x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Beto da Dojja
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    Presidente Venceslau/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Se é sua opinião deixe claro nas suas postagens que é uma OPINIÃO pessoal.

Todos sabem que vc trabalha numa CCS VW, e que conhece e já mexeu em muitas Amaroks, então quando vc diz que não pode instalar xenônio, não pode colocar modulo para fechar os vidros, não pode instalar sistema de abrir portão, não pode trocar o filtro de diesel fora da CCS, não pode fazer isso, não pode aquilo, é claro que as pessoas imaginam que há um embasamento técnico e não apenas é uma opinião.
    E ai quando aparece alguém que contradiz tudo que vc disse fica no mínimo estranho.

Galera, queria somente dizer que respeito todas as opiniões do Fuketeiro .... e não escrevi pra contrariar ele não hein ... são apenas alterações que fiz com a minha ... e quis partilhar isso com voces.

inclusive quando a minha acendeu a luz de advertência no passado ele que tirou minhas dúvidas ...

porem penso, que tudo pode ser alterado/editado ... afinal dar um tchã na maroka é o diferencial.... comum ja tem um monte .... o negócio é ser diferente..... rrsss ... timba timba ... abraçus

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Vocês pegam muito no pé do Fuketeiro, pessoal... Ele ajuda bastante a turma aqui.

Quanto às adaptações em relação às quais ele levanta empecilhos, basta a gente ter razoabilidade pra analisar sua opinião. Todos nós aqui sabemos que adaptações são mesmo potencialmente problemáticas e, assim, o mais seguro seria não fazê-las. Nem por isso são impossíveis, o que nem ele, creio, queira afirmar.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por flavio nilo Ver Post
    se o desenho não der "pau" e não custar r$ 15.000,00 ou qualquer valor semelhante, cobrado pelas maravilhosas ccs vw...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF

Todos sabem que vc trabalha numa CCS VW, e que conhece e já mexeu em muitas Amaroks, então quando vc diz que não pode instalar xenônio, não pode colocar modulo para fechar os vidros, não pode instalar sistema de abrir portão, não pode trocar o filtro de diesel fora da CCS, não pode fazer isso, não pode aquilo, é claro que as pessoas imaginam que há um embasamento técnico e não apenas é uma opinião.
    E ai quando aparece alguém que contradiz tudo que vc disse fica no mínimo estranho.

x2 !!!!!!!!!

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Quanto faço minhas colocações é para quem é proprietário da Amarok não perca a garantia e se ferre depois, pelo menos eu durmo tranquilo com minha missão de alertar, agora cada um tem o livre arbitrio para fazer oque quiser com sua pick-up, se quiser por fogo nela....ema ema ema, cada um com seu pobrema.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Mudando de assunto!!

Hj pela manhã resolvi dar uma banda nas Ccs.........................fui na VW, na Nissan e primeiro fui na Ssangyong!!

Ambas com desconto produtor rural:

Amarok, 94 mil, mecanica 180 cv, abs , airbag, sem ESP.

Nissan 85,5 mil, XE 4x4.

Achei ás duas com nível de acabamento bem abaixo da Actyon Sports.

A Amarok, acabamento de gol (já falei isso aqui)...............a Nissan tb.

Achei as Amarok grandolhona.

Acho que vai ser difícil sair da Ssangyong..............conforto, economia, acabamento e opcionais, por valor de pé de boi.....88 mil.

Abs

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Quanto faço minhas colocações é para quem é proprietário da Amarok não perca a garantia e se ferre depois, pelo menos eu durmo tranquilo com minha missão de alertar, agora cada um tem o livre arbitrio para fazer oque quiser com sua pick-up, se quiser por fogo nela....ema ema ema, cada um com seu pobrema.

O problema maior é que ele não aceita ser contradito, quando alguém questiona a "intocável". A conclusão é: quando acabar a garantia, quem ainda estiver com a "intocável", estará lascado, para não dizer f..., pois aí será quando a ccs vai meter a mão nos bolsos dos proprietários...
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu vou ligar para ele no começo da semana e te digo bem certo onde ele arrumou e o que foi realmente trocado.
    Kit Embreagem Amarok 03l.141.015f P - R$ 1.199,00 no MercadoLivre
    Tem no ML por 1199, original
    Beleza então, vou ficar aguardando. Essa do ML, fiz umas consultas com o vendedor, mas parece que ele não sabe muito bem o que está vendendo não, pois me respondeu que esse kit é para as Amarok's de 118 cv, 128 cv e 132 cv. Esse questionamento o Fuketeiro poderia responder, se quisesse, mas acho que ele não vai responder não, pois a mercadoria é fora da ccs... E fora da ccs, não interessa. Mas já que ao que parece, a garantia não cobre desgaste de embreagem, ele bem que poderia sanar essa dúvida, se o modelo oferecido no ML é compatível com as Marokas. Aí seria uma colocação importante.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Runner Ver Post
    Vejam se os americanos estão preocupados com emissões de poluentes? Eles fabricam camiões mack com o limite máximo de potência jorrando fumaça preta no ar, produzem jipes como hummer com motor de mais de 5000litros de potência a diesel, os muscle car americanos se não perceberam estão de volta, acho que eles acreditam no ditado que quem gosta de motorzinho é dentista e sabem que esse papo de o petroleo estar acabando é mentira, lá .
    Estou agora nos EUA dirigindo uma New Explorer V6 cujo consumo médio em 1.435 milhas esta em 12 km/l. Dirijo no sapatinho e sempre dentro do limite de velocidade, até porque aqui o que reina é o piloto automático quase que o tempo todo.

Do estado da Geórgia até aqui, Flórida, só vi postos com diesel S-15. Nao há opção de outro. Só pickups usam diesel porque puxam trailers enormes e um monte de tralha. Sao carros de trabalho mesmo. Os SUVs sao todos movidos a gasolina e econômicos ainda que a gasolina tenha 10% de etanol. O galão de diesel custa 4 dólares e pouco, enquanto da gasolina 3,79 dólares. Aqui nao vale tanto a pena ter carro a diesel. Eu encho o tanque da Explorer com 60 dólares. Muito barato. Gasto quase 300 reais pra encher o tanque do Disovery no Brasil.

Os Hummers deixaram de ser fabricados há 2 anos e existem muitos carros híbridos rodando. Os americanos estão sim, seriamente preocupados com as emissões e principalmente com o gasto de combustível. Aquela mentalidade antiga já se foi. As pickups tem motores enormes porque rebocam fácil fácil umas 4 toneladas, tarefa impossível pra um 2.0 que no Brasil é usado em pickup de shopping. Caminhões e pickups aqui nao soltam fumaça preta como no Brasil. Nem se vê fumaça saindo do escarpamento.

Também concordo que exista o ecoterrorismo exagerado, mas o mundo civilizado, definitivamente esta preocupado com esse assunto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR

Novo participante

Estou participando pela primeira vez visto que adquiri recentemente uma Amarok automática e como todos que aqui participam gostam de relatar experiências a respeito de seus veículos.
    Fui mecânico desde os 10 anos de idade quando iniciei como lavador de peça na oficina de meu Pai e trabalhei aí até 26 anos. Hoje com 53 anos ainda tenho grande paixão por automóveis em geral.
    Gosto de todas as categorias seja automóvel, camionetas e linha pesada e consequentemente adoro pegar estrada. Sou grato a Deus porque em meu trabalho sempre tenho a oportunidade de estar viajando fazendo visitas a clientes e isto permite que faço média em torno de 5.000 km mensal somente com a camioneta porque em viagens com a família normalmente costumo fazer de Motorhome.
    Desde inicio dos anos noventa tenho tido algum tipo de camioneta. Tive D-20, Veraneio, Camionetas da Tropical, algumas S10, Dodge Dakota, F250, Nissan Frontier e Hilux.
    Minha ultima camioneta foi uma Hilux e pensava em comprar a nova S10. Fiz um longo teste Drive na S10 andando na cidade e rodovia e tive uma determinada impressão que para mim não foi muito satisfatória. Eu não pensava e nem sonhava em comprar uma Amarok e resolvi no mesmo dia também fazer um teste drive apenas por fazer. Fui até a Servopa aqui em Curitiba e Fiz o teste Drive. Bastei andar tipo 2 km com a carro para sentir que aquela iria ser minha próxima camioneta. Também andei pela rodovia e fiz vários testes e na semana seguinte já estava com minha Amarok o qual carinhosamente apelidei de "GORDUCHA" por ser um pouco mais larga que as demais.
    Para mim, a escolha de um carro é aquele cujo qual me sinto bem uma vez que a maior parte do tempo estou dentro de um carro. Eu gosto de sentir o carro no chão e também gosto quando em rodovia de cambiar no sistema Tiptronic e indiscutivelmente para mim o conjunto "motor/cambio" na Amarok é espetacular onde você sente o prazer de dirigir. Conduzir um carro em 4x4 permanente foi um item que achei muito importante, regulagem de volante diferenciado das demais proporcionando estar bem acomodado em viagens longas, freios, estabilidade, 8 marchas com mudanças bem escalonadas, nível de ruído entre tantos outros motivos não me deixaram duvidas quanto a minha escolha.
    Logo de inicio fui em uma auto elétrica e troquei o botão que acende o farol o qual permite ligar o farol de neblina em meia luz. Este botão custou R$ 123,00 reais colocado e problema solucionado.
    Em 45 dias fiz 10.000 km e paguei na revisão o preço mencionado no site. Todas as camionetas que tive gostei muito porque cada qual tinha os recursos para sua época e sempre é bom se possível estar acompanhando a modernidade.
    É natural substituir o celular ou computador por modelos mais atuais e o mesmo ocorre com os carros. Estarei postando as experiências boas ou ruins que porventura venha a ter com a Gorducha "Amarok" e também participando como leitor pois todos temos algo em comum a paixão por veículos a motor.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por fiora Ver Post
    pessoal, comprei uma amarok higline 2011/2012 em janeiro desse ano ate hj ja foram mais de 47000 km rodados, e bem rodados.como trabalho com navegacao e uso o diesel maritimo dos barcos em minha camionete, nunca ocorreu nenhum problema, lembrando que o diesel eh maritimo, o vendedor fala que vai dar problema, vou teimar com ele!! nao sei se a minha eh exclusivo para o s-50, porem tem um adesivo no tanque, proibindo biodiesel!!
    Citação Postado originalmente por Runner Ver Post
    Voces tem certeza que o S-500 danifica o motor?
    Sou militar e tenho uma Toyota Bandeirante e nao vendo por nada, coloco diesel s-50, s-500 e s-3000 e ainda acho que se colocar oleo de cozinha ele continua fazendo 10Km/l e andando bruto como um trator, e dirijo uma hylux 2012 no trabalho, o posto do quartel só tem s-500 e ela bebe ele desde que saiu da concessionária, nunca deu defeito. Apesar desses motores a diesel modernos serem beeeeemmmmmm... mais frágeis que os antigos apresentando uma durabilidade menor, uma manutenção maior e com todos os componentes eletronicos disponiveis, acredito que as montadoras que não querem ter gastos produzindo motores que antes duravam 20, 30 anos ou mais para ganharem mais dinheiro nas revisões, troca de peças (que são bemmm... mais caras que os projetos antigos) e se numa dessas revisões o seu motor der problema eles colocam a culpa no combustível, falo isso pois tenho no meu cotidiano dirigir dois tipos de tecnologia e na hylux com 7000 km já trocamos peças que com essa quilometragem jamais iria trocar no meu jipe, quanto ao combustível deve ser como a troca de óleo que é orientado a trocar com 5000 mas se passar um pouco não tem problema, essa hylux nunca viu s-50.
    Cara;

Não acredito que estou lendo historia de diesel novamente............

Melhor desistir desse assunto
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Cara;

Não acredito que estou lendo historia de diesel novamente............

Melhor desistir desse assunto
    Só tenho um comentário:
    Diesel novo(S50 e S10) caminhonete nova( no caso Amarok) não precisa complicar muito, otimo saber que funciona( talvez numa situação de emergência a gente use tais recursos... Mas no dia-a-dia não adianta inventar muito. Amarok inclusive tem um motor já feito pra oleo diesel de boa qualidade(baixo tero de enxofre e de sujeira!)

Outras coisas acho que dá pra quem tiver tempo( para testes) e dinheiro( para corrigir eventuais problemas que possam ocorrer) , mas com Diesel nesse carro não acho que vale a pena correr riscos não.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem