E quanto vcs colocam pra um rodar confortável?
Versão Imprimível
Moçada, se ajudar esta informação, há mais de um ano a construtora da Usina de Belo Monte usava um monte de Amaroks alugadas e agora está trocando todas por frota própria. Cerca de 40 Amaroks 4x4. Isto dá uma dica da resistência do carro
Não seja por isso, tem frotas de Frontier, Hilux, Ranger e até L200 rodando por aí à torto e à direita... E nem por isso devemos tomar como relatos de resistência.
Frontier tem na PRF, assim como Hilux.... Ranger tem na Polícia Ambiental e Bombeiros, L200 tinha aos montes nas mineradoras por aí...
Cuidado com impressões precipitadas... Todos esses carros deram inúmeros problemas nessas situações e a Amarok não seria diferente, haja visto os relatos aqui pelo fórum.
Abraços!
Fora que a maioria desses citados são escolhidos por LICITAÇÃO, onde o preço e as necessidades requeridas são principal foco, e não pro durabilidade.
X2
Não são as empresas que escolhem a marca X ou Y , o que manda e a licitação , quem ganha a licitação fornece o produto .
Sai lá: Picape turbo diesel com tração 4x4 e reduzida ,4 portas ,5 passageirtos etc. etc ..... aí as marcas que se enquandram concorrem .
abs
Cuidados com os termos, licitação é o procedimento formal da administração publica, este regido por um edital onde as empresas são livres para participar desde que cumpram os pré-requisitos do edital e ganha que tem o menor preço.
Já na administração privada normalmente ocorre uma tomada de preços pelo depto. de compras, mas neste caso não necessariamente é o menor preço que ganha, pois são analisados outros pontos, e como empresa privada ela tem o direito de comprar o que desejar, nas privadas ainda tem as sociedades anonimas com acordos de acionistas e tal, que podem exigir uma licitação, mas não é regra.
Numa empresa privada com grandes frotas o depto. de compras acaba trabalhando em conjunto com a engenharia para escolher o melhor veiculo.
No caso da empresa citada, uma construtora privada, é muito provável que a Amarok tenha sido sim considerada a melhor opção para o trabalho e não só devido ao custo de aquisição.
De qualquer forma é um tanto comum editais dirigidos (não estou entrando na questão de ser legal ou não, ético ou não).
Quer um exemplo? Faço um edital para compra de picapes 4X4 diesel e exijo que o motor tenha até 2000 cilindradas. Quem ganha? Amarok. Ou então exijo que a picape tenha seis airbags, a Ranger LTD ganha. Ou que a picape seja nacional e com ESP, a S10 LTZ leva, e assim por diante...
Claro Thiago, com certeza!
Mas a questão é que estão colocando como se isso fosse "parâmetro" pra medir durabilidade do carro.
Se isso fosse verdade, então a L200 seria a mais durável, pois segundo relatos é a única que tinha tratamento de peças e chassis pra aguentar a alcalinidade/acidez das minas....
E sabemos que nem por isso ela tem fama de "durável" por aqui pelo fórum, concorda? ;)
Abraços!
Eae galera do forum to com algumas duvidas talvez vcs podem me ajudar. To pensando em chipar a minha amarok mais andei vendo e não sei se é uma boa devido ao controle extremo dos sensores de escape, (DPF) se não engano, e gostaria de saber se é possivel fechar a EGR dela para melhorar o desempenho alem de se a Reiko é uma boa empresa.
É isso aí se seis sabem de algumas pessaos que ja chiparam a amarok e se prestou?
Valeu grande abraços.