    Vamos condenar o carro por isso? Passamos por coisa pior com a Hilux e não condenamos...

Garantia está aí pra isso, resolver os problemas de fabricação. Enquanto isso vamos andando no carro com conforto, segurança e economia. Itens que na Amarok se destacam, além da belaza e outros pontos que não preciso comentar.

Valeu galera, aquele abraço!
    Pois então vá na ccs com a Amarok apresentando problemas na embreagem, que você vai ter a seguinte resposta: a garantia não cobre embreagem, pois o problema apresentado foi causado por mau uso ou então uso severo. O problema é esse tal de uso severo em um carro com menos de 20 mil km, além do que uma picape foi feita para carregar peso e aguentar. Veja o link: Reclame Aqui > Volkswagen - EMBREAGEM DA AMAROK

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Thyago

Fiquei curioso de saber com quantos km tah a Hilux ?

Essa que tah com seu irmão.

Sds
    Ela está com 170 mil km.

Usuário
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    curitiba/PR

diesel

pessoal, comprei uma amarok higline 2011/2012 em janeiro desse ano ate hj ja foram mais de 47000 km rodados, e bem rodados.como trabalho com navegacao e uso o diesel maritimo dos barcos em minha camionete, nunca ocorreu nenhum problema, lembrando que o diesel eh maritimo, o vendedor fala que vai dar problema, vou teimar com ele!! nao sei se a minha eh exclusivo para o s-50, porem tem um adesivo no tanque, proibindo biodiesel!!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por fiora Ver Post
    pessoal, comprei uma amarok higline 2011/2012 em janeiro desse ano ate hj ja foram mais de 47000 km rodados, e bem rodados.como trabalho com navegacao e uso o diesel maritimo dos barcos em minha camionete, nunca ocorreu nenhum problema, lembrando que o diesel eh maritimo, o vendedor fala que vai dar problema, vou teimar com ele!! nao sei se a minha eh exclusivo para o s-50, porem tem um adesivo no tanque, proibindo biodiesel!!

Marítimo mesmo ou é o Verana?
    O marítimo é S-5000 (cinco mil mesmo, não errei ao digitar), um verdadeiro veneno para um motor que conta com EGR.
    Se prepara que logo menos vai dar pau, e torce para o vendedor nao falar com a oficina, senão já era garantia.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    rapaiz ... ta quente esse forum .... aliás ... o negócio tem que ser assim mesmo .... c não ... não teria graça .... sempre tive caminhonetes e estou me acostumando com a amaroka ... perfeita ??? longe disso ... mas muito inteligente e digamos satisfatória ...

ja coloquei uns bf, reprogramei central e outros ...

to tentando deixar ela com meu perfil ...

muita gente fala que nao pode por isso, aquilo, aquilo outro ... a minha coloquei ja coloquei faz tempo .... xenom , sprint buster, botao que deixa ligar a meia luz e os milhas (do polo), e outros eletronicos e nao deu nada ...

penso assim: por mais tecnologia que ela tenha, tudo é passivel a mudancas ;;;; to mexendo na maroka de pouco em pouco .... hehe ....ate ficar no meu agrado ....

por ultimo ranquei todo o escape dela e meti um cano direto na maroka... vou fazer um video pra voces .... vamus usar o trem .... deixa o tram sapateá pra nóis ve no que vai dá ....

unico B.O que deu uma vez foi que acendeu uma luz de advertencia e a concessionaria passou o aparelho e corrigiu ....disse que a pressao do turbo tava muito forte .... na época tava sem escape ... como agora tirei denovo ... nao acelerei até o talo ainda ... mas chego lá e posto pra voces ..

timba timba ... abraçu

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Se na do beto deu, pq na dos outros nao daria????!!!!
    Acho q o fuketeiro ta fazendo mt terrorismo entao e acaba assustando todo mundo e até queimado a imagem da picape....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem