Concordo, já tive algumas discordâncias (civilizadas) com o SAPO, mas ele é 1 cara q manja e contribui c boas colocações!
Versão Imprimível
Com certeza não é parâmetro já que cada empresa/trabalho tem características muito diferentes.
Para ter ideia, ouvi da boca de uma pessoa que faz manutenção em torres de microondas que apesar da Defender quebrar muito, as peças serem caras, e a manutenção complicada é o 4X4 que tem o melhor curso de suspensão, o que permite chegar nas torres com mais facilidade.
Amigos tem alguma restrição em instalar sensor de estacionamento no parachoque cromado ou pode instalar sem medo??
Eu passaria um PCF ( Primer Conversor de Ferrugem ) da Quimatic... Procura no Google, é um produto bem conhecido
PCF – Tinta, fundo convertedor de ferrugem, desnecessário remover a ferrugem para pintar, substituir jato de areia
Meu sensor é da E Park ,ele ja é cromado.Mesmo assim precisa passar esta tinta??Passa no furo antes de colocar os sensores??
Eu passaria no furo antes de instalar os sensores... As bordas onde irá furar, ficarão expostas, sem a proteção do cromo...
Esse pcf êh bom e barato. Pode usar sem medo em locais onde há oxidação.
Conheço o PCF e realmente é um bom produto, mas para ele agir precisa existir a oxidação, pois ele a converte.
Se a superfície não está oxidada ele não é a melhor das opções.
Se quiser fazer tudo 100% seria um wash-primer de fundo para impedir a oxidação e depois um primer para proteger o wash-primer.
Mas como é um local que não requer todo esse cuidado compraria um lata de tinta spray qualquer e aplicaria umas duas demãos, tomando o cuidado para a tinta ir no locar que o aço do para-choque ficou exposto.