Postado originalmente por
A. Neto
Eu sempre acompanho seus comentarios e você contribui bastante com o forum, inclusive no seu TD com a Amarok foi muito bom, podia mais pessoas fazerem isso. Agora esse post seu achei meio infeliz, não se pode negar de modo algum que a Amarok trouxe sim avanço tecnologico nas picapes aqui no Brasil, que é onde o moramos e onde podemos comprar os carros, antes dela nenhuma pickup tinha esses recursos.
Levar para o padrão de SUV ai acho sacanagem, pois são mercados diferentes, não mudaria nada no mercado de picapes um pajero full ter controle de estabilidade, porque não são concorrentes.
No outro post seu você chega a falar de range rover, não se pode comparar, olha o preço de um deles, com esse valor dele tem que ter muitos recursos mesmo. Vamos supor que um popular comece a vir com controle de tração e estabilidade, a marca que fizesse isso não traria um grande avanço no mercado? Ou não ia fazer diferença, pois a Amarok já tem e lá fora os populares também e com isso essa tecnologia nos populares brasileiros não ia ser nenhum avanço?
Para mim a Amarok foi sim um diferencial do mercado e graças a ela hoje temos pickups melhores, assim como a ranger agora veio com vários airbags, pode ter certeza que daqui um pouco as outras marcas irão disponibilzar isso também, pois é um diferencial da camionete, eu por exemplo comprei um new fiesta exatamente por causa dos 7 airbags e controle de estabilidade, pois depois que vi a diferença que faz esses itens não quero carro sem mais, principalmente pickup.