x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Torres/RS
    Agradecimentos: 0

Voces tem certeza que o S-500 danifica o motor?
    Sou militar e tenho uma Toyota Bandeirante e nao vendo por nada, coloco diesel s-50, s-500 e s-3000 e ainda acho que se colocar oleo de cozinha ele continua fazendo 10Km/l e andando bruto como um trator, e dirijo uma hylux 2012 no trabalho, o posto do quartel só tem s-500 e ela bebe ele desde que saiu da concessionária, nunca deu defeito. Apesar desses motores a diesel modernos serem beeeeemmmmmm... mais frágeis que os antigos apresentando uma durabilidade menor, uma manutenção maior e com todos os componentes eletronicos disponiveis, acredito que as montadoras que não querem ter gastos produzindo motores que antes duravam 20, 30 anos ou mais para ganharem mais dinheiro nas revisões, troca de peças (que são bemmm... mais caras que os projetos antigos) e se numa dessas revisões o seu motor der problema eles colocam a culpa no combustível, falo isso pois tenho no meu cotidiano dirigir dois tipos de tecnologia e na hylux com 7000 km já trocamos peças que com essa quilometragem jamais iria trocar no meu jipe, quanto ao combustível deve ser como a troca de óleo que é orientado a trocar com 5000 mas se passar um pouco não tem problema, essa hylux nunca viu s-50.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Runner Ver Post
    Apesar desses motores a diesel modernos serem beeeeemmmmmm... mais frágeis que os antigos apresentando uma durabilidade menor, uma manutenção maior e com todos os componentes eletronicos disponiveis, acredito que as montadoras que não querem ter gastos produzindo motores que antes duravam 20, 30 anos ou mais para ganharem mais dinheiro nas revisões, troca de peças